0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/12/arriadas-gremistas.html[/postlink]Uma série de arriadas sobre o rival que realmente valem apena ver, e não esqueçam de assinar o feed pois cada atualização vocês seram informados pelo e-mail cadastrado.
Divulguem nosso site, pois em breve mais atualizações para vocês.
Vejam abaixo as arriadas gremistas:

<...Sou Gaymita fazer o quê trenei lá e virei...>

<...Confira, uma dessas vai ser o terceiro pijama do gaymio...>

<...Há 9 anos sem Títulos de verdade 2002 à 2010...>

<...Pijama pegando fogo...>

<...Deu pra ti, imortal...vai pra Porto Alegre tchau!...>
<...O peixe fisgou...>

<...Elimination ...>

<...Jonas a Bixona ...>

<...Gazela em estinção ...>

<...Comemoração Gremista ...>

<...Dicesar Gremista e Dourado Colorado ...>

<...Frase exibida no estádio Olímpico no Gre-nal ...>

<...Nova celebridade Gaymista!! Serginho ex-BBB ...>

<...Garçom!! Me vê uma 51!! ...>

<...Lobo pega o gatinho...>

<...Batalha do Vale dos Sinos...>


<...Não confunda com o Campeão de TUDO...>


<...Cavalinho Paraguaio...>

<...Souza vai ter que pagar cirurgia...>

<...Aonde está o Gaymio...>

<...Aliste-se na Coligay...>

<<<...Relato de um torcedor Gremista...>>>

<<<...>>>

<<<...>>>


<<<...Eles usam estes Slogan...>>>

<<<...Manda não... só pede...>>>

<<<...Entregar he com eles mesmo...>>>

<<<...Realmente só na net mesmo...>>>

Arriadas Gremistas

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/12/comandante-da-libertadores-chegou.html[/postlink]Foi quase uma hora de conversa sobre futebol, de exposição de ideias, de fala mansa, pausada, em um portunhol que pende mais ao português do que ao espanhol. O uruguaio Jorge Fossati foi apresentado oficialmente como técnico do Inter na manhã desta segunda-feira. Em seu primeiro dia na nova casa, ele deixou claro que está diante de um dos maiores desafios da carreira. É a primeira vez que o ex-goleiro comanda um clube brasileiro. E um clube que, para ele, é um dos maiores do mundo.

- A primeira coisa que gostei no interesse do Inter foi que reconheço no clube um dos grandes do Brasil. Se a gente fala um grande do Brasil, fala um grande do mundo. Ter o privilégio de dirigir um dos maiores clubes do mundo é um grande desafio, uma grande responsabilidade, uma grande honra - disse ele.

Fossati assinou contrato de um ano com o Inter. Ele estava decidido a aceitar o convite colorado desde a reunião de quinta-feira, em Montevidéu. Para fechar com o clube gaúcho, teve que rejeitar proposta da seleção equatoriana. Ele encantou a diretoria vermelha pelo trabalho realizado na LDU, de Quito, clube pelo qual conquistou a Recopa e a Copa Sul-Americana. Cheio de elogios ao Colorado, Fossati mostrou que a maior sedução é a conquista da Libertadores da América.
- O Inter sabe antes do que eu como ganhar uma Libertadores. Não venho como maestro de ninguém. O Inter conhece o caminho, já chegou lá. Para ganhar a Libertadores ou qualquer outro objetivo importante, tem que ter unidade. Falo da diretoria, da comissão, dos jogadores, do torcedor. O clube tem qualidade. O time também. Tem uma torcida maravilhosa. Espero que acompanhemos nessas qualidades e possamos fazer nosso melhor trabalho - afirmou.

O Inter tratou de impressionar Fossati em seu primeiro dia no clube. A apresentação foi nas suítes do Beira-Rio, o espaço mais vistoso do clube. O treinador, que acabou de deixar a LDU, agora entrará em férias, já pensando nas medidas a tomar no clube. Ele quer ter uma equipe formada, pronta para jogar, no final de janeiro.

Jorge Daniel Fossati Lurachi, 57 anos, nasceu em Montevidéu. Como goleiro, atuou no Uruguai, na Argentina, na Colômbia, no Paraguai, no Chile e no Brasil, onde defendeu Avaí e Coritiba. Como treinador, comandou River Plate e Peñarol, do Uruguai, o Cerro Porteño, do Paraguai, o Danúbio, também do país dele, o Colón, da Argentina, o Al-Sadd, do Qatar, a LDU, do Equador, e as seleções do Uruguai e do Qatar. Foi campeão uruguaio, paraguaio, equatoriano, da Recopa, da Sul-Americana e da Liga do Qatar.

Fonte Globo esporte.

Comandante da Libertadores chegou: Fossati é apresentado oficialmente

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/12/libertadores-2010-equipes-brasileiras.html[/postlink]Corinthians, Flamengo, Inter, São Paulo e Cruzeiro – que ainda briga por vaga na fase de grupos - encaram viagens desde o início da competição.

Os cinco times brasileiros classificados para a Taça Libertadores da América 2010 precisarão viajar para encontrar seus primeiros adversários na competição. Corinthians, Flamengo, Inter, São Paulo e Cruzeiro – que ainda disputará a pré-Libertadores por ter acabado o Brasileirão na quarta colocação – estrearão no torneio continental fora de casa, de acordo com comunicado da Conmebol. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas.

Confira os grupos da Libertadores 2010

O Timão, cabeça de chave do grupo 1, aguarda a definição de seu adversário, mas já sabe que terá de ir à Colômbia na primeira rodada. Mesmo país para o qual seguirá o Tricolor Paulista, que duela com o Once Caldas, pelo grupo 2. O Inter, que caiu no grupo 5, pega o Deportivo Quito no Equador, enquanto o Fla vai à capital da Venezuela enfrentar o Caracas, pelo grupo 8.

Para tentar garantir uma vaga no grupo 7, os cruzeirenses fazem a partida de ida contra o Real Potosí na Bolívia.

Libertadores 2010: equipes brasileiras estrearão longe de casa

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/12/inter-muito-perto-de-anunciar-fossati.html[/postlink]Colorado aguarda chegada do técnico Jorge Fossatti a Porto Alegre na manhã de segunda

Até domingo à noite, o Inter anunciará Jorge Fossati como técnico para 2010. O clube acerta os últimos detalhes antes de formalizar, por meio de seu site oficial, o acerto com o treinador. Durante o fim de semana, o uruguaio dirá aos dirigentes equatorianos que não assumirá a seleção local. Ele quer ficar mais perto de Montevidéu. De Porto Alegre até a capital do Uruguai, é uma hora de voo.

Depois da reunião de quinta-feira, o Inter voltou a conversar, por telefone, com Fossati. E percebeu que aumentaram ainda mais as chances (que já eram muito grandes) de ele aceitar a proposta colorada. A diretoria ter certeza de que terá o treinador. Mas, claro, não fala isso publicamente.

- Conversei novamente com ele e posso dizer ao torcedor que está muito bem encaminhado – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

A ideia é apresentar Jorge Fossati na segunda-feira. Ele chegará acompanhado de um auxiliar e de um preparador físico. O Inter ainda tenta manter Fábio Mahseredjian e pensa em oferecer a ele um posto de coordenação na preparação física. Mas ele pode sair.

Inter muito perto de anunciar Fossati

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/11/abel-carlos-da-silva-braga-abelao.html[/postlink]Abel Carlos da Silva Braga (Rio de Janeiro, 1 de setembro de 1952), é um ex-futebolista brasileiro. Atualmente exerce a função de treinador.

Informações pessoais

Nome completo: Abel Carlos da Silva Braga

Data de nasc. 1 de setembro de 1952 (58 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Apelido: Abelão

Seleção nacional
1978 - Brasil


Como treinador, ano e clube

1985 - Goytacaz
1985 - Botafogo
1986 - Portugal Rio Ave
1986-1987 - Vitória
1987-1988 - Santa Cruz
1988-1989 - Internacional
1989-1991 - Famalicão
1991-1994 - Belenenses
1994 - Vitória de Setúbal
1995-1996 - Internacional
1995 - Vasco de Gama
1997 - Guarani
1997-1998 - Atlético Paranaense
1998 - Bahia
1999 - Coritiba
1999-2000 - Paraná Clube
2000 - Vasco de Gama
2000 - Olympique de Marselha
2001 - Atlético Mineiro
2001-2002 - Botafogo
2002 - Atlético Paranaense
2003 - Ponte Preta
2004 - Flamengo
2005 - Fluminense
2006-2007 - Internacional 2007-2008 - Internacional
2008 - Al Jazira

Como jogador

Abel Braga começou no Fluminense em 1968, sendo integrado ao elenco profissional em 1971, ano em que conquistou seu primeiro título de campeão carioca, repetindo este feito em 1973, 1975 e 1976 pelo Fluminense.

No ano de 1973, foi cedido por empréstimo ao Figueirense para disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo atuado em 18 partidas pelo clube catarinense e marcado um gol.

Em 1977 se transferiu para o Vasco da Gama, onde sagrou-se campeão carioca novamente, em 1977. Foi pelo clube de São Januário que Abelão, como também era conhecido, firmou-se como titular, já que no Fluminense geralmente era reserva (voltando a ser titular da Seleção Brasileira, na época comandada pelo Técnico Claúdio Coutinho).

Três anos após a sua chegada ao Vasco da Gama, ele transferiu-se para o exterior. Paris foi o seu destino para defender o Paris Saint-Germain. Permaneceu na França entre os anos de 1978 a 1980, até regressar ao Brasil para jogar pelo Botafogo, de 1983 a 1984.

Em 1985 foi contratado pelo Goytacaz, onde, no mesmo ano, encerrou a carreira.

Pela Seleção Brasileira atuou em cinco partidas e pertenceu ao elenco da Copa do Mundo de 1978. Sua primeira partida foi em 11 de dezembro de 1971 na vitória por 1 a 0 contra o Peru e sua última partida foi em 25 de Maio de 1978, em um empate por 2 a 2 contra a Seleção Gaúcha.

Treinador

A sua carreira como treinador começou no mesmo clube onde ele encerrou a carreira de jogador, o Goytacaz. No ano seguinte foi para Portugal treinar o Rio Ave, regressando ao Brasil em 1987 para assumir o comando da equipe do Botafogo, onde já havia trabalhado como jogador. Foi curta a sua passagem pelo alvi-negro carioca e no mesmo ano seguiu para Recife para treinar o Santa Cruz.

Em 1988 assumiu o Internacional, deixando o cargo no ano seguinte para voltar a Portugal para assumir o comando do Famalicão, que estava na 2ª divisão do Campeonato Português. No seu primeiro ano no clube, Abel conseguiu levá-lo de volta à 1ª divisão. Na temporada 90/91 os resultados não foram bons, mas Abel conseguiu manter o clube na 1ª divisão, terminando a competição em 18º.

Abel
permaneceu no clube até metade da temporada 91/92, quando voltou a treinar um clube que se encontrava na 2ª divisão, o Belenenses. Mais uma vez ele conseguiu levar um clube de volta à 1ª divisão e com isso foi mantido no cargo para a temporada 92/92. Nessa temporada Abel levou o clube do Restelo a 7ª posição do Campeonato Português, permanecendo no cargo para a temporada seguinte.

Mas o treinador não permaneceu até o fim da temporada, trocando o Belenenses pelo Vitória de Setúbal, que terminou em 8º. Os resultados obtidos com os clubes que se encontravam na 2ª divisão, deram a Abel notoriedade entre os clubes portugueses.

Após cinco anos em Portugal, o treinador voltou ao Brasil em 1995, para assumir o Vasco da Gama, onde jogou por três anos. Mas a sua carreira como treinador do clube carioca não durou tanto tempo e após apenas dois meses como treinador, foi demitido. Em seguida, novamente assumiu o comando do Internacional até o final do ano.

Em 1997 assumiu o Atlético Paranaense e permaneceu no cargo por um ano, quando foi contratado pelo Coritiba. Ainda no mesmo ano treinou o Paraná Clube por um período muito curto, mas suficiente para conseguir ser treinador dos três maiores clubes de Paraná e de forma seguida.

A sua passagem pelo Paraná Clube foi curta pois pouco tempo depois de assumir a equipe, ele recebeu uma proposta para retornar ao Vasco da Gama. O clube passava por um momento difícil após a derrota no Campeonato Mundial de Clubes e Abel foi contratado. Depois de alguns meses no comando vascaíno, ele recebeu uma proposta de um clube francês, deixando o Vasco às vésperas da grande decisão do campeonato carioca.

Essa passagem pelo Vasco, apesar de rápida, foi notória devido à goleada de 5x1 sobre o Flamengo no domingo de Páscoa. Em Julho de 2000, como já estava combinado desde a saída dele do Vasco, ele foi contratado pelo Olympique de Marselha.

De volta ao Brasil em 2001, treinou o Atlético Mineiro e o Botafogo, pela segunda vez. Mas Abel não ficou muito tempo no Botafogo, pedindo demissão no ano seguinte, devido o fraco elenco do clube. Ainda em 2002, treinou novamente o Atlético Paranaense.

Em 2003 assumiu a Ponte Preta com o objetivo de manter o clube na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. A posição final não foi muito boa (21º), mas o objetivo foi alcançado e no fim do ano ele deixou o clube com a missão cumprida.

Valorizado no mercado de treinadores, assumiu o Flamengo em 2004, tendo como auxiliar-técnico o ex-jogador Andrade. O rubro-negro carioca tinha um projeto, comandado por outro ex-jogador, Júnior, que visava assegurar uma vaga para a Taça Libertadores da América do ano seguinte.

Abel levou o clube ao título do Campeonato Carioca de 2004 e à final da Copa do Brasil do mesmo ano. Porém na decisão contra o Santo André, após empatar o primeiro jogo em 2 a 2, foi derrotado no Maracanã por 2 a 0, perdendo assim a chance de conquistar o título e consequente vaga para a Taça Libertadores. Após o jogo Abel declarou que esta tinha sido a maior derrota na sua carreira.

Em 2005, após seis meses longe do futebol, Abel voltou ao clube onde iniciou a carreira de jogador e assumiu o cargo de treinador do Fluminense, completando assim o ciclo dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Com o tricolor carioca ele conquistou mais um título do Campeonato Carioca e teve a oportunidade de disputar outra final da Copa do Brasil, porém mais uma vez foi derrotado por um clube de São Paulo, o Paulista.

Diferente da atitude da diretoria do Flamengo que o demitiu após a derrota na final, a diretoria tricolor manteve o treinador no cargo para a disputado Campeonato Brasileiro, visando uma boa posição que garantisse uma vaga à Taça Libertadores. Abel quase conseguiu alcançar esse objetivo, terminando em 5º, apenas uma posição abaixo da zona de classificação à Taça Libertadores. Na Copa Sul-Americana daquele ano, ele conseguiu levar o Fluminense às quartas-de-final.

Em 2006 Abel voltou a Porto Alegre para assumir mais uma vez o comando do Internacional. Esta passagem tornou-se a mais vitoriosa dele no clube colorado. O começo não foi feliz e no primeiro trimestre acabou perdendo o título do Campeonato Gaúcho após dois empates com o Grêmio, mas foi mantido pela diretoria para a disputa da Taça Libertadores que já estava a decorrer. A confiança foi retribuída e Abel conduziu o Internacional ao seu primeiro título da Taça Libertadores, após uma final disputada com o então campeão do mundo São Paulo.

O título garantiu a presença do Internacional no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em Dezembro daquele ano. Abel não perdeu a oportunidade e conquistou o título mundial após derrotar o Barcelona na final. No Campeonato Brasileiro Abel levou o Internacional à 2ª posição.

Com as conquistas, Abel foi mantido para o ano seguinte para a continuidade do trabalho, renovando o contrato por mais um ano. Mas os bons resultados não se repetiram. No Campeonato Gaúcho a equipe colorada não passou da primeira fase e na Taça Libertadores não chegou às oitavas-de-final. Após os fracassos Abel foi demitido do cargo.

Ao sair do clube colorado, o treinador declarou ter propostas do exterior incompatíveis com o mercado brasileiro. Porém, após recusar propostas do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, e de admitir propostas de um clube da França e de um clube dos Emirados Árabes Unidos, Abel acabou por voltar ao Internacional apenas quatro meses após ter sido demitido.

Após o retorno ao Internacional, Abel ainda levou o clube gaúcho a conquista do Campeonato Gaúcho de 2008 sagrando uma goleada de 8 a 1 sobre o Juventude no Estádio Beira Rio após derrota de 1 a 0 em Caxias. O título para Abel era inédito, embora tenha sido campeão regional em quase todos os times que passou. Abel acabou sendo contratado pelo Al-Jazira Club poucas semanas após a conquista, dando espaço para Tite, o novo treinador.

Ao longo da sua carreira Abel Braga sempre foi visto como uma pessoa que não media as palavras, por vezes causando embaraços aos dirigentes e jogadores por suas declarações. No Botafogo, quando treinador, foi a público por diversas vezes reclamar da falta de reforços, o que acabou mais tarde resultando no seu pedido de demissão. O ano de 2006 foi, além de marcante pelos títulos, também marcante pelas suspensões.

Em Outubro foi suspenso por 30 dias por insultos ao árbitro Vagner Tardelli. No mesmo ano foi julgado mais duas vezes pelo STJD por ter comparecido ao vestiário do Internacional em dois jogos no período em que ainda cumpria a pena anterior, sendo uma vez absolvido e a outra punido com 90 dias de suspensão. Ainda em 2006, mas referente a um caso de 2001, quando treinava o Atlético Mineiro, foi dado início a um processo contra Abel em nome do árbitro Luiz Carlos Silva por danos morais.

Fluminense

* Campeonato Carioca: 1971, 1973, 1975 e 1976.

Vasco da Gama

* Campeonato Carioca: 1977

Atlético Paranaense

* Campeonato Paranaense: 1998

Coritiba

* Campeonato Paranaense: 1999

Flamengo

* Rio de Janeiro Taça Guanabara: 2004
* Campeonato Carioca: 2004

Fluminense

* Rio de Janeiro Taça Rio: 2005
* Campeonato Carioca: 2005

Internacional

* CONMEBOL - Copa Libertadores da América: 2006 * Troféu mundial Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2006 * Campeonato Gaúcho de Futebol de 2008

Fonte: Internet


Abel Carlos da Silva Braga (Abelão)

1
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/11/enio-vargas-de-andrade.html[/postlink]Ênio Vargas de Andrade (Porto Alegre, 31 de janeiro de 1929 — Porto Alegre, 22 de janeiro de 1997) foi um futebolista brasileiro, jogava como meia.

Informações pessoais

Nome completo: Ênio Vargas de Andrade

Data de nasc.: 31 de janeiro de 1929
Local de nasc.: Porto Alegre, Brasil
Apelido Seu Ênio

Falecido em 22 de Janeiro de 1997
Local da morte Porto Alegre, Brasil


Como treinador, ano e clube

?-? - Esportivo
1975 - Grêmio
1976 - Santa Cruz
1977 - Sport
1978 - Juventude
? - Coritiba
1979-1980 - Internacional
1981-1982 -Grêmio
1984 - Náutico
1985 - Coritiba
1986 - Sport
1987 - Internacional
1988 - Palmeiras
1989-1990 - Cruzeiro
1990-1991 - Internacional
1992 - Cruzeiro
1992 - Bragantino
1993 - Internacional
1994 - Cruzeiro
1995 - Cruzeiro

Ênio Andrade começou como zagueiro no São José em 1949, transferindo-se para o Internacional no ano seguinte. Em 1951, transferiu-se para o Renner, clube que defendeu até 1957.

Foi no Renner que Ênio Andrade foi deslocado para o meio-campo, através do técnico Selviro Rodrigues. Em 1956, sagrou-se campeão do II Campeonato Pan-americano do México. Ainda defendeu Palmeiras, Náutico e novamente o São José.

Treinador

Após encerrar a carreira de jogador, em 1961, Ênio Andrade tornou-se treinador de futebol. Em sua nova carreira, conseguiu importantes conquistas, tal como as da época de jogador. Era considerado um treinador bastante estrategista. Conquistou três campeonatos brasileiros: em 1979, com o Internacional (sendo de forma invicta, o único a conseguir tal feito até hoje); em 1981, com o Grêmio (em pleno Estádio do Morumbi); e em 1985, com o Coritiba (em pleno Maracanã, após disputa de pênaltis).

Ênio Andrade ainda teve conquistas internacionais em seu currículo. Pelo Cruzeiro, foi uma vez campeão da Supercopa Libertadores, além de uma Copa Ouro e um Copa Master Supercopa.

Ênio Andrade faleceu em 1997, aos 68 anos de idade, vitimado por complicações pulmonares.

Internacional

* Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho: 1950 e 1951.

Renner

* Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho: 1954.

Palmeiras

* Brasil Taça Brasil: 1960.
* São Paulo Campeonato Paulista de 1959

Como treinador

Internacional

* Campeonato Brasileiro: 1979

Grêmio

* Campeonato Brasileiro: 1981

Coritiba

* Campeonato Brasileiro: 1985

Cruzeiro

* Supercopa Libertadores: 1991
* Copa Ouro: 1995
* Copa Master Supercopa: 1995
* Minas Gerais Campeonato Mineiro de 1992

Náutico

* Campeonato Pernambucano: 1984.

Fonte: Internet


Ênio Vargas de Andrade

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/11/inter-renova-patrocinio-com-o-banrisul.html[/postlink]
Clube deve receber cerca de R$ 16 milhões por dois anos de contrato



A Inter acertou o seu novo acordo de patrocínio com o Banrisul. Serão dois anos de contrato. No primeiro ano, o clube irá receber R$ 7 milhões por temporada. Depois, o valor deve subir para R$ 9 milhões ao ano, através de um pacote de serviços que deverá ser oferecido pelo banco em troca da imagem do clube.



Os valores, no entanto, continuam muito distantes dos patrocínios pagos aos clubes do centro do país, sobretudo os de São Paulo. O Corinthians recebeu R$ 18 milhões da empresa de laticínios Batavo por um ano de contrato. A empresa de eletrônicos LG paga R$ 15 milhões ao São Paulo. O mesmo valor que o Palmeiras recebe da Samsung.

Inter renova patrocínio com o Banrisul

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/10/rubens-francisco-minelli.html[/postlink]Rubens Minelli (São Paulo, 19 de dezembro de 1928) é um ex-treinador e ex-jogador de futebol brasileiro.

Informações pessoais

Nome completo: Rubens Francisco Minelli

Data de nasc.: 19 de dezembro de 1928 (81 anos)
Local de nasc.: São Paulo (SP), Brasil
Posição: Treinador (ex-atacante)



Como treinador, ano e clube

1963-1965 - América-SP
1966 - Botafogo-SP
1966 - América-SP
1967 - Sport
1968 - Francana
1969 - Guarani
1969-1971 - Palmeiras
1971-1973 - Portuguesa de Desportos
1973 - Rio Preto
1974-1976 - Internacional
1977-1979 - São Paulo
1979-1980 - Arábia Saudita Al-Hilal
1982-1983 - Palmeiras
1984 - Atlético Mineiro
1985 - Grêmio
1986 - Corinthians
1987-1988 - Palmeiras
1988-1989 - Grêmio
1990 - Paraná
1991 - Rio Branco-SP
1992 - Santos
1993 - XV de Piracicaba
1994 - Ferroviária
1994-1997 - Paraná
1997-1998 - Coritiba
? - Ponte Preta

Jogador

Rubens Minelli iniciou sua vida no futebol como atleta, atuando na ponta-esquerda no Ypiranga e do Nacional, de São Paulo. Quando defendia o São Bento de Sorocaba, em um amistoso com o União de Mogi das Cruzes, em 1956, fraturou a perna esquerda e teve de abandonar a carreira de jogador, aos 27 anos. Seu único título como futebolista foi obtido em 1954: o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Taubaté.

Treinador

Como treinador, iniciou comandando os times da Faculdade de Ciências da USP e da seleção da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes). Por intermédio de Canhotinho, o qual fora dirigido por Minelli no time da faculdade, treinou as categorias de base do Palmeiras entre 1958 e 1963.

Em seguida, transferiu-se para a equipe principal do América de São José do Rio Preto. Sua estréia profissional foi com vitória de 1 a 0 sobre o XV de Jaú, em partida amistosa realizada no dia 31 de março de 1963, no Estádio Mário Alves Mendonça Pelo clube, conquistou a segunda divisão estadual de 1963 e sagrou-se campeão do interior em 1964.

Em 1966, foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde ficou por quatro meses. Com o Botafogo, Minelli realizou uma excursão à América Central, sofrendo apenas uma derrota em 17 jogos. No final do mesmo ano, retornou ao América para substituir o argentino Filpo Nuñez.

Defendendo o Sport Club do Recife, foi vice-campeão pernambucano de 1967 e campeão do Torneio Início. Voltando para São Paulo, comandou a Francana, vice-campeã estadual da segunda divisão em 1968. Após passar pelo Guarani, Rubens Minelli retornou ao Palmeiras, desta vez para comandar a equipe principal. Coincidentemente, substituiu novamente Filpo Nuñez. Com o clube alviverde, Minelli excursionou à Europa em 1969, levantando o Troféu Ramón de Carranza, na Espanha. Também conquistou o Robertão, no mesmo ano.

Dirigiu diversas equipes do Brasil, além do Al-Hilal da Arábia Saudita, e posteriormente a seleção daquele país. Atingiu o auge de sua carreira nos anos 1970, quando estruturou o histórico time do Internacional, que contava com craques como Falcão, Figueroa e Carpegiani. Neste período, Minelli foi tricampeão brasileiro – 75 e 76 pelo Inter e 77 pelo São Paulo.

Conquistou ainda quatro títulos gaúchos, em (1974, 1975 e 1976 pelo Inter, além de 1985 pelo rival Grêmio), dois campeonatos paranaenses (1994 e 1997 pelo Paraná), um título saudita e um da Copa do Golfo (1980 pelo Al Hilal).

Minelli treinou ainda o Corinthians, Santos, Portuguesa, América-SP, Guarani, Ponte Preta, Rio Branco de Americana, Ferroviária de Araraquara, Atlético-MG e Coritiba.

Ao encerrar a carreira de treinador, Rubens Minelli tornou-se dirigente de clubes como São Paulo, Atlético Paranaense (superintendente de futebol, em 1998), Paraná e Avaí (superintendente de futebol, em 2003).

Posteriormente, em 2008, tornou-se comentarista de rádio, trabalhando na Rádio Jovem Pan.

Taubaté

* Campeonato Paulista - Série A2: 1954.

América-SP

* Campeonato Paulista - Série A2: 1963.

Palmeiras

* Troféu Ramón de Carranza: 1969.
* Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1969.

Internacional

* Campeonato Gaúcho: 1974, 1975, 1976. * Campeonato Brasileiro: 1975, 1976.

São Paulo

* Campeonato Brasileiro: 1977.

Grêmio

* Campeonato Gaúcho: 1985.

Paraná

* Campeonato Paranaense: 1994, 1997.

Fonte: Internet


Rubens Francisco Minelli

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/08/jose-francisco-duarte-junior-tete.html[/postlink]
José Francisco Duarte Júnior, mais conhecido como Teté (Pelotas, 24 de agosto de 1907 — Porto Alegre, 18 de junho de 1962) foi um futebolista e treinador brasileiro.

Teté foi um dos maiores treinadores do futebol do Rio Grande do Sul.
Ficou conhecido como o "Marechal das Vitórias", pois era oficial do Exército da reserva.

Informações pessoais

Nome completo: José Francisco Duarte Júnior

Data de nasc.: 24 de agosto de 1907
Local de nasc.: Pelotas (RS), Brasil
Apelido: "Marechal das Vitórias"
Posição: Treinador

Falecido em 18 de junho de 1962 Local da morte Porto Alegre (RS), Brasil






Como treinador, ano e clube


1935-1938 - Farroupilha
1940-1943 - Brasil de Pelotas
1944-1945 - Farroupilha
1946 - Brasil de Pelotas
1947 - Cruzeiro-RS
1947-1951 - Nacional-RS
1951-1957 - Internacional
1958-1959 - São José-RS
1960 - Internacional

Como jogador, atuou no 9º Regimento da Infantaria. Em seguida, treinou o Farroupilha (após a mudança de nome do clube), Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, General Osório, Cruzeiro, Nacional e Internacional.

No Internacional, Teté marcou época. Treinou a equipe de 1951 a 1957 e foi tetracampeão gaúcho (51, 52, 53 e 55). Ainda treinou a Seleção Brasileira, sagrando-se campeão do Pan-Americano de 1956, no México.

9º Regimento da Infantaria

* Campeonato Gaúcho: 1935.
* Campeonato Citadino de Pelotas: 1935 e 1938.

Brasil de Pelotas

* Campeonato Citadino de Pelotas: 1941, 1942 e 1946.

Internacional

* Campeonato Citadino de Porto Alegre: 1951, 1952, 1953 e 1955.
* Campeonato Gaúcho: 1951, 1952, 1953 e 1955.

Seleção do Brasil

* Campeonato Pan-americano: 1956.

Fonte: Internet


José Francisco Duarte Júnior (Teté)

1
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/07/parabens-pelo-9-ano-sem-titulo.html[/postlink]Baseado em fatos reais

Parabéns pelo 9° ano sem título importante do Imortal

A última vez que o Gremio foi campeão, desculpem os amigos gremistas, mas a historia é muito boa!!

Como era o mundo da última vez em que o Gremio foi campeão de uma competição importante (Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa, Sul-Americana, Mundial FIFA.)

- Brasil ainda era TETRACAMPEÃO;
- Orkut não existia;
- Computadores funcionavam com HDs de menos de 1 Gb;
- Big Brother Brasil estava em sua 1º Edição;
- O clone era a novela global;
- Fernando Henrique ainda era o presidente do Brasil;
- Prefeito de Canoas era Hugo Lagranha;
- Pato tinha apenas 12 anos;
- Carlton custava R$ 1,50;
- As torres gêmeas estavam em pé!
- Osama Bin Laden era um desconhecido para quase todo o planeta;
- Kazaa, ICQ e Mirc eram grandes novidades.
- Os monitores de 15 Polegadas eram luxo e os de LCD nem existiam.
- Não existiam Emos;
- O Papa era João Paulo II;
- É lançado Harry Potter e a Pedra Filosofal,o primeiro filme da série Harry Potter.
- George W. Bush toma posse como presidente dos Estados Unidos.
- Funk não era putaria;
- Plutão ainda era um Planeta....
- Milkybar era Lolo;
- Era indicado tomar uma colherada de Biotônico Fontoura antes da comida, para abrir o apetite.
- O caminhão de gás buzinava.
- Meninas sonhavam em ser Paquitas.
- Taffarel era Titular da Seleção
- Ronaldo era magro
- Galinha assada com Polenta era 5 pila,Costela 4 pila
- Gasolina era R$ 1,40
- Não existia MP3 player.
- A internet ainda era discada!

Pessoal,

Não gosto de injustiças!
Por isso, peço que algum amigo gremista confirme se as informações acima enviadas são corretas.
Por exemplo, eu acho que a gasolina era, no máximo, R$ 1,30....
Obrigado.


Parabéns pelo 9° ano sem título importante do Imortal

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/07/politica-de-privacidade.html[/postlink]Politica de privacidade do campeaodtudo.blogspot.com

A privacidade dos visitantes do ”campeaodtudo.blogspot.com” é extremamente importante para nós.

No ”campeaodtudo.blogspot.com”, reconhecemos a importância da privacidade. De seguida deixamos-lhe o tipo de informação pessoal que recebemos e colectamos quando visita o “campeaodtudo.blogspot.com”, e como guardamos essa informação. Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.

Os registros
Tal como outros websites, colectamos e utilizamos informação contida nos registros. A informação contida nos registros, inclui o seu endereço IP (internet protocol), o seu ISP (internet service provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Os Cookies e Web Beacons
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá inclui um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns. A Google faz uso do novo DART cookie para servir anúncios baseados nos seus interesses e na sua visita ao nosso blog e a outros endereços na web. Poderá optar por não utilizar o DART cookie visitando a página de anúncios Google ad e o programa de policiamento da empresa.Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website ”campeaodtudo.blogspot.com” para suportar os custos de manutenção. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP , o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de São Paulo apenas aos leitores oriundos de São Paulo por ex.) ou apresentar publicidade direccionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Você detem o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efectuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afectar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

campeaodtudo.blogspot.com
Nossos Cumprimentos.

Política de Privacidade

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/06/radios.html[/postlink]Acompanhe os jogos do Sport Club Internacional através das transmissões ao vivo das rádios do Rio grande do sul.



[Ouvir]
[Site]


Software necessário:



Programação esportiva:

- Terceiro Tempo (De segunda a sexta, das 12h05min às 13h)
- Reporter Esportivo (De segunda a sexta, das 17h05min às 18h50min)
- Plantão Esportivo (De segunda a sexta, das 20h10min às 22h28min)
- Ultimo Toque (De segunda a sexta, das 22h30min às 23h)
- Guaíba Esportes (Sábado, das 12h05min às 13h)
- Preliminar (Sábado, das 14h05min às 15h30min)
- Jornada Esportiva (Sábado, das 15h30min às 18h50min)
- Último Toque (Sábado, das 19h às 21h)
- Futebol do Interior (Sábado, das 21h às 21h40min)
- Por Onde Anda Você? (Sábado, das 21h45min às 22h)
- Concentração (Domingo, das 10h às 12h)
- Preleção (Domingo, das 12h às 13h)
- Preliminar - "O som do futebol" (Domingo, das 13h10min às 15h30min)
- Jornada Esportiva (Domingo, das 15h30min às 20h)
- Toque de Letra (Domingo, das 20h10min às 22h)
- Último Toque (Domingo, das 22h às 23h)


[Ouvir]
[Site]


Software necessário:




Programação esportiva:

- Esportes ao Meio-Dia (De segunda a sexta, das 12h às 12h50min)
- Sala de Redação (De segunda a sexta, das 13h às 14h)
- Hoje nos Esportes (De segunda a sexta, das 18h às 18h50min)
- Show dos Esportes (De segunda a sexta, das 20h30min às 22h)
- Sala de Domingo (Domingo, das 13h às 14h)
- Pré-Jornada (Domingo, das 14h às 15h)
- Jornada Esportiva (Domingo, das 15h às 17h)
- Balanço Final (Domingo, das 18h às 19h)
- Placar Geral (Domingo, das 20h15min às 20h30min)


[Ouvir]
[Site]


Software necessário:




Programação esportiva:

- ATUALIDADES ESPORTIVAS 1ª ED. (De seg. a sex., das 11h às 12h)
- APITO FINAL (De segunda a sexta, das 12:30h às 14h)
- ATUALIDADES ESPORTIVAS 2ª ED. (De seg. a sex., das 17h às 18h)
- NA GERAL (De segunda a sexta, das 19:00h às 20h)
- BAND ESPORTE SHOW (De segunda a sexta, das 20h às 22h)
- ESPORTE NOTÍCIA (domingo, das 12h às 14h)

Fonte: nação colorada.

Rádios

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/06/hino-do-sc-internacional.html[/postlink]
Hino do Club.

No final dos anos 50 o Inter sentiu necessidade de ter um hino, uma canção formal de celebração dos sentimentos colorados. Fez-se um concurso, houve muitos candidatos mas nenhum dos hinos satisfez a alma colorada como aquele que fora feito numa tarde de sofrimento de torcedor.


O torcedor era Nélson Silva, carioca, compositor de morro, e que morava em Porto Alegre.
O Inter desandava contra o Aymoré, o ano era 57. Ele escutava o jogo e esperava a namorada Ieda, mas esqueceu o compromisso daquela tarde. Sentou brabo na mesa de um bar em frente, e por razões de quem é artista, começou a escrever um hino de louvação ao Inter.

Quando concluiu a última estrofe com o Clube do povo/ do Rio Grande do Sul, teve a sensação de que era isto que seria cantado pelo torcedor.
Foi o que aconteceu, Celeiro de Ases é hoje o hino oficial do Internacional e do torcedor colorado.


Sport Club Internacional

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil

É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul


Hino do S.C. Internacional

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/06/inter-nomeia-paixao-cortes-como-consul.html[/postlink]
O Laçador é COLORADO

A vice-presidência de Comunicação Social nomeou mais um cônsul cultural: o tradicionalista Paixão Côrtes, que serviu de modelo para o monumento do Laçador. foi homenageado com uma placa pelos grandes serviços prestados ao Clube.

Paixão Côrtes (E) recebe o diploma de 'Cônsul Cultural' das mãos do vice-presidente de marketing Jorge Avancini

O folclorista Paixão Côrtes tem sua história de vida intimamente ligada ao Clube, pois seu pai foi jogador do Inter nos primeiros anos de sua fundação e posteriormente seus tios foram jogadores do Clube. "É uma alegria imensa estar aqui no campo do Colorado porque geneticamente eu tinha que ser colorado. Estou muito honrado por receber esta homenagem", ressaltou Côrtes.

O título de cônsul cultural tem o objetivo de oficializar e reconhecer o trabalho artistas que atuam por todo o Brasil e divulgavam o nome do Inter. Paixão Côrtes se junta a uma grande lista de cônsules que já conta com Rita Lee, Túlio Millman, Gaúcho da Fronteira, Zé Vitor Castiel, entre outros tantos e não menos importantes cônsules que promovem e divulgam o Internacional e toda sua grandeza por todo o Brasil.

O laçador é COLORADO!

Inter nomeia Paixão Côrtes como cônsul cultural

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/05/beira-rio-em-360.html[/postlink]Tenham a sensação de estar na beira do campo do estádio Beira Rio em 360 graus.
Imagens retiradas de dentro do beira rio em 360 graus em alta qualidade elaborado pela THOMASERHSHOTS360°.

BEIRA RIO



TORCIDA






ESCANTEIO






PLACAR ELETRÔNICO






LATERAL DO CAMPO






SINALIZADORES




Beira Rio em 360°