0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/gol-banfield-3-x-1-internacional.html[/postlink]Assista os gol's da derrota do Internacional para Banfield da Argentina.
28/04/2010 (QUARTA-FEIRA)
Vejam os gol's do jogo entre Banfield 3 x 1 Internacional
O jogo foi válido pela oitavas de final da Libertadores 2010.
Os gol's:


Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires;
Arbitragem:
Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Maurício Espinosa (trio uruguaio).
Renda: Não divulgado.
Público: Não divulgado.
Gols:
Rodriguez (B), a 1min do segundo tempo, Kleber (I), aos 4min do segundo tempo, Battión (B), aos 13min do segundo tempo, Fernandez, aos 35min do segundo tempo.
Cartões
Amarelos: Barraza, Fernández (B); Alecsandro, Guiñazu, Fabiano Eller (I); Expulsões: Kleber (I) e Barraza (B).


Gol's Banfield 3 x 1 Internacional

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/inter-perde-na-argentina-e-complica.html[/postlink]Colorado vai precisar vencer por 2 a 0, no Beira-Rio, para se classificar para as quartas da Libertadores
O Internacional jogou mal e foi prejudicado pela arbitragem. Resultado: perdeu para o Banfield por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Argentina. Agora, para ir às quartas de final da Libertadores, terá de vencer por 2 a 0 na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.


Diante de um Banfield respeitador, o Inter ficou no 0 a 0 no primeiro tempo. Culpa do 3-6-1, que deixou o já limitado Alecsandro solitário entre os zagueiros. Mas também pela lentidão geral e pela falta de ousadia do meio de campo, que abusou dos passes laterais.

Só Kleber criou alguma coisa. Poderia ter sido pior: aos 19, Abbondanzieri entregou a bola no pé de Fernandez, que, felizmente, passou a Ramírez, impedido. Pouco depois, o goleiro se redimiu ao defender cabeceio de Lopes. Aos 35, Nei foi derrubado por trás na grande área, mas o árbitro parece não ter visto.
O Banfield voltou valente. Fez 1 a 0 a 1 minuto, em chute cruzado de Rodriguez. Sorte é que, aos 4, Kleber empatou com golaço de rebote. Mas o Banfield continuou melhor, subindo agrupado, trocando passes. Destaque para Erviti e Rodriguez.

O drama: Kleber foi expulso, por jogada violenta, aos 12. Um minuto depois, gol irregular de Battion, depois de dois impedimentos em seqüência: Banfield 2 a 1. O Inter reagiu, mas sofreu contragolpes. Aos 35, bola alta, a defesa não tira e Fernandez faz 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

BANFIELD 3 X 1 INTERNACIONAL

Local: Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 28/4/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza (URU)
Cartões amarelos: Barraza, Fernandez (BAN); Alecsandro, Fabiano Eller e Guiñazu (INT)
Cartão vermelho: Kleber (INT) e Barraza (BAN)

GOLS: Rodríguez 1'/2T (1-0), Kleber 4'/2T (1-1), Battion 14'/2T (2-1) e Fernandez 35'/2T (3-1)

BANFIELD: Luchetti, Barraza, Maidana, Victor López e Ladino; Quinteros, Battion, Erviti e James Rodríguez (Mauro, 41'/2T); Ramírez e Fernandez (Sardella, 48'/2T). Técnico: Julio César Falcioni.

INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Everton, 43'/2T), Andrezinho (Taison, 43'/2T) e Kleber; Alecsandro (Walter, 33'/2T). Técnico: Jorge Fossati.

Fonte.


Inter perde na Argentina e complica vaga na Libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/28042010-fotos-banfield-3-x-1.html[/postlink]
Galeria de Fotos da Libertadores 2010
BANFIELD 3 x 1 INTERNACIONAL














28/04/2010 Fotos Banfield 3 x 1 Internacional

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/inter-perde-jogo-mas-nao-perde.html[/postlink]Dizem que gol marcado fora de casa vale o dobro em finais como essa do Rio Grande do Sul, com saldo qualificado. Até pode ser, mas não em um Gre-Nal. No clássico gaúcho, não há números que possam dar o real valor de dois gols feitos na casa do rival.

Não há balança que calcule o verdadeiro peso do gol que Rodrigo marcou para o Grêmio aos 22 minutos do segundo tempo no Beira-Rio, neste domingo, no primeiro jogo da decisão estadual.

Nada pode dar a dimensão verdadeira do significado do gol de Borges já perto do fim da partida. Na frieza dos números, significa que o Tricolor bateu o Inter por 2 a 0 e colocou a mão na taça do Gauchão. Na emoção de um dos maiores clássicos do planeta, é muito mais. A semana é toda dos gremistas. E domingo que vem tem mais.

Foi justo. O Grêmio segurou a onda do Inter no primeiro tempo e foi superior ao rival na etapa final. Deu um passo gigantesco para dois feitos determinantes: a conquista do título e da confiança de uma torcida ainda ressabiada. Foi uma vitória em letras garrafais do time de Silas, que pode até perder por um gol no Olímpico que mesmo assim levará a taça.

Por mais difícil que seja, os gaúchos agora precisam esquecer o clássico. O Inter viaja já nesta segunda-feira para a Argentina, onde enfrenta o Banfield na quarta, pelas oitavas de final da Libertadores. O Grêmio, na quinta, visita o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil.

As oscilações do primeiro tempo

Ora o equilíbrio, ora o Inter em vantagem, ora o Grêmio mais à frente. Foi um primeiro tempo de oscilação no Gre-Nal 380. As duas equipes, como se tivessem combinado antes, fizeram um revezamento no domínio das ações: um pouco um, outro pouco o outro, tudo bem dividido, sem aquele egoísmo de uma equipe amassar o oponente, passar o tempo todo no campo de ataque, se sentir dona da bola. Foi um bom primeiro tempo.

Os rivais foram a campo com desenhos parecidos: dois volantes, dois articuladores, dois atacantes. Também se assemelharam na lateral esquerda. O Inter, sem Kleber, optou por Juan, um garoto, zagueiro de origem. O Grêmio, com a ausência de Fábio Santos, fez o mesmo com Neuton. Passou pela semelhança das duas equipes o equilíbrio da etapa inicial.

O jogo começou estudado, como costuma acontecer em Gre-Nais. O Tricolor buscou a jogada aérea e viu a zaga colorada se atrapalhar, mas não a ponto de entregar o doce para o rival. O Colorado preferiu acelerar o jogo e arriscar a gol. Com sete minutos, Walter mandou na trave, Alecsandro aproveitou o rebote e fez o gol, mas o lance foi bem anulado por impedimento. D’Alessandro também tentou de longe, mas para fora.

Aí o Grêmio cresceu. E não largou na frente por muito pouco. Quando a bola caiu nos pés de Borges, livre pela esquerda, já teve colorado pensando na necessidade de o Inter buscar o empate, porque parecia gol certo. O centroavante gremista ficou frente a frente com Pato Abbondanzieri. Um contra o outro, olho no olho, um duelo individual, quase uma batalha daquelas de faroeste, mas reduzida a dois ou três segundos. E Borges perdeu. Chutou em diagonal, cruzado, para fora.

O Grêmio mostrava a cara. Hugo, de cabeça, fez o Beira-Rio suspirar em um respiro de alívio coletivo. A bola passou muito perto. E teve o lance de Jonas, que recebeu na direita, viu dois marcadores passarem reto por ele em um carrinho que parecia sincronizado e mandou o chute. Abbondanzieri defendeu.

E então foi a vez do Inter. Quando o Grêmio tinha o controle do jogo, o Colorado já havia ameaçado com Walter, em uma daquelas pancadas de dar pena da pobre da bola. Victor voou bonito para espalmar. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, Sorondo quase marcou. Edílson cortou sobre a linha.

O Inter fincou posicionamento em campo, distribuiu seus meias, liberou mais o garoto Juan, resolveu correr o risco que o Beira-Rio exige. Foi ao ataque. O Grêmio, bem postado, não deu mole para o rival. Sandro, em cobrança de falta, quase fez golaço. Andrezinho passou por cima da bola, D’Alessandro deu um toquezinho nela e Sandro mandou a pancada. A bola lambeu o travessão de Victor. Quase.

Já viu Gre-Nal sem confusão, mesmo que leve? Pois aconteceu de novo. Ao ver a bola pipocando dentro da área do Grêmio, sem dono, Alecsandro se atirou nela com as pernas. Rodrigo chegou antes e foi atingido. O choque revoltou o zagueiro tricolor, que deu empurrão no centroavante vermelho. Os jogadores dos dois times foram para dentro da área azul. D’Alessandro soltou suas resmungadas habituais. Alecsandro e Rodrigo levaram cartão amarelo. E ficou nisso.

Pressão dá resultado: Grêmio vence!

O Grêmio voltou mais elétrico do intervalo. Jogou como se estivesse em casa, circulou no campo de defesa do Inter e arriscou a gol. A torcida colorada se irritou. Leandro, com cinco minutos, apareceu na área para completar cruzamento de Neuton. Só não fez porque a zaga apareceu bem para travar.

Jonas, logo depois, criou outra ótima chance para a equipe de Silas. Ele recebeu pela esquerda, deixou Nei andando feito barata tonta e mandou o chute cruzado. A bola bateu no poste direito de Abbondanzieri. E saiu.

O Grêmio clamava pelo gol. Edílson cobrou falta aos 18, Jonas desviou no pé da trave, e a bola voltou em Willian Magrão antes de sair. O Inter dava sua contrapartida com Walter. Em duas pancadas, ele deixou Victor com os cabelos ainda mais em pé. O goleirão espalmou duas: uma pelo alto, outra rasteira.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Gre-Nais costumam contrariar os ditados populares, mas não foi o caso deste domingo. Rodrigo, aos 22 minutos, em um cabeceio que pode muito bem ser chamado de tiro, flechada ou pedrada, colocou o Grêmio na frente! Foi um ato de justiça. O Tricolor merecia o gol.

E ainda fez outro. O Inter, com a desvantagem, foi para o ataque de qualquer jeito. Deu ao Grêmio as condições de praticamente matar a decisão. Fábio Rochemback bateu falta e Borges, de cabeça, completou, aos 42. Outro belo cabeceio. Outro gol. As portas do museu gremista estão abertas para mais um troféu.

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 0 x 2 GRÊMIO

Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro (Kleber Pereira); Walter e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adílson), Willian Magrão, Leandro (Fábio Rochemback) e Hugo (Ozeia); Jonas e Borges.
Técnico: Silas.

Gols: Rodrigo, aos 22, e Borges, aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu (Inter); Rodrigo, Leandro, Victor (Grêmio).
Estádio: Beira-Rio.
Data: 25/04/2010.
Árbitro: Leonardo Gaciba. Auxiliares: José Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição.

Fonte.


Inter perde jogo, mas não perde esperança

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/definida-data-e-horario-do-jogo-de-ida.html[/postlink]Inter entram em campo na próxima quarta.
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os horários das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Os confrontos começam a ser disputados na terça-feira, com San Luis (que fará sua estreia na competição neste ano) contra Estudiantes (o atual campeão).


No mesmo dia, o Chivas Guadalajara também faz seu primeiro jogo no torneio em 2010, contra o Vélez Sarsfield.

Quase todos brasileiros entram em campo na quarta, dia 28. São Paulo encara o Universitario fora de casa, às 19h30m. Às 21h50m, o Inter enfrenta o Banfield na Argentina, e Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã. O Cruzeiro é o único do país a jogar na quinta, às 19h, no Mineirão, contra o Nacional (URU).
As datas e horários das partidas de volta ainda não foram definidos.

Veja as datas e horários dos confrontos de ída das oitavas de final da Libertadores 2010.



Fonte: Globo Esporte


Definida data e horário do jogo de ida do Inter nas oitavas da Libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/internacional-deve-poupar-titulares-no.html[/postlink]Elenco colorado tem pouco tempo de recuperação para o clássico e já vai à Argentina na semana que vem
Titulares do Inter podem ficar fora do primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, domingo, no Beira-Rio.

Na prática, o elenco colorado terá apenas um treinamento para o clássico, já que o dia seguinte à vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito, nesta quinta, é de recuperação física. A ideia é analisar a situação dos atletas e ver quais têm condições de jogo.

- Alguns jogadores ficarão fora. Temos exames que apontam a condição exata dos atletas. Depois dos resultados apresentados, o treinador vai definir – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

O técnico Jorge Fossati também levará em consideração a reposição que tem no elenco para cada jogador. Ele citou o caso de Andrezinho, que tem em Giuliano um suplente do mesmo nível.

- Não sei se Andrezinho vai estar recuperado para domingo. E se estiver e eu quiser que ele comece na quarta, tendo outra possibilidade do nível do Giuliano, talvez eu opte por poupá-lo do jogo de domingo e deixá-lo para quarta – afirmou o treinador.

A definição do Banfield como adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores representou uma vantagem para o Inter na duração da viagem. Em pouco mais de uma hora, o elenco colorado pode viajar de Porto Alegre a Buenos Aires. Se o oponente fosse, por exemplo, o Alianza Lima, do Peru, a quantidade de reservas no Gre-Nal seria maior. O primeiro duelo na luta por vaga nas quartas de final do torneio continental é já na quarta-feira.

Fonte: Globo esporte


Internacional deve poupar titulares no Gre-Nal de domingo

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/retorno-de-tinga-deve-acontecer-na.html[/postlink]Tinga deve assinar pré-contrato com o Inter na próxima semana
Segundo informações do jornal Correio do Povo, a diretoria do Internacional está bem próxima de repatriar o volante Paulo César Tinga, que está no futebol alemão.


O clube gaúcho, deve conseguir na próxima semana a assinatura de um pré-contrato com o jogador e a expectativa é que ele desembarque em Porto Alegre no dia 9 de maio.
Tinga está desde 2006 no Borussia Dortmund e mesmo recebendo proposta do Fluminense, nunca escondeu seu interesse de retornar ao estádio Beira-Rio, onde foi campeão da Copa Libertadores.

fonte:FinalSports


Retorno de Tinga deve acontecer na próxima semana

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/gol-internacional-3-x-0-deportivo-quito.html[/postlink]Assista os gol's do Internacional sobre o Deportivo Quito.
22/04/2010 (QUINTA-FEIRA)
Vejam os gol's do jogo entre Internacional 3 x 0 Deportivo Quito
O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2010.
Os gol's:


Local: Beira-Rio, Porto Alegre;
Arbitragem:
Carlos Amarilla, auxiliado por Emigdio Ruiz Roa e Nicolás Yegros.;;
Renda: R$ 681.705,00.;
Público: 31.360 (28.698 pagantes);;
Gols:Andrezinho (I), aos 3min do primeiro tempo, Bolívar (I), aos 15min do segundo tempo, Giuliano (I), aos 47min do segundo tempo. ;
Cartões: Sandro, D´Alessandro, Andrezinho (I),
Borghello, Minda, Esterilla, Arroyo, Saritama (D).
Expulsão: Edu (I).


Gol's Internacional 3 x 0 Deportivo Quito

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/inter-vence-o-deportivo-quito-e.html[/postlink]Com inspiração, raça, aplicação e habilidade, o Inter venceu o Deportivo Quito por 3 a 0, nesta noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, a equipe garante classificação às oitavas de final da Copa Libertadores 2010. Os equatorianos foram eliminados.

O próximo adversário do Inter na competição continental é o Banfield, da Argentina. Os gaúchos têm vantagem de decidir em casa o duelo em sistema de mata-mata.

Rolo Compressor

No sistema tático 4-4-2, o Inter partiu para cima do Deportivo Quito desde o início. Com Andrezinho no time titular, a equipe controlou totalmente o adversário no primeiro tempo. E logo aos 4min, após cobrança de escanteio, Andrezinho marcou um golaço. Ele recebeu a bola e, da entrada da área, bateu forte de perna esquerda. A bola acertou o ângulo oposto. Daí em diante, o domínio colorado foi absoluto. Alecsandro teve diversas chances, a mais clara em conclusão de cabeça para fora.

O Deportivo restringiu-se a cometer faltas, sem encontrar os jogadores do Inter. Além de Andrezinho, D'Alessandro, Nei, Kleber e Sorondo tiveram grandes atuações.

Mudando o adversário

Com o 1 a 0 parcial, o Inter pegaria o peruano Alianza Lima nas oitavas de final da Libertadores. Mas, após incipiente pressão do Deportivo, os colorados voltaram a dominar a partida, e modificaram o adversário da próxima fase.

Aos 14min do 2º tempo, Bolívar recebeu cruzamento de Kleber e ampliou: Inter 2 x 0 Deportivo. A supremacia do Inter em campo persistiu, e com a classificação assegurada, a equipe tratou de sustentar o placar até o final. Mas nos acréscimos Giuliano, em jogada individual pela direita, fez o gol que definiu o placar e trocou o adversário na próxima fase – com 2 a 0 seria o Cruzeiro.

O Desfalque

Um desfalque certo será o atacante Edu, expulso aos 44 minutos após um choque com o goleiro Ibarra, do Deportivo Quito.

Inter 3 x 0 Deportivo Quito - Copa Libertadores
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Emigdio Ruiz e Nicolás Yegros (trio paraguaio).
Gols: Andrezinho (I), aos 4min do 1º tempo. Bolívar (I), aos 14min e Giuliano (I) aos 47min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Sandro, DAlessandro, Andrezinho (I); Borghello, Minda, Esterilla, Arroyo, Saritama (D).
Cartão vermelho: Edu

INTERNACIONAL

Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber (Fabiano Eller); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D%27Alessandro; Walter (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

DEPORTIVO QUITO

Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (Castro), Minda, Saritama (Niell) e Mina; Pirchio (Donoso), Borghello e Arroyo
Técnico: Rubén Darío Insú

FONTE: CLICESPORTES


Inter vence o Deportivo Quito e enfrenta os argentinos do Banfield nas oitavas

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/22042010-fotos-internacional-3-x-0.html[/postlink]
Galeria de Fotos da Libertadores 2010
INTERNACIONAL 3 x 0 DEPORTIVO QUITO

















22/04/2010 Fotos Internacional 3 x 0 Deportivo Quito

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/titulo-do-internacional-de-virada-no.html[/postlink]
O Internacional levou um susto, ficou em desvantagem de dois gols, mas venceu o Pelotas por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Na final, o adversário será o Grêmio, campeão do primeiro turno da competição.

O jogo - Foram nove chutes a gol do Inter no primeiro tempo. O Pelotas arrematou somente três vezes. Se esses números mostram uma superioridade dos colorados em campo, existem alguns atos do técnico Jorge Fossati punitivos, diminuindo a importância da estatística.

Pensando antecipadamente em uma provável final diante do Grêmio e no jogo de quinta-feira pela Libertadores, o uruguaio poupou quatro titulares (D'Alessandro, Guiñazu, Walter e Nei). Ele ressuscitou o esquema 3-5-2, além de como na eliminação para o Novo Hamburgo, no primeiro turno, colocar em campo uma escalação inédita.

Mesmo tendo maior volume na partida, o Inter insistia demais por dentro do campo. Repetida a bola alta a esmo na área. Andrezinho era o centro do time, por ele passavam as melhores jogadas, seja na bola parada ou rolando. O Lobão esperou pacientemente o momento certo para atacar, não desperdiçando energia, nem oportunidades.

Logo com 2 minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance, com Taison batendo para fora, após jogada ensaiada de escanteio. Entrar na área segue uma tarefa complicada para o time de Fossati. Nos tiros de longe, superar o goleiro Jonatas era complicado. O único bom lance sem arremate de longe, ocorreu com Alecssandro. O centroavante girou sobre o defensor e chutou para defesa do camisa 1 pelotense.

O Pelotas teve duas chances de marcar no primeiro e tempo e aproveitou ambas, aos 29 e 38 minutos.
Na primeira, Alex lançou para Clodoaldo tocar na saída de Abbondanzieri. Na segunda, Alex rolou para Clodoaldo completar para o gol vazio. O Inter conseguiu descontar aos 42 minutos, quando Bolívar acertou chute de primeira após cobrança de escanteio.

Mais dinâmico, mas sem solução. Assim foi o Inter no segundo tempo. Mesmo sendo perseverante, não tinha uma jogada melhor articulada. Em 10 minutos, Fossati colocou Walter na vaga de Giuliano, adotando novamente o 4-3-3.

Fabiano Eller, zagueiro, passou para a lateral esquerda. Bolívar, ex-lateral, seguiu no miolo da defesa. Glaydson, volante, foi mantido na lateral direita. E Kleber, lateral com passagem pela seleção brasileira até 2009, passou a ser volante. Os colorados avançavam na base da vontade.

O confronto ficou mais duro. O Pelotas querendo fazer o tempo passar. O Inter apressava cada vez mais a cada avanço do ponteiro. Fora do campo, Bruno Salvador e Sorondo trocaram tapas. Entre um escanteio e outro, uma discussão e outra e uma falta e outra, o primeiro arremate perigoso da equipe do vaio Fossati ocorreu aos 25 minutos, em cabeçada de Walter para firme defesa de Jonatas.

O que não se pode reclamar de Fossati são os lances de bola parada. Há uma grande variedade de lances ensaiados. Em um deles, Edu, um dos criticados pela torcida, empatou após cobrança de escanteio de D'Alessandro, aos 28 minutos.

O Pelotas passou a apenas se defender. Quando se assanhou, levou o golpe fatal. O Inter encaixou contra-ataque, Walter cruzou, aos 36 minutos, o goleiro salvou com os pés e D'Alessandro complementou para o gol. Agora, é Gre-Nal. É final de Gauchão.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 3 x 2 PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 18 de abril de 2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: José Eduardo Calza e Vilmar Burini
Cartões amarelos: Fabiano Eller (Internacional); Jucemar e Bruno Salvador (Pelotas).
Público: 30.589 pagantes

GOLS: INTERNACIONAL: Bolívar, aos 42 minutos do primeiro tempo; Edu, aos 28, e D'Alessandro aos 36 minutos do segundo tempo;
PELOTAS: Clodoaldo, aos 29 e aos 38 minutos do primeiro tempo;

INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Glaydson, Sandro, Andrezinho (D'Alessandro) e Giuliano (Walter) e Kleber; Taison (Edu) e Alecsandro Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa (Maurício); Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia (Jonathan) e Dick; Alex Dias (Sandro Sottili) e Clodoaldo
Técnico: Beto Almeida


Título do Internacional de virada no gauchão

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/internacional-na-decisao-no-gauchao.html[/postlink]Internacional e Pelotas decidem o segundo turno do Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Quem vencer, se classifica para a decisão do Estadual contra o Grêmio, que venceu o primeiro turno.




ACOMPANHE O JOGO AO VIVO AQUI NO SITE AS 16:00HS UMA TRANSMISSÃO PERFEITA PELO SINAL ABERTO, PARA ASSISTIR CLICK AQUI => INTERNACIONAL X PELOTAS FINAL DO RETURNO DO GAUCÃO 2010.

Um time misto deverá ser colocado em campo para dar descanso a titulares para a partida contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, na quinta-feira. "Temos que priorizar o nosso objetivo, que é a Libertadores", afirmou o centroavante Alecsandro sem esconder a sua opinião sobre qual confronto tem mais peso.

A situação é semelhante a do primeiro turno. Em fevereiro, o Inter decidiu uma vaga à final do primeiro turno do Gaucho contra o Novo Hamburgo e dois dias depois enfrentou o Emelec. Naquela ocasião, porém, o time foi derrotado.

O Pelotas tenta vencer o seu segundo título Estadual da história e tem bom retrospecto para acreditar no título: a equipe do interior superou o Grêmio no Olímpico, onde o clube tricolor tinha 51 jogos de invencibilidade e série de 15 vitórias seguidas.

"Nós jogadores sabemos que podemos ir um pouquinho mais. Vamos procurar fazer um bom trabalho diante do Inter. Quem sabe podemos surpreender de novo", comentou o meia Maicon Sapucaia.

Beto Almeida terá os desfalques do atacante Tiago Duarte e do volante Jardel, ambos expulsos diante do São José. Na frente Sandro Sottili deverá iniciar a partida. No meio-campo, a vaga será preenchida por Jucemar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: José Eduardo Calza e Vilmar Burini

INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Pedro (Dick); Alex Dias e Sandro Sottili
Técnico: Beto Almeida


Internacional na decisão no gauchão contra o Pelotas

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/numeros-do-internacional-no-campeonato.html[/postlink]
Atual situação

Posição 7

Pontos 58

Jogos 38

Vítorias 16

Empates 10

Derrotas 12

Gols pró 48

Gols contra 41

Saldo de gols 7


ARTILHEIROS

Alecsandro 10 gols

Leandro Damião 7 gols

Giuliano 6 gols

Andrezinho 5 gols

Rafael Sóbis 4 gol

Taison 3 gols

Tinga 2 gol

Walter 2 gols


Daniel 1 gol


Edu 1 gol


Glaydson 1 gol


Kleber 1 gol


D'Alessandro 1 gol

Sandro 1 gol


Sorondo 1 gol


Wilson Mathias 1 gol


Índio 1 gol


Situação em Casa

Jogos 19

Vítorias 9

Empates 7

Derrotas 3

Gols pró 25

Gols contra 15

Saldo de gols 10

Situação fora de casa

Jogos 19

Vítorias 7

Empates 3

Derrotas 9

Gols pró 23

Gols contra 26

Saldo de gols -3


Números do Internacional no Campeonato Brasileiro 2010

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/classificacao-na-copa-libertadores-fica.html[/postlink]O Inter empatou com o Emelec, em 0 a 0, nesta quarta-feira, em Guayaquil, e com o resultado o Inter termina a 5ª rodada da Libertadores como segundo colocado com nove pontos. O líder é o Deportivo Quito com 10. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, para definir que será o classificado como primeiro colocado do grupo 5.


No primeiro tempo, o Inter começou pressionando, mas teve dificuldades para furar o bloqueio ofensivo do adversário e no final ainda sofreu com algumas boas oportunidades do time equatoriano.

Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando, principalmente com boa movimentação de Walter e Giuliano. Mas ambos saíram na metade do segundo tempo e o time voltou a ter dificuldades para criar oportunidades de gols. Nos últimos minutos, Andrezinho fez duas boas jogadas, mas não conseguiu marcar o gol. Desta forma, o resultado não poderia ser outro senão o empate.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Inter desde o apito inicial partiu para cima do adversário. Com muitos toques entre os jogadores e explorando as laterais do gramado, o time gaúcho começou pressionando. Logo há dois minutos, Giuliano aproveitou uma bola espirrada da defesa e da intermediária arriscou um chute forte e rasteiro, mas a esquerda do goleiro Klimowicz. Já o time equatoriano, sem a posse de bola, se fechava na defesa e buscava o gol em rápidos contra-ataques pelas laterais.

No decorrer do jogo, o Emelec e o Inter passaram a alternar jogadas de ataque, mas ambos os times tinham dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Aos 18min, José Quiñónez aproveitou uma bola cruzada da esquerda de ataque e cabeceou sobre a goleira de Abbondanzieri. Até os 20 minutos, o atacante Walter teve três oportunidades de fazer cruzamentos para Alecsandro, mas o passe dentro da área sempre acabava interceptado. Aos 23min, Giuliano fez excelente passe para Walter dentro da área. O atacante se antecipou o marcador e chutou fraco. O goleiro equatoriano defendeu com o pé e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 28min, D’Alessandro fez um passe para Alecsandro na intermediária. O centroavante se livrar do marcador com um toque para o lado e chutou rasteiro para defesa de Klimowicz. Um minuto depois, foi a vez de Giuliano arriscar da intermediária e o goleiro do Emelec fazer a defesa. Abbondanzieri salvou o Inter aos 33min. Peirone foi à linha de fundo e cruzou da esquerda de ataque. Biglieri se antecipou ao zagueiro Sorondo e desviou a bola, mas Pato salvou com os pés.

Três minutos depois, Biglieri mais uma vez passou pelo uruguaio Sorondo e bateu cruzado, mais uma vez o goleiro colorado defendeu tocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Quiñónez saltou mais alto que Sorondo e Sandro e cabeceou para o chão. A bola picou e bateu no poste superior da goleira colorada. Aos 39min, bateu falta da esquerda de ataque, a bola picou no meio da área e Abbondanzieri fez a defesa tocando para o lado direito. Por pouco Peirone não pega o rebote. Aos 44min, Walter cabeceou um cruzamento da esquerda de ataque e a bola bateu no braço de Mina, dentro da área e de costas para o lance, mas o árbitro Marlon Escalanta entendeu como jogada normal e mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando o adversário e em quatro minutos criou quatro jogadas pela lateral esquerda, que após o cruzamento, terminaram com a defesa de Klimowicz. Aos cinco, Walter arriscou da intermediária e a bola passou ao lado do poste direito do Emelec. Melhor organizado em campo e procurando o lado esquerdo de ataque para chegar à área, o Inter seguia pressionando o adversário. Aos 10min, Sandro lançou Nei pela direita. O lateral cruzou para o interior da pequena área e Walter, com liberdade, chutou para fora. Dois minutos depois, Peirone passou por Nei e chutou forte e rasteiro. Pato defendeu, deu rebote, mas conseguiu se recuperar e evitou que Biglieri chutasse em gol.

Aos 19min, em um rápido contra-ataque, D’Alessandro lançou Walter nas costas da defesa. O atacante avançou até chegar próximo da pequena área e bateu forte, mas o goleiro equatoriano fez a defesa. Um minuto depois, Giuliano chutou de fora da área próximo ao poste direito de Klimowicz. Aos 21, Fossati retirou Walter para colocar Taison. Três minutos depois, Giuliano saiu para a entrada de Andrezinho.

As mudanças não surtiram efeito, apesar do Inter seguir insistindo no ataque, mas com lançamentos aéreos do meio de campo para o ataque e alguns cruzamentos, principalmente, com Kleber. Aos 39min, Fleitas recebeu passe na intermediária, avançou e bateu cruzado, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Andrezinho levou vantagem com o corpo sob o marcador, entrou na área e chutou raspando o poste direito do Emelec. Aos 47min, Andrezinho se livrou de dois marcadores e chutou forte da entrada da área no poste superior de Klimowicz, na última oportunidade do jogo.

O Inter volta a disputar a libertadores na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h30min, no Beira-Rio contra o Deportivo, na partida que irá definir o primeiro colocado do grupo 5. Mas no domingo, o time colorado pega o Pelotas, também em seus domínios, às 16h, na decisão da Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão.

Ficha Técnica:

Copa Libertadores

5ª rodada do Grupo 5

Emelec 0 x 0 Internacional

EMELEC:

Klimowicz; Fleitas, Mina e Zambrano; Estacio, José Quiñónez, Pedro Quiñónez (Wila) e Gimenez (Gaibor); Valencia (Mena), Peirone e Biglieri

Técnico: Jorge Sampaoli

INTER:

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D´Alessandro (Edu); Walter (Taison) e Alecsandro.

Técnico: Jorge Fossati

Cartões Amarelos:

Emelec: Pedro Quiñónes, José Quiñónes e Peirone

Local: estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador

Data: 14 de abril de 2010

Árbitro: Marlon Escalanta (Venezuela)

Auxiliares: Luis Sánchez (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)


Classificação na Copa Libertadores fica para Beira-rio

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/14042010-fotos-emelec-0-x-0.html[/postlink]
Galeria de Fotos da Libertadores 2010
EMELEC 0 x 0 INTERNACIONAL








14/04/2010 Fotos Emelec 0 x 0 Internacional

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/manga-e-nova-contratacao-do.html[/postlink]Foram necessários menos de 10 minutos para que o Inter definisse o retorno de Manga ao Beira-Rio, 33 anos após a sua saída.
Fernando Carvalho e Manga conversaram rapidamente no lobby do Hotel Hilton, a casa do Inter em Guayaquil, e acertaram a volta do ídolo.


Manga deverá desembarcar em Porto Alegre em, no máximo, duas semanas. Precisa vender um apartamento na cidade equatoriana antes de apresentar-se ao clube.

Manga será funcionário do Inter e, além de servir como relações públicas para chamar novos sócios, também será consultor de preparador dos goleiros da base, dos 12 aos 15 anos.

— Estou muito feliz com este convite, emocionado até — disse Manga, 72 anos, abraçado à mulher, Cecilia.

— Uma contratação como esta demonstra a grandeza do clube. O Inter resgata a sua história ao levar o Manga de volta a Porto Alegre — afirmou o vice-presidente de comunicação social do Inter, Gelson Pires, mentor da ideia de repatriar o ex-goleiro.

O goleiro bicampeão brasileiro em 75 e 76 ganhou ingressos da direção colorada para assistir a Emelec e Inter. Como trabalhou no clube equatoriano, pediu para acompanhar o jogo das cadeiras, a fim de evitar constrangimentos com a torcida equatoriana.

— Sou mais colorado do que nunca. Estou com saudades do Falcão, do Claudiomiro e do Carpegiani, quero rever a turma — comentou Manga.


Manga é a nova contratação do Internacional

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/guinazu-chega-aos-150-jogos-pelo-inter.html[/postlink]O capitão colorado completará 150 jogos contra o Emelec, nesta quarta, pela Libertadores. Desde 2007 no Beira-rio Guiñazu é um dos ídolos máximos da torcida.





Aos 31 anos, o jogador argentino é símbolo de total aplicação em campo, onde costuma ser implacável na marcação ao adversário. A vontade com a qual se entrega em cada lance o coloca entre os melhores volantes em atividade no futebol sul-americano. No ano passado, foi eleito o melhor da posição do Campeonato Brasileiro

“É motivo de muita alegria e orgulho vestir tantas vezes a camisa do Inter. Nunca cheguei aos 150 jogos por nenhum outro time”, comemora ‘El Cholo’, que iniciou a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina.


Guiñazu chega aos 150 jogos pelo Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/everton-do-caxias-e-o-novo-reforco.html[/postlink]Jogador será apresentado às 14h desta segunda no Beira-Rio
O atacante Everton, que defendeu o Caxias no Gauchão 2010, é o novo reforço do Inter. A apresentação do jogador já está até marcada, para as 14h desta segunda no Beira-Rio. A confirmação foi feita pelo presidente do clube grená, Osvaldo Voges, ao Pioneiro.


– Há muitas conversas e boatos sobre o interesse de outros clubes em jogadores do Caxias, mas só o Inter veio com uma proposta firme e colocou os números à mesa – afirma Voges.

Everton chega ao Inter com o valor do vínculo fixado para uma negociação de 50% ou 100% no encerramento da temporada. O Caxias ganhará um valor nessa transação, não revelado pelo presidente grená.

No Inter, Everton deve receber cerca de quatro vezes mais do que ganhava no Caxias. Além disso, poderá disputar a Libertadores, o que, para Voges, o valorizaria mais. Ele tem contrato de três anos com o Caxias.


Everton, do Caxias é o novo reforço colorado!

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/marcelo-dourado-fez-seu-time-brilhar-no.html[/postlink]Sábado foi vermelho... Sim, dentro e fora do gramado.
Fora do gramado? Marcelo Dourado fez seu time brilhar no Donna Fashion Iguatemi.
Emocionado, o vencedor da décima edição do Big Brother Brasil, se divertiu na passarela.


E ele não estava sozinho... Reparou na foto abaixo?
A bela Erica Barrosa, namorada de Dourado, assistiu o desfile na primeira fila.


Mais sobre o desfile? Adorei as meias e os sapatos...
Outro momento bacana? No final do desfile, um vídeo mostrou imagens do Museu do Inter e outros grandes momentos do clube.
A imagem mais aplaudida? Fernandão... Bastou uma foto do grande craque para a plateia explodir de emoção!!!


Jorge Avancini, vice de marketing do Inter, concedeu um título de cônsul do clube.

Sim, a linha Escurinho estava presenta na passarela.
E o craque? Desfilou ao lado de duas modelos.
A plateia? Emocionada, aplaudiu de pé.


E a propósito, as crianças da foto abaixo desfilaram a linha Escurinho, de produtos voltada para o público infantil, e são todas do projeto social Interagir.


Nos bastidores?
Conheci um Dourado divertido, empolgado e acima de tudo feliz, total de bem com a vida...
Em relação ao Sport Club Internacional? Marcelo deixou bem claro que é colorado desde criancinha...
Quando pedi para ele citar um jogador da atualidade, a resposta foi: Ah, o Guiñazu!


Curiosidades dos bastidores: Na sexta-feira à noite, encontrei as roupas coloradas que foram usadas no desfile de sábado.
E quando avistei a camiseta com o número N9ve perguntei para o fotógrafo Omar Junior: - Quem será que vai desfilar com ela?
Ele respondeu: - Não sei, mas vamos registrar isso, vou tirar uma foto.
As imagens abaixo mostram quem usou a camisa N9ve!!!



Marcelo Dourado fez seu time brilhar no Donna Fashion