Classificação na Copa Libertadores fica para Beira-rio

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/04/classificacao-na-copa-libertadores-fica.html[/postlink]O Inter empatou com o Emelec, em 0 a 0, nesta quarta-feira, em Guayaquil, e com o resultado o Inter termina a 5ª rodada da Libertadores como segundo colocado com nove pontos. O líder é o Deportivo Quito com 10. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, para definir que será o classificado como primeiro colocado do grupo 5.


No primeiro tempo, o Inter começou pressionando, mas teve dificuldades para furar o bloqueio ofensivo do adversário e no final ainda sofreu com algumas boas oportunidades do time equatoriano.

Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando, principalmente com boa movimentação de Walter e Giuliano. Mas ambos saíram na metade do segundo tempo e o time voltou a ter dificuldades para criar oportunidades de gols. Nos últimos minutos, Andrezinho fez duas boas jogadas, mas não conseguiu marcar o gol. Desta forma, o resultado não poderia ser outro senão o empate.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Inter desde o apito inicial partiu para cima do adversário. Com muitos toques entre os jogadores e explorando as laterais do gramado, o time gaúcho começou pressionando. Logo há dois minutos, Giuliano aproveitou uma bola espirrada da defesa e da intermediária arriscou um chute forte e rasteiro, mas a esquerda do goleiro Klimowicz. Já o time equatoriano, sem a posse de bola, se fechava na defesa e buscava o gol em rápidos contra-ataques pelas laterais.

No decorrer do jogo, o Emelec e o Inter passaram a alternar jogadas de ataque, mas ambos os times tinham dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Aos 18min, José Quiñónez aproveitou uma bola cruzada da esquerda de ataque e cabeceou sobre a goleira de Abbondanzieri. Até os 20 minutos, o atacante Walter teve três oportunidades de fazer cruzamentos para Alecsandro, mas o passe dentro da área sempre acabava interceptado. Aos 23min, Giuliano fez excelente passe para Walter dentro da área. O atacante se antecipou o marcador e chutou fraco. O goleiro equatoriano defendeu com o pé e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 28min, D’Alessandro fez um passe para Alecsandro na intermediária. O centroavante se livrar do marcador com um toque para o lado e chutou rasteiro para defesa de Klimowicz. Um minuto depois, foi a vez de Giuliano arriscar da intermediária e o goleiro do Emelec fazer a defesa. Abbondanzieri salvou o Inter aos 33min. Peirone foi à linha de fundo e cruzou da esquerda de ataque. Biglieri se antecipou ao zagueiro Sorondo e desviou a bola, mas Pato salvou com os pés.

Três minutos depois, Biglieri mais uma vez passou pelo uruguaio Sorondo e bateu cruzado, mais uma vez o goleiro colorado defendeu tocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Quiñónez saltou mais alto que Sorondo e Sandro e cabeceou para o chão. A bola picou e bateu no poste superior da goleira colorada. Aos 39min, bateu falta da esquerda de ataque, a bola picou no meio da área e Abbondanzieri fez a defesa tocando para o lado direito. Por pouco Peirone não pega o rebote. Aos 44min, Walter cabeceou um cruzamento da esquerda de ataque e a bola bateu no braço de Mina, dentro da área e de costas para o lance, mas o árbitro Marlon Escalanta entendeu como jogada normal e mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando o adversário e em quatro minutos criou quatro jogadas pela lateral esquerda, que após o cruzamento, terminaram com a defesa de Klimowicz. Aos cinco, Walter arriscou da intermediária e a bola passou ao lado do poste direito do Emelec. Melhor organizado em campo e procurando o lado esquerdo de ataque para chegar à área, o Inter seguia pressionando o adversário. Aos 10min, Sandro lançou Nei pela direita. O lateral cruzou para o interior da pequena área e Walter, com liberdade, chutou para fora. Dois minutos depois, Peirone passou por Nei e chutou forte e rasteiro. Pato defendeu, deu rebote, mas conseguiu se recuperar e evitou que Biglieri chutasse em gol.

Aos 19min, em um rápido contra-ataque, D’Alessandro lançou Walter nas costas da defesa. O atacante avançou até chegar próximo da pequena área e bateu forte, mas o goleiro equatoriano fez a defesa. Um minuto depois, Giuliano chutou de fora da área próximo ao poste direito de Klimowicz. Aos 21, Fossati retirou Walter para colocar Taison. Três minutos depois, Giuliano saiu para a entrada de Andrezinho.

As mudanças não surtiram efeito, apesar do Inter seguir insistindo no ataque, mas com lançamentos aéreos do meio de campo para o ataque e alguns cruzamentos, principalmente, com Kleber. Aos 39min, Fleitas recebeu passe na intermediária, avançou e bateu cruzado, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Andrezinho levou vantagem com o corpo sob o marcador, entrou na área e chutou raspando o poste direito do Emelec. Aos 47min, Andrezinho se livrou de dois marcadores e chutou forte da entrada da área no poste superior de Klimowicz, na última oportunidade do jogo.

O Inter volta a disputar a libertadores na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h30min, no Beira-Rio contra o Deportivo, na partida que irá definir o primeiro colocado do grupo 5. Mas no domingo, o time colorado pega o Pelotas, também em seus domínios, às 16h, na decisão da Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão.

Ficha Técnica:

Copa Libertadores

5ª rodada do Grupo 5

Emelec 0 x 0 Internacional

EMELEC:

Klimowicz; Fleitas, Mina e Zambrano; Estacio, José Quiñónez, Pedro Quiñónez (Wila) e Gimenez (Gaibor); Valencia (Mena), Peirone e Biglieri

Técnico: Jorge Sampaoli

INTER:

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D´Alessandro (Edu); Walter (Taison) e Alecsandro.

Técnico: Jorge Fossati

Cartões Amarelos:

Emelec: Pedro Quiñónes, José Quiñónes e Peirone

Local: estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador

Data: 14 de abril de 2010

Árbitro: Marlon Escalanta (Venezuela)

Auxiliares: Luis Sánchez (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)


0 comentários:

Postar um comentário