0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/final-feliz-da-sobis.html[/postlink]O desfecho da "novela Sobis", com final feliz, como já divulgou o atacante por meio de seu twitter, é esperado até a próxima quinta.
Uma reunião marcada para esta terça definiria a situação dele com o Inter, mas o prazo foi prorrogado. Segundo o empresário Jorge Machado, faltam apenas detalhes.


– Faltam algumas pendências, amanhã não devemos fechar ainda, talvez quarta ou quinta. O Al Jazira já liberou, só faltam detalhes – afirmou.

Desde que começou a usar o twitter, Sobis disse que iria avisar através do microblog as novidades sobre sua carreira, inclusive as negociações. O atacante sempre deixou claro que quer voltar ao Inter. O último recado dele pela internet foi nesta segunda, dizendo que "a novela está chegando ao fim, com final feliz".

Tudo o que for oficial e concretizado será colocado no twitter pessoal dele. É uma prática que ele usa desde quando começou a utilizar esse meio de comunicação de redes sociais – informou a assessoria do jogador.

Em entrevista ao clicEsportes no último dia 24 de junho, Sobis afirmou que já estava acertado com o Inter.

– Não quero outro clube. Todo mundo sabe que eu quero ficar no Inter – disse ele ao repórter Eduardo Cecconi, na ocasião.

Falta apenas o anúncio oficial da direção do Inter para que Sobis se apresente no Beira-Rio e passe a jogar novamente com a camisa colorada.


Final feliz da "novela Sobis"

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/parece-que-cbf-vai-oficializar.html[/postlink]A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a antecipação da janela de transferências, que seria aberta apenas no dia 3 de agosto, para o dia 26 de julho.
Essa informação foi passada à Rádio Bandeirantes pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Franciso Novelletto, que está na África do Sul acompanhando a Copa do Mundo.

Caso a janela seja mesmo antecipada, o Internacional poderá inscrever o volante Tinga e o goleiro Renan na Libertadores.

Tudo indica para uma antecipação da janela, se isso ocorrer poderemos ver ela mais próxima.


Rafael Sobis, que pode ser anunciado a qualquer momento, também entraria na lista. Inicialmente, nenhum jogador, contratado no futebol do exterior, poderia ser inscrito na Libertadores antes do dia 3.

Isso deixaria os reforços do time colorado fora do primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo.

Parece que a CBF vai oficializar antecipação da janela de transferência

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/lateral-leonardo-se-apresenta-no-inter.html[/postlink]O lateral-esquerdo Leonardo foi apresentado nesta tarde de sexta como novo reforço do Inter. O jogador do Olympiakos-GRE foi contratado por empréstimo e fica no Estádio Beira-Rio até o meio de 2011.


Aniversariante da próxima segunda-feira, quando completa 25 anos, Leonardo chega elogiando a estrutura do Inter, e destaca que o clube está sempre disputando títulos.

– O Inter foi mais rápido nas negociações, isso pesou bastante. Além disso, é um time que sempre disputa títulos, isso me fascinou. O Inter tem uma grande estrutura, está sempre no topo – justificou.


Sobre a presença de Kleber no grupo, titular até o momento inquestionável da posição, Leonardo não quis falar sobre uma disputa com o novo companheiro.

– Não venho para brigar com ninguém por posição, venho para tentar conquistar meu espaço. Tenho de estar preparado quando a oportunidade chegar, para poder aproveitar e me firmar na equipe – afirmou.

Leonardo diz que é jogador de características ofensivas, mas que em duas temporadas na Europa, aprendeu a marcar:

– Aprendi na Europa a ter mais confiança. Lá o futebol é mais forte, como aqui no Sul. Melhorei na marcação, e eu tinha recebido muitas críticas sobre isso na Portuguesa. Aprendi a defender mais e a apoiar no momento certo.


Lateral Leonardo se apresenta no INTER

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/na-reaprensetacao-do-inter-dois.html[/postlink]Dois jogadores faltaram à reapresentação do Inter nesta tarde de sexta-feira. O meia D'Alessandro e o lateral-esquerdo Eltinho não compareceram no primeiro trabalho comandado pelo técnico Celso Roth.



D'Alessandro justificou a ausência. Comunicou à diretoria que perdeu o voo na Argentina, e deve trabalhar normalmente no sábado. Já Eltinho não teria justificado a falta. O zagueiro Ronaldo Conceição, que se recupera de cirurgia no joelho, foi liberado para seguir tratamento em casa.

No total, Roth conversou com 35 jogadores – incluindo os mais recentes reforços, Renan e Oscar. Houve quase uma hora de conversa do treinador com os atletas, que depois realizaram testes médicos e físicos.

Confira a lista de 35 jogadores que se apresentaram ao Inter:

Goleiros: Pato Abbondanzieri, Lauro, Muriel, Renan e William.
Laterais: Nei, Bruno Silva, Kleber, Daniel e Arílton.
Zagueiros: Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller, Índio, Ronaldo e Juan.
Volantes: Sandro, Guiñazu, Tinga, Wilson Matias, Glaydson, Derley e Elizeu.
Meias: Giuliano, Andrezinho, Thiago Humberto, Oscar e Ytalo.
Atacantes:Alecsandro, Walter, Taison, Edu, Leandro Damião, Everton e Marquinhos.


Na Reaprensetação do Inter, dois jogadores faltaram

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/goleiro-renan-retorna-ao-inter.html[/postlink]Revelado pelo Inter, clube do qual é torcedor e onde trabalhou por 12 anos, o goleiro Renan se reapresentou na tarde desta sexta-feira. Depois de ser negociado com o Valencia, da Espanha, ele retorna ao Estádio Beira-Rio por empréstimo, com contrato até dezembro de 2011.



Para Renan, que na última temporada defendeu o gol do pequeno Xerez, estar no Inter significa uma retomada na carreira.

- Eu fui para a Europa para jogar pelo Valencia. Mas chegou o pensamento de voltar ao Brasil e ficar perto da família. Eu nunca diria não ao Inter, tentei ajudar da maneira que podia quando apareceu a dívida. Estou muito feliz de estar voltando para casa.

Eu vinha sendo aproveitado no Valencia até ter uma lesão. Seguia tudo como o planejado. Depois com a lesão e a troca no comando do Valencia acabou fazendo com que eu não tivesse mais esse aproveitamento, e deu uma guinada no que eu tinha planejado. É uma retomada, eu encaro assim - afirma.

Da Europa, Renan traz a experiência de atuar contra jogadores de alto nível, em um clube como o Xerez, atacado constantemente nas partidas.

- Sempre fui acostumado a jogar no Inter, um clube que tinha contato com as pessoas que me formaram. Lá na Europa não, eu cheguei e tive de me agarrar à minha família e amadureci muito. Fui para um clube de menor expressão, com sete ou oito oportunidades de gol para o adversário por jogo, e tendo de definir, sem me assustar.

Feliz em voltar ao Inter, Renan destaca a boa convivência, e a naturalidade com a qual veste a camisa colorada.

- É bom chegar em um clube onde você conhece todo mundo, tem o carinho das pessoas. O clube mudou a estrutura para melhor, o vestiário mesmo. É motivo de orgulho. Eu chego aqui e a camisa já me senta bem - conclui.


Goleiro Renan retorna ao inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/conmebol-altera-data-do-segundo-jogo.html[/postlink]A Conmebol anunciou, através de seu site oficial, a mudança da data da partida de volta entre São Paulo e Internacional, pelas semifinais da Libertadores, no Morumbi.





Assim, o duelo brasileiro que seria realizado no dia 4 de agosto (quarta-feira) passa para o dia 5 (quinta-feira). O horário foi mantido: 21h50m (de Brasília).

Confira as datas e os horários das semifinais da competição internacional:

Jogos de ida

27/07/2010 – 23h15m (de Brasília) – Chivas Guadalajara x Universidad de Chile
28/07/2010 – 21h50m (de Brasília) – Internacional x São Paulo

Jogos de volta

03/08/2010 – 22h15m (de Brasília) – Universidad de Chile x Chivas Guadalajara
05/08/2010 – 21h50m (de Brasília) – São Paulo x Internacional


Conmebol altera data do segundo jogo contra o São Paulo na Libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/inter-contrata-jovem-revelacao-do-sao.html[/postlink]"Tinha várias propostas, mas escolhi a melhor opção, pois o Inter é um time de ponta que disputa títulos. Sei que terei oportunidades aqui.
Vim para ser feliz, e se tiver uma chance, vou aproveitar da melhor maneira", declarou o novo reforço do Inter na coletiva de apresentação.




Oscar é um meia articulador extremamente habilidoso, mais uma joia a ser lapidada no futebol brasileiro. Ele é a maior promessa formada nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos.

Com 18 anos, conquistou diversos títulos nas categorias de base. Jogando como um típico camisa 10, ele foi campeão da Copa Nike sub-15, em 2006, e duas vezes do Campeonato Mundial sub-17, em 2007 e 2008, sediado em Albacete, na Espanha.

Oscar deu a entrevista ao lado do vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol Roberto Siegmann

"Sou jogador de toque rápido. No São Paulo eu jogava como meia, já que gosto de deixar os atacantes na cara do gol. Mas também atuo como segundo atacante. Procuro sempre fazer o que o treinador pede", garante o meia-atacante.

Oscar subiu aos profissionais do time do Morumbi em 2008, sob o comando do então técnico Muricy Ramalho, e, logo de cara, fez parte do elenco campeão brasileiro. Apelidado de “novo Kaká”, por ser o talento mais promissor formado no CT de Cotia, o atleta também tem experiência na Seleção Brasileira, tendo defendido todas as categorias desde a sub-15 até a sub-20.

"Sempre fiquei feliz com a comparação ao Kaká. Temos estilos de jogo parecidos, e cresci no São Paulo assim como o Kaká. Mas tenho minha própria trajetória e vou buscar meus espaço com muita dedicação aqui no Inter", prometeu Oscar.

Em dezembro do ano passado, o meia rescindiu na justiça seu contrato com o São Paulo, que vigorava até 2012. No Internacional, Oscar firmou compromisso por 5 anos, até junho de 2015.

Ficha técnica do novo KaKá:

Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Nascimento: 09/09/1991 (Americana-SP)
Altura: 1m79cm
Destro


Inter contrata jovem revelação do São Paulo " O segundo Kaká "

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/cowparede-vai-homenagear-inter-com-vaca.html[/postlink]Obra nas cores vermelha e branca faz referência à torcida colorada
O Internacional também vai estar representado na CowParade de Porto Alegre.
A exposição de arte pública terá também a "Cowlorada", vaca temática nas cores vermelha e branca.

O desenho foi idealizado pelo designer Rodrigo Oliveira. Além do rosto vermelho e do escudo do Inter na lateral, a pintura faz referência à torcida colorada, que é retratada em silhueta vermelha como se comemorasse um gol. A vaca usa meiões brancos e chuteiras pretas nas quatro patas.

O modelo da vaca Cowlorada (Foto: Divulgação)

As obras inspirada no clube gaúcho serão exibida dentro de seu estádio, o Beira-Rio. A exposição ocupa locais públicos de Porto Alegre entre outubro e dezembro deste ano.

Sabes o que significa CowParede? se não sabe clique aqui!

A CowParade é considerada o evento de arte pública mais bem sucedido do mundo e já passou por mais de 55 cidades pelo mundo, incluindo quatro no Brasil: São Paulo (em 2005 e 2010), Belo Horizonte (2006), Curitiba (2006) e Rio de Janeiro (2007).


COWPAREDE, vai Homenagear Inter com a VACA COLORADA

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/apresentacao-do-novo-tecnico-do-inter.html[/postlink]O novo técnico do Inter, Celso Roth, foi apresentado nesta terça-feira, destacando a grande satisfação em retornar ao clube que lhe deu a oportunidade de iniciar a carreira de treinador.




– É sempre uma grande satisfação voltar ao Beira-Rio como treinador do Internacional e espero aproveitar ao máximo este momento – afirma Roth.

O técnico também falou do maior desafio da temporada colorada, afirmando que o Colorado tem um dos melhores grupos do Campeonato Brasileiro e prometendo muita determinação para levar o time adiante na Libertadores da América.

– Estamos em uma semifinal de libertadores e esperamos, todos nós, que as coisas caminhem de uma forma bem mais clara no sentido de conquistas. O maior desafio é sempre aquele que se apresenta. Então este é o maior. Minha expectativa é essa. Na realidade não temos quatro jogos. Temos uma semifinal. São dois jogos que são fundamentais para o clube e para os profissionais – destaca o treinador.

Questionado sobre a ausência de títulos importantes em seu currículo, Roth concorda que tem que buscar grandes conquistas para poder entrar no grupo de treinadores vitoriosos do Brasil.

– A questão do grande título também é um fato. Agora tem caminhos, alguns profissionais tem este caminho um pouco mais fácil. outros tem conteúdo, trabalho e demora um pouco mais – explica.

Com relação à equipe ideal do Inter, Roth garante que, apesar de estar trabalhando no Rio de Janeiro (Vasco) antes da efetivação da contratação, já tem uma boa ideia do time que pretende colocar em prática no Beira-Rio.

– O treinador tem esta ideia sempre. A partir do momento que nós encaminhamos a vinda para o Inter, já temos uma ideia da formação ideal para o time. Certamente eu tenho isso na minha cabeça – finaliza Celso Roth.


Apresentação do novo técnico do Inter, Celso Roth

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/direcao-anuncia-o-tecnico-misterioso.html[/postlink]Treinador gaúcho será apresentado na terça-feira e pegou vascaínos de surpresa
O Inter anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco na segunda-feira para comandar o Colorado. A apresentação de Roth será na terça.


O técnico gaúcho trará o auxiliar técnico Humberto Ferreira. Assim, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiros Clemer permanecerão no clube.

Celso Roth começa a comandar o time a partir do dia 18 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada.

Mas o rompimento não parece ter sido amigável. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se recusou a comentar a informação e está, neste momento, reunido com o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Roth é a capa da edição de junho da revista oficial do Vasco, recém-lançada. Nela, o diretor aparece ao lado do título "Futebol é matar ou morrer", frase de sua autoria.

Essa é a terceira vez que Roth treina o Inter: a primeira ocorreu entre 1996 e 1998 e a segunda em 2002. O site do Colorado define o profissional assim: "Suas principais características são a mobilização, o trabalho e a disciplina, sendo comprovada a sua eficácia no comando técnico de forma imediata".

O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, revelou que um dos critérios para a contratação de Celso Roth foi o seu desempenho comandando times contra o São Paulo.

Este retrospecto do treinador gaúcho ganha importância porque ambos os times se enfrentarão na semifinal da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

"Admitimos que até isso pesou. Nos últimos dois anos, treinando o Grêmio e o Atlético-MG, ele enfrentou o São Paulo quatro vezes e venceu as quatro", ressaltou Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha no início da noite deste sábado.

No Vasco, Roth comandou cinco jogos: três derrotas, um empate e uma vitória.

Fonte: Click RBS


Direção anuncia o Técnico Misterioso, Celso Roth!!!

1
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/felipao-descarta-treinar-o.html[/postlink]Em nota oficial, divulgada pelo asessor de imprensa de Luiz Felipe Scolari, Acaz Fellegger, o técnico descarta treinar o Inter, por ser gaymista.
Este treinador provou mais uma vez em ser um mal profissional...



A nota:
Comunicado de Scolari

O técnico Luiz Felipe Scolari direto de Lisboa, avisa que agradece ao vice presidente do CR Flamengo, Helio Ferraz, pela conduta profissional e transparente durante o período da conversa que tiveram. Scolari avisa que não pode aceitar o pedido pois ainda não definiu o seu futuro. A prioridade é sua família.

Quanto aos insistentes noticiários sobre o interesse do SC Internacional, Luiz Felipe Scolari reafirma o que disse em entrevista ao vivo à radio Bandeirantes Porto Alegre e São Paulo há 15 dias. E lembra de sua forte relação com o Gaymio, portanto não há hipótese de realizar nenhum trabalho na equipe rival.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa

"TREINADOR QUE VIVE DE PASSADO, NÃO SERVE PARA TREINAR O INTERNACIONAL"

Para resumir Luiz Felipe Scolari, em outras palavras está sendo um mal profissional em dizer que não aceita treinar o Internacional por sua forte relação com Gaymio. Pois o profissional de verdade jamais irá dar uma declaração assim, por fim para mim o Felipão não passa de um torcedor e mal profissional.


Felipão descarta treinar o Internacional por ser Gaymista

1
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/fernando-carvalho-fala-sobre-novas.html[/postlink]O Marco Antônio Pereira, narrador e apresentador da Rádio Gaúcha, anunciou lá da África do Sul que Luiz Felipe Scolari será o novo técnico do Inter.

Felipão seria anunciado no dia 15 de junho, data da estreia brasileira na Copa, contra a Coreia do Norte, mas só assumiria após o Mundial.

Como se sabe, o marido da dona Olga – que é colorada –, será comentarista de uma emissora de TV sul-africana. Está sob contrato: nem poderia vir antes.

O "papagaio" – é como chamamos o Marco Antônio carinhosamente, por conta do nariz de linhas elegantes e decididas – é um jornalista muito bem informado. Mal ele terminou da falar na Gaúcha, corri para o telefone de olhos arregalados e a bomba prestes a explodir na mão.

Segundos depois, atende o vice de futebol Fernando Carvalho, a quem chamo de "presidente" por uma questão de elegância. Fica estranho dizer "Vice, o senhor poderia..." Então, é presidente:

– Presidente, é a última vez que incomodo o senhor hoje, mas é grave...
– Fala, Diogo....

– O Marco Antônio Pereira acaba de dizer na Gaúcha que o Felipão será anunciado técnico do Inter. Deu até a data: 15 de junho. Só faltou dizer a roupa para o dia da posse. É isso mesmo?

(Risos)

– Sim, mas e aí, presidente?

Sigo dizendo o mesmo. Não falo nem que sim, nem que não. Não falo em nomes.

– E o que eu faço, então?

Não embarca nessa....

– Não? Então fico no porto, quieto, sem entrar no navio?

Não embarca nessa....

– Está bem. Obrigado.

Abraço.

Eis aí o diálogo relâmpago, tal qual aconteceu.

Só tem o seguinte, e não estou querendo colocar lenha nesta fogueira. O Marcão foi a primeira pessoa no Rio Grande do Sul a falar no nome de Jorge Fossati, quando todos apostavam em Wanderley Luxemburgo. E dirigentes, bem, dirigentes nem sempre podem dizer a verdade.

A verdade, às vezes, inviabiliza o negócio. Não é um procedimento muito elevado, mas compreendo perfeitamente. O mundo dos negócios do futebol é assim. Kléber Pereira era negado com veemência na véspera do seu desembarque em Porto Alegre.

Enfim: vou acreditar em Carvalho. Mas vou acreditar desconfiando.

Nunca se sabe. Ainda mais se a notícia é do Marco Antônio Papagaio Pereira, de quem Carvalho é fã de pedir para ouvir as narrações dos gols do Inter depois dos jogos.

Fonte Zero Hora


Fernando Carvalho fala sobre novas especulações de Felipão no Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/fonte-do-inter-na-conmebol-diz-que.html[/postlink]O Internacional foi informado por uma fonte da Conmebol, nesta segunda-feira, que o goleiro Lauro e o atacante Walter receberam punição de três jogos de suspensão na Taça Libertadores, por se envolverem na confusão com jogadores do Estudiantes após a classificação às semifinais do campeonato.

A decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade.

Todavia, a fonte colorada teria participado de uma reunião realizada na África do Sul, onde as penalizações aos dois jogadores foram definidas.

- Ainda não temos a confirmação da Conmebol. Extra-oficialmente, foram punidos com três jogos o Lauro e o Walter. Ele (a fonte) disse que o Lauro e "o outro jogador" pegaram três jogos. Perguntei se o outro jogador era o Abbondanzieri, e ele disse que não. Portanto, é o Walter - explicou Newton Drummond, diretor-executivo de futebol profissional do Inter.

O dirigente espera um comunicado oficial com as punições de Lauro e Walter ainda nesta semana. Eles serão suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz sobre a briga que sucedeu a derrota do Internacional para o Estudiantes, por 2 a 1, no último dia 20 de maio, em Quilmes (ARG), pelas quartas de final da competição.

O resultado classificou o Inter às semifinais - a equipe brasileira havia vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. Após a partida, Lauro trocou agressões com jogadores adversários, enquanto Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina. O atacante alega que respondia às ofensas racistas que ouviu durante o jogo.

Se a punição se confirmar, a dupla estará descartada das duas partidas semifinais da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo. Caso o Inter passe pelo Tricolor paulista e alcance as finais, os dois também não poderão jogar a primeira partida da decisão.


Fonte do Inter na Conmebol diz que Lauro e Walter serão suspensos por três jogos

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/possiveis-nomes-para-treinar-o-inter.html[/postlink]Com a demissão do técnico Jorge Fossati, começaram as especulações sobre quem seria o novo técnico do Inter. Vários nomes já foram cogitados, mas nenhuma informação foi confirmada. O clicEsportes elaborou uma lista com treinadores que podem assumir o comando do time do Beira-Rio.



Técnicos com boas chances de serem contratados:

Adilson Batista, 42 anos

Ex-jogador de futebol, deixou o Cruzeiro recentemente e está sem clube. No momento, seria o mais fácil de negociar. Porém, poderia receber rejeição da torcida colorada pela identificação com o Grêmio, onde foi capitão na conquista da Libertadores da América



Times que treinou: Mogi Mirim, América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Jubilo Iwata (Japão) e Cruzeiro.

Títulos: Campeonato Potiguar em 2002, Campeonato Catarinense em 2006, Campeonato Mineiro em 2008 e 2009 e Torneio de Verão no Uruguai em 2009.

Abel Braga, 57 anos

Ex-jogador de futebol, já treinou o Inter nas maiores conquistas do clube: a Libertadores da América de 2006 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. É um dos preferidos da torcida. Porém, está treinando o Al Jazira, com quem tem mais três anos de contrato.



Times que treinou: Goytacaz, Botafogo, Rio Ave (Portugal), Vitória, Santa Cruz, Inter, Famalicão (Portugal), Belenenses (Portugal), Vitória de Setúbal (Portugal), Vasco, Guarani, Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Paraná, Olympique de Marselha (França), Atlético-MG, Botafogo, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense e Al Jazira (Emirados Árabes).

Títulos: Campeonato Paranaense em 1998 e 1999, Taça Guanabara e Carioca em 2004, Taça Rio e Carioca em 2005, Libertadores em 2006, Mundial de Clubes em 2006 e Campeonato Gaúcho em 2008

Técnicos com chances médias de assumirem o Inter

Carlos Alberto Parreira, 67 anos

É o treinador com mais currículo. Já participou de cinco Copas do Mundo comandando países diferentes. Formado em Educação Física, começou sua carreira como preparador físico. Já treinou o Inter em 2001, mas não conseguiu conquistar títulos. Atualmente treina a África do Sul, anfitriã da Copa de 2010. O Inter precisaria esperar a eliminação da equipe do Mundial para contratar Parreira.

Times que treinou: Seleção de Gana, Fluminense, seleção do Kuwait, Seleção Brasileira, seleção dos Emirados Árabes, seleção da Arábia Saudita, Bragantino, Valencia (Espanha), Fenerbahçe (Turquia), São Paulo, New York MetroStars (EUA), Atlético-MG, Santos, Inter, Corinthians, seleção da África do Sul.

Títulos: Campeonato Brasileiro em 1984, Campeonato Brasileiro Série C em 1999, Copa do Mundo em 1994, Copa América em 2004, Copa das Confederações em 2005, Copa do Brasil em 2002 e Torneio Rio-São Paulo em 2002.

Dunga, 46 anos

Capitão da Seleção Brasileira nas Copas de 1994 e 1998, assumiu a equipe em 2006 na sua primeira experiência como treinador. Comandará o Brasil na Copa do Mundo de 2010. Formado nas categorias de base do Inter, a identificação com o clube poderia facilitar uma negociação. Assim como no caso de Parreira, o Inter teria que esperar a Seleção terminar sua participação no Mundial.

Times que treinou: Seleção Brasileira

Títulos: Copa América em 2007 e Copa das Confederações em 2009.
Técnicos com chances remotas de serem apresentados no Beira-Rio

Mano Menezes, 47 anos

Formado em educação física, Mano Menezes começou sua carreira como treinado no Guarani-RS. Ganhou destaque ao assumir o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro de 2005 e depois no Corinthians. Nome bem cotado no Inter, Mano já trabalhou nas categorias de base do clube. Com contrato renovado com o Corinthians, e bem colocado no Brasileirão 2010, dificilmente deixaria o clube paulista para se transferir para o Beira-Rio.

Times que treinou: Guarani-RS, Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro-RS, Caxias, Grêmio e Corinthians.

Títulos: Campeonato Gaúcho em 2002, 2006 e 2007, Campeonato Brasileiro Série B em 2005 e 2008, Campeonato Paulista em 2009 e Copa do Brasil em 2009.

Luiz Felipe Scolari, 61 anos

Eleito melhor treinador da América do Sul em 1999 e 2002 e melhor treinador do mundo em 2002, Felipão é um sonho de muitos clubes. Depois de deixar o Bunyodkor, o treinador anunciou que comentará a Copa do África por uma televisão local antes de decidir seu futuro no futebol. Porém, a intenção dele e assumir um time europeu, o que deixa o técnico longe do Beira-Rio. O alto salário também é um empecilho.

Times que treinou: CSA, Juventude, Brasil de Pelotas, Al-Shabab (Arábia Saudita), Pelotas, Grêmio, Goiás, Al Qadisiya (Kuwait), Seleção do Kuwait, Criciúma Al-Ahli (Arábia Saudita), Júbilo Iwata (Japão), Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea (Inglaterra) e Bunyodkor (Uzbequistão).

Títulos: Campeonato Alagoano em 1982, Copa do Emirado em 1989, Copa da Ásia em 1990, Campeonato Gaúcho em 1987, 1995 e 1996, Copa do Brasil em 1991, 1994 e 1998, Copa Libertadores em 1995 e 1999, Recopa Sul-Americana em 1996, Campeonato Brasileiro em 1996, Copa Mercosul em 1998, Torneio Rio-São Paulo em 2000, Copa Sul-Minas em 2001, Copa do Mundo em 2002 e Campeonato Uzbeque em 2009.


Possíveis nomes para treinar o Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/inter-pressiona-mais-fica-somente-no.html[/postlink]O Internacional pressionou, correu, martelou, mas não passou de um empate por a 1 a 1 contra um Palmeiras bem estruturado defensivamente e eficiente em uma das raras vezes em que foi ao ataque neste domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada da competição nacional.

As reclamações do torcedor até se justificam pela péssima campanha na primeira parte do Brasileirão, mas os colorados não podem reclamar de falta de luta.
O resultado ao menos fez com que a equipe gaúcha ganhasse uma posição, o suficiente para passar a pausa para a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o Inter é o 16º colocado.

Agora, paulistas e gaúchos dão folga aos seus jogadores e seguem em busca de treinadores que possam arrumar a casa para a continuidade no Brasileirão. O Internacional entra em campo dia 14 de julho, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Palmeiras chuta apenas uma vez, mas abre o placar

Fazendo uso do clichê do futebol, muitos jogadores derrotados saem de campo justificando o resultado negativo com a seguinte frase: “Eles atacaram somente uma vez e fizeram o gol”. No caso do primeiro tempo de Internacional e Palmeiras, foi exatamente o que aconteceu. O Colorado teve mais posse de bola, martelou, se manteve no campo de ataque, mas quem saiu na frente foi o Verdão, na única finalização realizada.

Aos gritos de “Edinho Guerreiro”, o torcedor gaúcho começou a partida reverenciando um antigo ídolo que hoje é rival, enquanto observava sua equipe tentar furar o bloqueio alviverde sem sucesso. Centralizando as ações, o Inter raramente penetrava a área adversária. Ainda assim, assustava.

Aos cinco minutos, D´Alessandro abriu a jogada para Kleber soltar um balaço de canhota sem direção. A bola ainda encontrou Walter no segundo pau, mas Danilo impediu a conclusão do atacante. Dois minutos depois, mais uma boa jogada, que terminou com uma meia bicicleta de Alecsandro defendida por Deola. Os lances, no entanto, não foram capazes de desestruturar o Palmeiras, que mantinha o ferrolho e aguardava uma oportunidade para sair no contra-ataque.

Até os 14 minutos, o Verdão praticamente não tinha passado do meio-campo. Quando o fez, foi eficiente. Após lançamento longo de Pierre, Ewerthon fez o papel de pivô e, de cabeça, ajeitou para Lincoln emendar de primeira da entrada da área e fazer o gol.

Se já estava disposto a se defender com unhas e dentes para evitar uma derrota, o Palmeiras aproveitou a vantagem para se fechar definitivamente. Alecsandro corria de um lado para o outro e não criava nada. Diante da falta de espaços, Giuliano levou perigo aos 20, em chute de fora de área.

E o jovem meia foi responsável também pela única jogada de penetração do Inter. Com um belo passe, ele encontrou D´Alessandro em boa condição na área. O argentino cortou para o meio, mas teve que finalizar com a perna direita e facilitou o trabalho de Deola.

Cruzando bolas de um lado para o outro, os gaúchos tentavam resolver a falta de criatividade na base do abafa. Até os 40 minutos, foram 15 lançamentos na área contra nenhum do rival. Por pouco, a estratégia não acabou dando certo.

Aos 42, mais um chuveirinho, Deola saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de D´Ale. O meia fez o cruzamento, mas Danilo afastou o perigo. No rebote, Guiñazu chutou forte para boa defesa do goleiro palmeirense. Neste momento, eram sete finalizações gaúchas contra uma do Palmeiras. Única e suficiente.

Inter finalmente fura bloqueio verde

No início do segundo tempo parecia que a partida ficaria um pouco mais equilibrada. O Inter permanecia com seu jogo de passes e chutes de longa distância, mas o Palmeiras se mostrou mais ofensivo e ao menos concluiu mais vezes. Até os 10 minutos, Ewerthon duas vezes, com destaque para chute defendido por Lauro aos sete, Edinho e Cleiton já tinham arriscado em busca do gol.

A série de finalizações, no entanto, foi exceção na regra defensiva dos alviverdes. O Colorado, por sua vez, seguia martelando pacientemente. Aos 11, Enderson Moreira trocou o vaiado Alecsandro por Taison. Porém, Walter era o mais perigoso e levava azar. Aos 14, ele recebeu de Guiñazu, girou, bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave esquerda de Deola.

Sandro e Giuliano, de fora da área, seguiam tentando. E a persistência, enfim, deu resultado. Aos 21, Taison foi ao fundo e rolou para trás. Giuliano emendou de primeira, acertou Maurício Ramos e finalizou novamente no rebote. Dessa vez, o chute foi certeiro. Festa no Beira-Rio: 1 a 1.

Após finalmente desencantar, o Internacional se mandou de vez para o ataque, trocou o defensor Glaydson por Andrezinho e pressionou. Aos 26, 29 e 31 realizou um bombardeio: D´Alessandro de canhota, Giuliano de voleio, Andrezinho em cobrança de falta. Todos pararam em Deola ou erraram o alvo.

Acuado, o Palmeiras passou a errar na defesa - Maurício Ramos quase marcou contra, aos 35 -, mas conseguia se segurar. Burocrático, o Inter não passava de cruzamentos e chutes sem direção. Nada que justificasse um placar melhor do que o empate.

INTERNACIONAL 1 x 1 PALMEIRAS

Lauro, Glaydson (Andrezinho), Bolívar, Sorondo (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, D'Alessandro e Giuliano; Walter e Alecsandro (Taison).
Técnico: Enderson Moreira

Deola, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção); Lincoln e Ewerthon (Paulo Henrique).
Técnico: Jorge Parraga

Local: Estádio Beira-Rio.
Data: 06/06/2010.
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ).
Auxiliares: Ricardo de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Renda: R$ 163.935,00
Público: 11.743 pagantes
Gols: Lincoln, aos 14 minutos do primeiro tempo. Giuliano, aos 21 minutos do segundo tempo.


Inter pressiona mais fica somente no empate com Palmeiras

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/volante-edinho-recebe-homenagem-no.html[/postlink]O Internacional prestou uma homenagem ao volante Edinho antes da partida contra o Palmeiras. Atualmente no time do Palestra Itália, o volante campeão da América e do Mundial Fifa em 2006 pelo clube colorado foi presenteado com uma medalha do Centenário do S.C. Internacional.

A entrega da lembrança foi feita pelo vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires e pelo secretário geral Alexandre Mussoi. Durante o anúncio da escalação no sistema de som do Beira-Rio, o nome de Edinho também foi bastante saudado pela torcida colorada. Gritos de "Edinho, guerreiro!" também foram ouvidos no estádio.

Edinho, hoje no Palmeiras, exibe a medalha entregue por Gelson Pires (E) e Alexandre Mussoi (D)


Volante Edinho recebe homenagem no Beira rio

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/internacional-1-x-1-palmeiras.html[/postlink]
7ª rodada do Brasileirão 2010

Os gols de Internacional 1 x 1 Palmeiras


Adicionado no CT em: 06/06/2010
Tempo: 01:56

Os melhores momentos de Internacional 1 x 1 Palmeiras


Adicionado no CT em: 06/06/2010
Tempo: 08:24


INTERNACIONAL 1 x 1 PALMEIRAS

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/inter-perde-para-o-corinthians-com.html[/postlink]O Inter, que dominou boa parte do primeiro tempo, mas não soube transformar sua superioridade em vantagem no marcador pois perde para o Corinthians por 2 x0 com lance polêmico, o Inter segue com seis pontos, a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão.

As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana, na última rodada antes da paralisação por causa da Copa do Mundo. O Timão no domingo vai ao Rio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Já o Inter buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Inter começa bem, mas Timão é quem marca

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes. Na primeira, que durou até os 30 minutos, o Internacional foi melhor. A equipe começou a partida mais bem postada taticamente e deixou o Timão sem saída. Quando saiu a escalação colorada, a expectativa é de que o time atuaria no 4-4-2, já que Walter e Alecsandro estavam escalados. Mas, quando a bola rolou, não foi isso que aconteceu.

O Colorado atuou no 4-5-1. Walter era praticamente um meio-campista e recuava até o meio para ajudar a marcação, ora pelo lado esquerdo, ora pelo lado direito. Com um homem a mais no meio, o time gaúcho ganhou o setor e o Corinthians teve muitas dificuldades para sair para o jogo. Estranhamente, quando o time paulista foi ao ataque, usou o lado direito com o improvisado Jucilei. Na esquerda, Roberto Carlos foi à frente apenas uma vez, aos 17min, quando chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Lauro.

Os meias colorados, Andrezinho e Giuliano, não guardavam posição, o que dava trabalho para Ralf e Elias, outro que praticamente não foi ao ataque. Aos 22, o Inter só não fez 1 a 0 porque Felipe fez bela defesa em chute de Andrezinho de fora da área. Oito minutos depois, o goleiro corintiano voltou a trabalhar, desta vez em arremate de fora da área de Alecsandro.

Aos 31, quando Bruno Cesar aproveitou uma sobra da defesa gaúcha e, de fora da área, mandou à esquerda de Lauro, com muito perigo, o Corinthians começou a dar sinais de reação e cresceu em campo. O time adiantou sua marcação e o Inter perdeu a liberdade que tinha para sair da defesa. Danilo, que até então era uma figura apagada em campo, conseguiu controlar um pouco a bola no meio-campo, assim como Bruno Cesar, que conseguiu espaço para fugir da marcação de Sandro.

Aos 35, Iarley recebeu passe açucarado de Jucilei e, cara a cara com Lauro, chutou em cima do goleiro colorado, deixando de tocar para Dentinho, que estava livre dentro da área. Três minutos depois, o Timão abriu o marcador, em pênalti duvidoso. Elias tocou na área para Danilo que, ao perceber a mão de Sorondo em suas costas, caiu na área. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, que Roberto Carlos bateu no canto esquerdo de Lauro. O goleiro tocou na bola, mas não impediu que o Pacaembu explodisse de alegria.

Etapa complementar

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Em desvantagem, o Inter assustou logo aos três minutos: Kléber cobrou lateral na área para Walter, que cruzou para Alecsandro, que só não fez o gol porque Felipe se antecipou e fez grande defesa. A resposta do Timão foi fatal. Elias deu belo passe para Iarley, que vinha sendo criticado pela torcida. O camisa 7, no entanto, fez as pazes com a Fiel ao disparar uma bomba no ângulo de Lauro e marcar o segundo gol alvinegro.

Com 2 a 0, o Timão se tranqüilizou em campo. O Inter ainda esboçou uma reação quando Alecsandro aproveitou cruzamento de Giuliano e exigiu grande defesa de Felipe, mas parou por aí. O técnico gaúcho, Enderson Moreira, ainda tentou dar novo gás ao time, com a entrada de Taison na vaga de Andrezinho, mas o Corinthians tomou conta da partida.

Um dos principais motivos para a melhora alvinegra no segundo tempo foi que Mano Menezes adiantou o posicionamento de Elias, liberado para atacar. Aos 30, ele deu passe açucarado para Bruno César, que só não marcou porque seu chute desviou em Bolívar e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos 15 minutos, Mano preferiu aumentar o poder de marcação para garantir o resultado: sacou Bruno César e colocou o volante Paulinho. O único que destoava no time alvinegro era Danilo que, cansado, não conseguia mais segurar a bola no ataque. A torcida, irritada, passou a pedir a entrada do argentino Defederico. O gringo entrou, mas na vaga de Dentinho. No Inter, Thiago Humberto substituiu Walter.

O Inter ainda esteve perto de marcar aos 39. Guiñazu cruzou para a área e Alecsandro, perto da pequena área e de costas para o gol, mandou de cabeça para o gol. Felipe fez boa defesa e.a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Nos minutos finais, o Timão administrou o resultado e esperou o apito final de Sandro Meira Ricci para comemorar sua justa vitória.

Ficha técnica:

CORINTHIANS 2 x 0 INTERNACIONAL

Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley.
Técnico: Mano Menezes.

Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu).
Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo.
Data: 03/06/2010.
Horário: 21h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Márcia Lopes Caetano (DF).
Gols: Roberto Carlos, aos 38min do 1º tempo e Iarley, aos 7min do 2º tempo
Cartões amarelos: Dentinho e William (Corinthians); Sorondo, Bolívar e Giuliano (Internacional)
Renda: R$ 1.077.581,00
Público: 33.361 pagantes


Inter perde para o Corinthians com lance polêmico novamente

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/corinthians-2-x-0-internacional.html[/postlink]
6ª rodada do Brasileirão 2010

Os gols de Corinthians 2 x 0 Internacional


Adicionado no CT em: 03/06/2010
Tempo: 02:38

Os melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Internacional


Adicionado no CT em: 03/06/2010
Tempo: 07:44


CORINTHIANS 2 x 0 INTERNACIONAL

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/abel-braga-e-o-mais-cotado-para-o-cargo.html[/postlink]Depois das negativas de Adílson Batista e de Felipão, o mais cotado pela direção do Inter para novo treinador é de Abel Braga.
Abel mora em Abu-Dhabi desde 2008, onde treina o Al-Jazira. A multa rescisória para tirar o treinador do atual clube é de US$ 2 milhões.




Enquanto esperam pela definição do novo treinador, os jogadores do Internacional definem o perfil que gostariam que o futuro comandante tenha. O zagueiro Bolívar explica: o Colorado precisa de alguém no nível do grupo campeão que possui.

- Nosso grupo é de qualidade e de jogadores multicampeões. Seria bom se viesse um treinador vitorioso e experiente numa hora dessas - disse o zagueiro ao jornal "Zero Hora".

O clima no Beira-Rio após a saída de Jorge Fossati é completamente diferente. O trabalho simples do interino Enderson Moreira agrada ao grupo colorado, que encara o Corinthians, nesta quinta-feira, no Pacaembu, já com time definido.

- Ele jogou aberto desde o primeiro dia. É um cara simples. Isso é bom. Vamos ter por ele o mesmo respeito que teríamos se fosse Felipão, Abel Braga ou Mano Menezes - comentou Bolívar.


Abel Braga é o mais cotado para o cargo de treinador do Inter