Fonte do Inter na Conmebol diz que Lauro e Walter serão suspensos por três jogos

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/06/fonte-do-inter-na-conmebol-diz-que.html[/postlink]O Internacional foi informado por uma fonte da Conmebol, nesta segunda-feira, que o goleiro Lauro e o atacante Walter receberam punição de três jogos de suspensão na Taça Libertadores, por se envolverem na confusão com jogadores do Estudiantes após a classificação às semifinais do campeonato.

A decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade.

Todavia, a fonte colorada teria participado de uma reunião realizada na África do Sul, onde as penalizações aos dois jogadores foram definidas.

- Ainda não temos a confirmação da Conmebol. Extra-oficialmente, foram punidos com três jogos o Lauro e o Walter. Ele (a fonte) disse que o Lauro e "o outro jogador" pegaram três jogos. Perguntei se o outro jogador era o Abbondanzieri, e ele disse que não. Portanto, é o Walter - explicou Newton Drummond, diretor-executivo de futebol profissional do Inter.

O dirigente espera um comunicado oficial com as punições de Lauro e Walter ainda nesta semana. Eles serão suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz sobre a briga que sucedeu a derrota do Internacional para o Estudiantes, por 2 a 1, no último dia 20 de maio, em Quilmes (ARG), pelas quartas de final da competição.

O resultado classificou o Inter às semifinais - a equipe brasileira havia vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. Após a partida, Lauro trocou agressões com jogadores adversários, enquanto Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina. O atacante alega que respondia às ofensas racistas que ouviu durante o jogo.

Se a punição se confirmar, a dupla estará descartada das duas partidas semifinais da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo. Caso o Inter passe pelo Tricolor paulista e alcance as finais, os dois também não poderão jogar a primeira partida da decisão.


0 comentários:

Postar um comentário