Centenário Colorado 2009

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2009/04/centenario-colorado-2009.html[/postlink]O Internacional iniciou o ano de seu Centenário conquistando o Campeonato Gaúcho de forma invicta, vencendo o turno (Taça Fernando Carvalho) e o returno (Taça Fábio Koff), sem a necessidade de disputar a final.


Porém, perdeu três títulos. Dois na seqüência, a Copa do Brasil, onde chegou à final e perdeu para o Corinthians, e a Recopa Sul-Americana, onde classificara-se automaticamente à final ao vencer a Copa Sul-Americana, mas acabou perdendo o título para a LDU de Quito.

Em julho de 2009, o clube aingiu a meta dos 100 mil sócios, tornando-se o sexto entre os clubes com maior número de associados no mundo.


Em 5 de agosto de 2009, o Internacional conquistou a Copa Suruga Bank, disputada no Japão. A decisão foi contra o clube japonês Oita Trinita e o colorado venceu por 2 a 1, com gols de Alecsandro e Andrezinho.


Em 6 de dezembro de 2009, o Internacional perderia o terceiro título do ano.
Encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro como vice-campeão, sendo o Flamengo campeão.
Para obter o título brasileiro o Internacional necessitava, na última rodada, vencer sua partida contra o Santo André ocorrida no estádio Beira-Rio e dependia de um resultado paralelo.
Torcida para que seu maior rival Grêmio vencesse ou empatasse sua partida contra o Flamengo, ocorrido no estádio Maracanã.


O Internacional venceu o embate, mas o Grêmio acabou sendo derrotado.
Com estas combinações o Internacional ficou em segundo lugar na classificação final, tornando-se vice-campeão. Com esta colocação obteve classificação direta à Copa Libertadores da América de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário