São Paulo quer "revanche"contra o Inter

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/09/sao-paulo-quer-o-inter.html[/postlink]O Internacional se transformou no principal fantasma aos sonhos do São Paulo nos últimos anos.

Eliminado pelo carrasco nas Libertadores de 2006 e 2010, o Tricolor reencontra o algoz em um momento importante. Uma vitória devolve ao time de Sérgio Baresi a força no Campeonato Brasileiro, enquanto uma derrota pode causar mais uma turbulência no Morumbi.

Com isso, o elenco são-paulino precisa superar o trauma vermelho para duelar com o Inter, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na capital paulista.

Apesar da recente desclassificação diante do clube gaúcho, os jogadores do Tricolor evitam usar a partida como uma oportunidade de revanche. "Depois daquele jogo, nossa equipe sentiu muito a eliminação na Libertadores e não conseguimos alguns resultados na sequência, o que nos influenciou no Brasileiro.

Ficamos no limite de entrar na zona de rebaixamento, mas depois recuperamos a confiança. Não temos que pensar em revanche", afirmou o zagueiro Xandão.

Apesar de o técnico Celso Roth descartar a possibilidade de que o jogo com o São Paulo tenha clima de revanche, o atacante Leandro Damião espera encontrar um Tricolor sedento por vingança, seis semanas após ser eliminado da Libertadores pelo Internacional. "O São Paulo tem um time muito bom, mas caiu depois do jogo contra nós. Estão mordidos", entende Damião, confirmado para começar mais uma vez como titular.

Apesar das cogitações do próprio Roth de que o time poderia entrar no Morumbi com dois atacantes, os treinamentos desta semana desmentem a previsão inicial do técnico colorado. Preocupado com o baixo número de gols marcados pelo Inter após a conquista da Libertadores (cinco, em oito jogos), o treinador revelou pensar na possibilidade de dar um companheiro a Leandro Damião na frente.

Rafael Sobis seria este homem, mas sua lesão na partida contra o Cruzeiro o deixará de fora até meados de outubro.

Quem desfalcará o Colorado é o volante argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Glaydson é o substituto. Fora isso, o Inter terá o mesmo time que empatou em casa contra o lanterna no domingo. Resultado, aliás, que desanimou a torcida, mas não retirou do discurso oficial do Beira-Rio as pretensões de lutar pelo título brasileiro.

SÃO PAULO x INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Antônio Martins (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lucas; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Giuliano; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth


0 comentários:

Postar um comentário