Congo (os Corvos) tropela o Espérance

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/11/congo-os-corvos-tropela-o-esperance.html[/postlink]Embora tudo possa acontecer no jogo de volta, o TP Mazembe construiu uma vantagem difícil no primeiro confronto da final da Liga dos Campeões da África.

Jogando em casa no domingo, o clube da República Democrática do Congo goleou o tunisiano Espérance por 5 a 0 e praticamente garantiu o seu segundo título continental consecutivo, 42 anos depois das conquistas de 1967 e 1968.
Agora, os corvos, como são chamados os jogadores do Mazembe, aguardam a partida de 13 de novembro em Túnis para formalizarem o bicampeonato histórico e a presença na Copa do Mundo de Clubes da FIFA em dezembro. Vale lembrar que o campeão africano encara o Pachuca, vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF, nas quartas de final. Em seguida, o vencedor desta série encara o Internacional na semi.

O triunfo igualou o recorde de maior goleada em finais interclubes africanas, estabelecido pelo próprio Mazembe em 1968. Naquele ano, o time bateu o Étoile Filante do Togo por 5 a 0 no primeiro jogo da decisão, embora tenha perdido na volta por 4 a 1. Os corvos agora tentam superar a marca de maior vitória na soma dos placares: em 1979, os camaroneses do Canon de Yaoundé bateram o Gor Mahia do Quênia por 8 a 0 em dois jogos na final da extinta Copa Africana dos Campeões.

O resultado elástico coloca o Mazembe entre as maiores forças do futebol africano na atualidade. A equipe da cidade de Lubumbashi terminou atrás do Espérance na fase de grupos, mas reagiu com determinação ferrenha nos mata-matas. A preparação para o jogo de volta da final será feita na Itália, para onde o time viaja após a decisão do campeonato nacional contra o Saint Eloi Lupopo nesta terça-feira.


0 comentários:

Postar um comentário