0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-atras-doa-vitoria-no-barradao.html[/postlink]O time que enfrenta o Vitória terá quatro desfalques. Bolívar, D'Alessandro, Alecsandro e Guiñazu não viajaram.

Na zaga, Sorondo será o substituto. No meio, Wilson Matias e Giuliano retornam. Glaydson e Derley disputam a última vaga entre os titulares.

Pelo lado baiano, o desfalque será o atacante Soares, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da equipe. Já o zagueiro Andersom Martins retorna depois de cumprir dois jogos de suspensão.

Guiñazu, lesionado, ainda não tem condições de atuar. O jogador está fora desde a final da Libertadores e ainda busca readquirir seu melhor condicionamento físico. Em seu lugar, segue jogando Glaydson, embora Derley, de atuação muito elogiada na marcação a Jobson na partida contra o Botafogo, tenha chances também.

Outro que está no estaleiro é Alecsandro. O centroavante se lesionou há três semanas, na primeira partida da final da Libertadores, no México, contra o Chivas. A tendência é que só volte a atuar na semana que vem, depois do retorno previsto para Guiñazu, que pode voltar à equipe no próximo fim de semana.

Já Bolívar levou o terceiro cartão amarelo na vitória de sábado sobre o Fogão e está suspenso. O meia D'Alessandro, convocado pela seleção argentina, só voltará ao time no outro domingo, daqui a três rodadas, na partida contra o Goiás, no Beira-Rio. É desfalque certo também nos duelos contra Grêmio Prudente, neste domingo, e Cruzeiro, semana que vem.

O provável time do Inter para encarar o Vitória terá Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Gladyson (Derley), Giuliano, Tinga e Rafael Sobis; Leandro Damião. Também viajarão para o Nordeste Abbondanzieri, Daniel, Ronaldo Alves, Juan, Derley, Andrezinho, Marquinhos e Everton. A partida será às 19h30 de quarta-feira, no Estádio Barradão.


Inter atrás do(a) Vitória no Barradão!

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/na-expointer-celso-roth-recebe-o-novo.html[/postlink]O técnico Celso Roth recebeu por volta do meio-dia desta segunda o carro entregue pela Toyota, uma das patrocinadoras da Copa Libertadores, ao treinador campeão da competição. A cerimônia foi realizada no estande da empresa na Expointer, em Esteio.

O treinador chegou ao evento às 12h acompanhado pelo diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. Depois de receber o prêmio, Roth confirmou que fará uso do veículo.

– É um carraço! Terei o prazer de andar em um carro destes – diz o treinador, que a partir desta semana poderá ser visto chegando ao Beira-Rio para comandar os treinos no novo veículo. – Provavelmente farei isto. Senão cotidianamente, algumas vezes – acrescenta.

A entrega foi realizada um dia após mais uma vitória no Brasileirão, diante do Botafogo no Beira-Rio. Roth comemora o bom momento que vive no Inter, e descreve o que sente ao ouvir os gritos de "Fica Celso Roth", antes usado como deboche, mas que, depois da conquista da Copa Libertadores, passou a ser uma homenagem ao comandante colorado.

– Quando eu estava do outro lado e ouvia isto, em qualquer time que eu treinava e jogava contra o Inter, era pejorativo. Hoje não, virou marca. Me sinto bem ouvindo o torcedor do Inter falar isso. Espero corresponder, porque é uma responsabilidade muito grande. Cada vez que o Inter ganha um título desta magnitude, a responsabilidade é grande – diz o treinador.

O único motivo que o treinador tem para lamentar atualmente é o calendário apertado do Brasileirão. O treinador ainda não comandou um trabalho visando ao jogo contra o Vitória, marcado para as 19h30min desta quarta no Barradão.

– Agora vamos chegar (a Salvador) às 8h da noite e trabalhar rapidamente pra ir para o jogo de quarta. Devido à Copa (do Mundo), o calendário espremeu um pouco, e isso agride a todos os jogadores. Não só a nós. Às vezes saímos de um jogo na quarta, difícil como (contra o Avaí) em Florianópolis, para jogarmos no sábado no Beira-Rio com a obrigação de ganhar. Não podemos deixar de registrar – afirma.


Na Expointer, Celso Roth recebe o novo TOYOTA COROLLA!!!

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/el-cabezon-na-selecao-da-argentina.html[/postlink]Com a missão cumprida. Dessa forma D´Alessandro deixa o Internacional para se apresentar à seleção argentina.

Campeão da Copa Libertadores, o meio campista ainda ajudou seu time a vencer nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro – contra Avaí e contra o Botafogo, neste sábado.

Assim, viaja amanhã para Buenos Aires de cabeça limpa para se concentrar em uma chance que pode ser única. “Sempre tento fazer meu melhor. Mas no segundo tempo sentimos muito. Acabou a Libertadores e com tudo o que acontece depois do jogo comemoramos muito. Em seguida foram muitos jogos seguidos, não é fácil.”

“Então, eu fico tranquilo em focar na Argentina. É uma possibilidade importante na seleção e não sei se terei outra”, disse o jogador, entre os convocados para o amistoso do dia 7 de setembro contra a campeã do mundo Espanha.

D'Alessandro fica por dez dias com a seleção da ARGENTINA, e neste período irá desfalcar a equipe do INTER contra o Vitória na próxima quarta-feira, Grêmio prudente e Cruzeiro.

Boa sorte! D'Alessandro a torcida do INTER torce por você El cabezón.


El Cabezón na seleção da Argentina

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/cartola-colorado-afirma-o-brasileiro.html[/postlink]Há quem dissesse que, depois que fosse campeão a Taça Libertadores, o Internacional iria “descansar” no Brasileirão. Engano. Para o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o Colorado está na briga sim para triunfar na disputa nacional.

Neste sábado, mesmo sem alguns titulares, a equipe venceu o Botafogo por 1 a 0 no Beira-Rio e entrou no G-4 da competição.

- Temos chance. Teremos 13 rodadas de jogos quarta e domingo. Hoje (sábado), jogamos sem vários titulares e demos uma boa resposta. Vamos ver se os outros vão conseguir também. Vai chegar o momento do Flumiennse e Corinthians perderem.

Vamos ver depois dessas 13 rodadas o que acontece. Jogadores e clube querem o Brasileiro – disse Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Perguntado se o Brasileiro era mais fácil de ganhar do que a Libertadores, Fernando afirmou que qualquer disputa tem a sua dificuldade e que o Inter entra para ganhar tudo o que disputa,

- É difícil ganhar qualquer competição. Trabalhamos para ganhar sempre e todas as competições. Ano passado fomos vice do Brasileiro e da Copa do Brasil e neste ano vencemos a Libertadores.


Cartola colorado afirma, "Queremos o Brasileiro"

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-vence-o-botafogo-e-se-aproxima.html[/postlink]Atuando no Beira-Rio, Internacional fez seu dever de casa e bateu o Botafogo por 1 a 0, com Gol do atacante Leandro Damião. Apesar do baixo número de gols, o Beira-Rio viu uma ótima partida, digna da grande fase que vivem os dois times.

O Colorado foi superior na primeira etapa e mereceu o resultado, numa excelente atuação do argentino D'Alessandro e do goleiro Renan.

Com isso, o Inter interrompe a sequência de cinco vitórias consecutivas do Botafogo e ultrapassa o time carioca. A equipe de Celso Roth fecha o sábado na 4ª posição, com os mesmos 27 pontos do Fogão, quinto colocado. Entretanto, os gaúchos ainda têm um jogo atrasado a fazer, contra o Santos, em outubro.

O Inter volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, às 19h30, horário de Brasília. O Internacional viajará a Salvador, onde enfrenta o Vitória. O Colorado não terá Bolívar, que levou terceiro cartão amarelo.


Inter vence o Botafogo e se aproxima dos líderes

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/internacional-1-x-0-botafogo.html[/postlink]
17ª rodada do Brasileirão 2010

O gol de Internacional 1 x 0 Botafogo


Adicionado no CT em: 28/08/2010
Tempo: 00:39

Os melhores momentos de Internacional 1 x 0 Botafogo


Adicionado no CT em: 28/08/2010
Tempo: 07:06


INTERNACIONAL 1 x 0 BOTAFOGO

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/vendido-o-estadio-dos-eucaliptos.html[/postlink]Casa do Inter até 1969, o Estádio dos Eucaliptos não pertence mais ao Colorado. Na manhã deste sábado, o clube anunciou a venda do terreno localizado a cerca de um quilômetro do Beira-Rio, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

A construtora Melnick Even foi a vencedora da concorrência promovida pelo Internacional.
O anúncio do negócio ocorreu na manhã deste sábado, no Beira-Rio.

Estiveram presentes na entrevista coletiva o presidente colorado, Vitório Piffero, diretores da empresa que adquiriu o terreno dos Eucaliptos e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.

A venda faz parte do projeto de melhorias porque passará o atual estádio do Inter para sediar os jogos da Copa de 2014.

"É um momento histórico. Há mais de 30 anos a venda dos Eucaliptos era projetada"
, comemorou Piffero. Os valores não foram divulgados, mas o mínimo pedido pelo clube para a venda era de R$ 25 milhões.


Fortunatti também se mostrou satisfeito com a conclusão do negócio. "É um dia histórico para Porto Alegre. O Inter está dando mais um grande passo, e a cidade só tem a ganhar com isso".

O objetivo da capital gaúcha é sediar, além do Mundial de 2014, a Copa das Confederações de 2013.

Na despedida do estádio dos Eucaliptos em 1969, o Inter foi campeão gaúcho.



Vendido o Estádio dos Eucaliptos

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-e-botafogo-jogo-que-vale-o-g4.html[/postlink]Em um duelo entre duas equipes que estão fazendo uma grande temporada, o Botafogo visita o Internacional neste sábado, às 18h30, no Estádio Beira-Rio.

O Alvinegro, atual campeão carioca, venceu as suas últimas cinco partidas no Brasileirão, sendo a mais recente por 1 a 0 contra o Ceará. Somando 27 pontos, na terceira posição, e pretende encurtar a distância para o líder Fluminense. O Colorado, ainda embalado pela conquista da Copa Libertadores, tem 24 pontos, na quinta colocação, e também vem de triunfo: 1 a 0 sobre o Avaí.
Joel Santana, técnico do Botafogo, se mostra confiante na conquista de um bom resultado mesmo atuando na condição de visitante e contra o melhor time da América do Sul. O treinador, inclusive, espera um jogo melhor para Botafogo do que nas vitórias sobre Avaí e Ceará.

"O Botafogo teve muitas dificuldades nos dois últimos jogos porque enfrentou equipes que se fecharam muito bem. Jogando em casa o Internacional vai tomar a iniciativa do confronto. Como o nosso estilo é muito ofensivo, vamos ter um duelo mais aberto, com boas oportunidades para as duas equipes. Estou confiante na conquista de um resultado positivo", afirmou.

Se para o Internacional ganhar o jogo deste sábado é prova de afirmação dentro do Brasileirão, para os botafoguenses o triunfo é visto como passaporte para se entrar definitivamente na luta pelo título nacional.

As duas equipes têm problemas para este compromisso. No Fogão, Joel Santana não poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e nem com o zagueiro reserva Danny Morais por conta de força contratual, já que ambos estão emprestados pelo Internacional.

Além disso, o volante Marcelo Mattos está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Avaí. Com isso, Somália será improvisado na lateral esquerda, com duas vagas sendo abertas no meio-de-campo. Uma será de Fahel e a outra será disputada por Lucio Flavio e Renato Cajá.

No Inter, o meia Giuliano, reprovado em teste físico na tarde desta sexta, não poderá atuar mais uma vez. O jogador sofreu uma pancada na panturrilha na final da Libertadores, contra o Chivas, ocorrida dia 18. Ele foi preservado dos últimos dois jogos.

Na quinta-feira, o médico Carlos Poisl já se dizia pessimista em relação à sua volta. Na manhã desta sexta o jogador não acusou dores, mas Poisl confirmou à tarde que ele só poderá voltar no jogo da próxima quarta, contra o Vitória, em Salvador.

Com isso, a equipe deverá atuar em um 4-4-2, com Leandro Damião compondo o ataque ao lado de Rafael Sobis, já que Alecsandro segue fora por pelo menos mais uma semana. A entrada de Giuliano possibilitaria a manutenção esquema que ganhou o bicampeonato da América, o 4-5-1. O meia substituiria Taison, vendido nesta semana ao futebol ucraniano.

Desfalque certo é o volante Wilson Mathias, que foi expulso no jogo de quarta, na Ressacada. Promovido a titular após a venda de Sandro para o Tottenham, Mathias abrirá lugar provavelmente a Derley, que entrou na partida contra o Avaí. Como Guiñazu também não joga, lesionado, Glaydson seguirá no time. Assim, o Inter terá a dupla de volantes reserva para pegar o Fogão.

INTERNACIONAL-RS x BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto Vaz (DF)

INTERNACIONAL:

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Derley, Tinga, D'Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sobis Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO:

Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Somália; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Maicosuel; Jobson e Herrera
Técnico: Joel Santana


Inter e Botafogo jogo que vale o G4

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/kleber-seu-futuro-pode-ser-definido.html[/postlink]O futuro do lateral esquerdo Kleber poderá ser definido nesta sexta-feira, quando deve ocorrer uma reunião do empresário do jogador com o investidor parceiro do Inter, Delcyr Sonda.

O atleta tem sido sondado há semanas por clubes do Oriente Médio, e pode deixar o Beira-Rio em breve.

Sonda indica que ainda não recebeu propostas concretas pelo jogador, mas admite a possibilidade de que ele saia de Porto Alegre. Kleber também não descarta sentar para negociar, caso a oferta seja boa para ele e para o Internacional.

O jogador chegou ao clube em janeiro de 2009, e foi um dos destaques na final da Libertadores deste ano, contra o Chivas.

Kleber recebeu sondagens do Catar. Aos 30 anos de idade, uma proposta de contrato longo seria vista com bons olhos. Delcyr Sonda, que além de dono dos direitos federativos do lateral e colorado de coração, gostaria que ele permanecesse para a disputa do Mundial de Clubes, mas não descarta negociá-lo, caso seja um negócio financeiramente vantajoso para as partes.

Caso saia, Kleber deverá ser o último jogador a deixar o Beira-Rio antes da disputa do Mundial. Já foram embora o atacante Taison e o zagueiro Fabiano Eller. O uruguaio Sorondo e o meia Edu, cogitados para serem transferidos, devem permanecer, diante destas negociações.


Kleber seu futuro pode ser definido hoje.

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-e-botafogo-em-retrospecto-quase.html[/postlink]O principal motivo para os colorados desejarem uma vitória sobre o Botafogo, no jogo marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste sábado no Beira-Rio, é a necessidade de encurtar a distância de 12 pontos para o Fluminense, líder do Brasileirão.

Além de ajudar o Colorado na briga pelo título nacional, no entanto, um resultado positivo ainda igualaria o retrospecto entre as duas equipes.

Ao total, Inter e Botafogo se enfrentaram 46 vezes. O time gaúcho estava na frente até perder as duas partidas para os alvinegros pelo Brasileirão do ano passado, por 3 a 2 no Rio de Janeiro e 1 a 0 em Porto Alegre.

Agora, cada equipe tem 15 vitórias e 16 empates. A última vez que o Colorado superou os cariocas foi em 2008, pelo Brasileirão, quando o time treinado por Tite fez 2 a 1 no Engenhão, com gols de Alex e D'Alessandro.

Em Brasileirões, o Botafogo tem vantagem de um jogo. Os alvinegros se deram bem em 13 dos 37 confrontos, um resultado positivo a mais que o Inter. Foram 12 empates.

Até mesmo em Porto Alegre a vantagem é alvinegra: o Botafogo tem nove vitórias como visitante, contra oito do Inter e outros oito empates. A vantagem alvinegra é ainda maior em jogos pelo Brasileirão: sete triunfos contra cinco do Inter, e seis resultados de igualdade.


Inter e Botafogo em retrospecto quase iguais

1
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/indio-perto-de-bater-o-maior-artilheiro.html[/postlink]Conforme pesquisa, André Luís é o "zagueiro" (lateral) com maior número de gols marcados nos 100 anos de história do Inter. Foram 28 gols em 352 partidas, disputadas no período compreendido entre 1978 e 1985.

De acordo com Dienstmann, André só não tem uma marca ainda maior por ter ficado praticamente um ano sem atuar, por lesão, na temporada de 1979.

Em segundo lugar, está Índio. Desde sua chegada ao Inter, no final de 2004 marcou ontem o vigéssimo sétimo gol superando o ídolo histórico Elias Figueroa, com 26 gols O chileno atuou no Inter de 1971 a 1976. ficando na terceira posição.

Índio está muito perto de ser o maior artilheiro zagueiro da história do inter faltando apenas dois gols
para alcançar o então André Luiz que ostenta o posto de artilheiro zagueiro.

Índio além de Bicampeão da Libertadores em 2006 e 2010, Campeão Mundial em 2006 da Recopa em 2007 e da Sul Americada em 2008, pode ser considerado uma múmia em títulos no beira rio
isso se falando em títulos Internacionais fora os estaduais 2004, 2005, 2008 e 2009 desde sua chegada.


Índio perto de bater o maior artilheiro, André Luís que é o zagueiro que mais marcou gols pelo Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/zagueiro-indio-entra-para-historia-do.html[/postlink]Índio entra para história do Internacional ao marcar seus 27 gols como zagueiro, superando o até então zagueiro Elías Figueroa um dos símbolos colorado.

Apenas nove minutos separaram Índio de realizar seu sonho nesta quarta-feira. Ao balançar a rede logo no início da partida contra o Avaí, o jogador entrou para a história do Internacional ao se tornar o zagueiro que mais marcou pelo Colorado, somando 27 gols, contra 26 do chileno Figueroa.

- Desde criança, a gente tem sonhos. É um caminho muito difícil para percorrer. Para mim, dá até um nó na garganta para falar. Fazer história com um time que sempre acreditou em mim, passar o Figueroa, que é um ícone. Eu sou um mero coadjuvante. Estou cheio de alegria e felicidade mesmo. É um momento de orgulho – disse o zagueiro em entrevista à Rádio Gaúcha.

Confira todos os gols de Índio no Inter:

Juventude 1x2 Inter - Gauchão - 20/03/2005
Inter 4x0 Veranópolis - Gauchão - 23/03/2005
Inter 5x2 Juventude - Campeonato Brasileiro - 17/07/2005
Inter 3x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro - 14/05/2006 - 2 gols
Inter 1x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - 28/05/2006
Inter 3x2 Paraná - Campeonato Brasileiro - 30/09/2006
Inter 3x0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 11/11/2006
Inter 3x0 Emelec - Taça Libertadores - 28/02/2007
Sport 1x5 Inter - Campeonato Brasileiro - 29/07/2007
Inter 3x0 São Luiz - Gauchão - 23/02/2008
Inter 5x1 Paraná - Copa do Brasil - 23/04/2008
Inter 8x1 Juventude - Gauchão - 04/05/2008
Palmeiras 2x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 18/05/2008
Grêmio 1x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 29/06/2008
Atlético-PR 1x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 13/07/2008
Inter 4x1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 20/08/2008 - 2 gols
Grêmio 2x2 Inter - Copa Sul-Americana - 28/08/2008
Inter 4x1 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 28/09/2008
Inter 2x1 Ulbra - Taça Fernando Carvalho - 22/02/2009
Inter 2x1 Grêmio - Taça Fernando Carvalho - 01/03/2009
Inter 2x0 União-MT - Copa do Brasil - 04/03/2009
Inter 2x1 Grêmio - Taça Fábio Koff – 05/04/2009
Inter 5x0 Guarani – Copa do Brasil – 22/04/2009
Inter 4x1 Santo André – Campeonato Brasileiro – 06/12/2009
Avaí 0x1 Inter – Campeonato Brasileiro – 25/08/2010


Zagueiro Índio entra para história do clube

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/na-ressacada-inter-tira-ressaca-e-vence.html[/postlink]O Internacional colocou fim à fase de comemoração pelo título da Libertadores mostrando que pode entrar na briga por mais uma taça em 2010.

Com uma bela atuação na Ressacada, em Florianópolis, o Colorado venceu por 1 a 0 o até então invicto em casa Avaí, nesta quarta-feira, entrando momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Índio, aos nove minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo e se transformou no maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 27 anotados, contra 26 do chileno Figueroa, ídolo da torcida.

Com o triunfo em solo catarinense, o clube do Rio Grande do Sul chega aos 24 pontos e evidencia todo seu poder de reação. Na rodada passada, primeiro jogo desde a conquista do torneio sul-americano, o time dirigido pelo técnico Celso Roth empatou em casa com o lanterna Atlético-GO. A má notícia da noite é a saída do atacante Taison, negociado com o Metalist-UCR. O jogador deve viajar à Europa ainda nesta semana.

Já o Avaí perde ótima chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. O revés diante da torcida, o primeiro na competição, faz a equipe azul permanecer com 22 pontos, podendo perder algumas posições na classificação até o encerramento da rodada. Além disso, vive momento ruim, com três derrotas consecutivas e sem fazer gols.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Botafogo, sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. O Avaí visita o Atlético-GO, domingo, no mesmo horário, no Serra Dourada.

Inter controla o jogo e sai na frente

Apesar de jogar fora de casa, o Internacional adotou uma postura bastante ofensiva desde o início da partida. Sem Caio, seu principal armador, o Avaí sofreu com a marcação adiantada do Colorado e acabou encurralado. O primeiro gol veio logo aos nove minutos. Glaydson recebeu passe de calcanhar de D’Alessandro pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. Como um centroavante, o zagueiro Índio apareceu na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Renan.

Nem mesmo a desvantagem fez o Avaí acordar. Sem apoio dos laterais Patric e Eltinho, Valber, Robinho e Vandinho tiveram muita dificuldade em criar no setor ofensivo. Do outro lado, Tinga e D’Alessandro, em noite inspirada, abriam espaço na defesa catarinense. O argentino, aliás, abusou das jogadas de efeito e foi caçado em campo, irritando os jogadores rivais, principalmente o volante Marcinho Guerreiro.

O Inter voltou a assustar aos 20 minutos, em chute para fora de Tinga da entrada da área. Mesmo não jogando bem, o Avaí acordou pouco depois. Aos 29, Valber arrancou da intermediária sem marcação e bateu para Renan defender com os pés. Logo em seguida, Eltinho cruzou da esquerda, Marcos cabeceou para o chão e o goleiro colorado conseguiu desviar, evitando a igualdade.

As duas melhores chances até o fim do primeiro tempo foram do Inter. Na primeira, aos 38, Renan fez ótima defesa no canto direito depois de cabeçada de Índio. Já na segunda, D’Alessandro puxou o contra-ataque e deu belo toque para Tinga entre os zagueiros. Ele passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou por cima.

Com um a menos, Colorado segura a vitória

No segundo tempo, Antônio Lopes tentou dar mais velocidade ao ataque do Avaí com a entrada do veterano Sávio no lugar do volante Marcos. O time ficou mais rápido no setor ofensivo, mas teve muitos problemas para criar. O Inter deixava apenas Rafael Sobis no ataque e congestionava o meio de campo.

Numa das poucas bobeiras do setor vermelho, o Avaí quase empatou, aos dez minutos. Valber recebeu na intermediária, avançou sem marcação e chutou forte. Renan fez boa defesa no canto esquerdo. Mais ofensivos, os catarinenses abriram espaço para o Inter jogar nos contra-ataques. Aos 16, D'Alessandro por muito pouco não ampliou a vantagem. Ele avançou pela direita, driblou Eltinho e bateu com estilo à direita, assutando Renan.

O Colorado sofreu uma baixa aos 22 minutos. O volante Wilson Matias cometeu falta sobre Sávio no meio de campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Imediatamente, Celso Roth sacou o atacante Rafael Sobis para a entrada do também volante Derlei.

Apesar de ter um jogador a mais, o Avaí não conseguiu pressionar. Sávio pouco fez para que a bola chegasse com qualidade aos atacantes. Com isso, o Inter passou a administrar. D'Alessandro tratou de segurar a bola e fazer o tempo passar. Tinga ainda teve mais uma chance, aos 39, mas parou em Renan. E o Inter está vivo no Brasileirão!

AVAÍ 0 X 1 INTERNACIONAL

Renan, Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Marcos (Sávio), Bruno (Jeferson) e Valber; Robinho (Cristian) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes.

Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro; Taison (Leandro Damião) e Rafael Sobis (Derlei).
Técnico: Celso Roth.

Data: 25/08/2010.
Local: Ressacada, em Florianópolis.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Jair Felix (MG).
Gols: Índio, aos nove minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (Avaí); Wilson Matias, Renan (Inter).
Cartão vermelho: Wilson Matias (Inter)


Na Ressacada, Inter tira a Ressaca e vence o Avai

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/avai-0-x-1-internacional.html[/postlink]
16ª rodada do Brasileirão 2010

O gol de Avaí 0 x 1 Internacional


Adicionado no CT em: 25/08/2010
Tempo: 00:44

Os melhores momentos de Avaí 0 x 1 Internacional


Adicionado no CT em: 25/08/2010
Tempo: 07:58


AVAÍ 0 x 1 INTERNACIONAL

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/parceiros-campeao-de-tudo.html[/postlink]Se você tem um site/blog e quer fazer parceria com o Campeão de Tudo o blogdoINTER, basta colocar o nosso link ou banner em seu site/blog.

>>>> 120×60 <<<<



>>>> 120×60 <<<<



>>>> 125×125 <<<<



Parceiros Campeão de Tudo

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/taison-negociado-ao-metalist-da-ucrania.html[/postlink]O atacante Taison é o mais novo reforço do Metalist, da Ucrânia. A negociação foi confirmada na tarde desta quarta-feira. O jogador deixará o Internacional por 6 milhões de euros (R$ 13 milhões) antes da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, e não deve nem enfrentar o Avaí, às 19h30, na Ressacada.

A confirmação oficial do negócio deve ocorrer nesta quinta, após o clube do leste europeu apresentar as garantias bancárias ao Inter. Taison se juntará aos brasileiros Fininho (ex-Corinthians) e Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) no Metalist. O jogador embarcará sexta-feira para Kiev.

A trajetória de Taison no Inter começou profissionalmente no Campeonato Brasileiro de 2008. Mas o atacante estourou mesmo no ano seguinte, quando foi artilheiro do Gauchão e da Copa do Brasil, se destacando pela velocidade, habilidade e boa conclusão. No entanto, seu desempenho caiu muito no segundo semestre, se mantendo irregular no começo deste ano.

A partir da chegada do técnico Celso Roth, em junho, Taison voltou a apresentar o futebol que o levou a ser cogitado para a seleção brasileira em 2009. Atuando como meia-atacante aberto pela esquerda, foi um dos destaques colorados na reta final da Libertadores. O interesse dos ucranianos surgiu justamente nas finais, contra o Chivas.

Em dois anos como profissional, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, o Gauchão de 2009 e a Libertadores deste ano. A chegada do atacante Ilan, nesta terça, foi uma prevenção do Inter para a possível venda de Taison, que se concretizou na tarde desta quarta.


Taison negociado ao Metalist, da Ucrânia

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/voto-por-correspondencia-e-aprovado.html[/postlink]A permissão do voto por correspondência nas eleições para presidente do Inter, em dezembro, aumenta em mais de duas vezes o número de sócios aptos a votar e consolida o processo eleitoral do clube gaúcho como o maior do Brasil.

A medida foi aprovada na noite desta segunda e permitirá que 60 mil colorados escolham o próximo presidente do clube.

O Conselho Deliberativo aprovou, em reunião na noite desta segunda, o voto por correspondência para sócios do Inter nas eleições para presidente do clube em dezembro. Com a medida, ficam aptos a votar 60.455 sócios, mais que o dobro dos 27 mil sócios que poderiam votar nas últimas eleições, em 2008. As estimativas apontam para uma participação de aproximadamente 21 mil torcedores em dezembro.

O Internacional vem aumentando o número de sócios apenas do futebol desde 2006, após o título da Libertadores, e deixando de realizar eleições apenas com sócios patrimoniais. Todos os sócios-torcedores têm direito a voto a partir de dois anos de associação ao clube, que hoje conta com aproximadamente 108 mil contribuintes. Mas a necessidade de voto presencial, em urnas eletrônicas, diminuía a participação dos eleitores.

Em 2008, Vitório Piffero foi reeleito presidente do Inter com 6.793 entre 7.473 votantes, numa eleição da qual poderiam participar 27 mil torcedores. Mesmo com urnas em algumas cidades mais importantes do interior gaúcho, a grande maioria dos eleitores era de Porto Alegre.

Mesmo assim, as eleições do Inter tiveram maior participação do que em clubes populares como Flamengo e Corinthians. No clube carioca, Patrícia Amorim foi eleita em dezembro de 2009 com 792 votos, de um total de 2.342. Já Andrés Sanches foi reeleito presidente do Corinthians com 1.615 votos entre 2.415 computados.


Voto por correspondência é aprovado pelo Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-enfrentar-o-avai-com-9-titulares.html[/postlink]O técnico Celso Roth vai escalar mais titulares contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30min, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com exceção da dupla Guiñazu e Alecsandro, o Internacional vai com força máxima para vencer a primeira depois do título da Libertadores.

O jogo contra os catarinenses, no entanto, marca o inicio da fase onde Wilson Matias assume a vaga deixada por Sandro, negociado com a Inglaterra.

No treinamento da manhã desta terça-feira, o treinador escalou o Inter com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga, D’Alessandro e Taison; no ataque, Rafael Sóbis foi sacado no meio da atividade para dar espaço a Leandro Damião.

“Mesmo que a situação da Libertadores esteja gravada na cabeça vamos aos poucos tentando entrar no ritmo do Campeonato Brasileiro”, comentou Celso Roth. “Até por isso estamos colocando mais titulares. Para lutar o mais rápido possível pelo título”, completou o técnico.

Além dos titulares, viajam para Santa Catarina: Abbondanzieri; Sorondo, Juan, Derley, Oscar, Andrezinho, Everton e Marquinhos. O lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Edu ficaram em Porto Alegre trabalhando fisicamente.


Inter enfrentar o Avaí com 9 titulares

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/gre-nal-rivalidade-do-brasil.html[/postlink]
Gre-nal é, no futebol brasileiro, o confronto entre Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dois clubes de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) que já se enfrentaram 383 vezes, desde 1909.

Em outubro de 2008, jornalistas nacionais e internacionais foram consultados pela revista Trivela e elegeram o Grenal como o "maior clássico do Brasil". Isto porque o Grenal praticamente divide ao meio todo o Estado do Rio Grande do Sul. Em outros estados, o número de grandes clubes chega, às vezes, até a quatro. Já no Rio Grande do Sul, apenas recentemente o Juventude vem surgindo como outra grande força no futebol do Estado.

Veja a tabela de todos os Gre-nais já realizado desde 1909 a 2010:

Estatísticas
do Gre-nal

Números de jogos: 383
Vitórias do Inter: 144
Vitórias do Grêmio: 120
Empates: 119
Números de gols: 1048
Gols marcados pelo Inter: 544
Gols marcados pelo Grêmio: 505

Último Gre-nal realizado o clássico 383:

Grêmio 2 x 2 Internacional

Click aqui! e saiba mais sobre o clássico 383


Índice:

1. Grafia
2. Histórico
3. Confrontos históricos
4. Maiores públicos em Grenais


Gre-nal - "Maior rivalidade do Brasil"

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/acao-digital-do-inter-tem-mais-de-150.html[/postlink]Ação digital do Inter tem mais de 150 mil acessos em três dias
Novacentro, agência oficial do Inter, criou, em parceria com a FDD, uma experiência muito especial para o torcedor colorado comemorar a conquista do bicampeonato da Taça Libertadores da América.

Clique no hotsite www.comemorecolorado.com.br os usuários podem 'levantar a taça' através de uma aplicação de realidade aumentada que simula, em 3D, o troféu conquistado pelo Internacional no último dia 18 de agosto.

O hotsite foi ao ar poucos minutos após o final da partida e, em três dias, teve mais de 150 mil acessos. Um anúncio publicado no dia seguinte à conquista nos principais jornais gaúchos trazia o código para acionar a aplicação na Internet.

Além da brincadeira com o troféu, os torcedores podem salvar uma foto sua com a taça da Libertadores em realidade aumentada e compartilhar a imagem nas suas redes sociais. Nos três primeiros dias de ação, mais de 35 mil fotos foram registradas pelos usuários.


Ação digital do Inter tem mais de 150 mil acessos em três dias

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/novo-reforco-do-inter-o-atacante-ilan.html[/postlink]O atacante Ilan, que estava no West Ham, da Inglaterra, chega nesta quarta-feira, por volta das 17h, em Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Internacional.

O jogador, de 29 anos, teve passagem destacada pelo Atético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001 e chegou à Seleção Brasileira dois anos mais tarde. A força e a velocidade foram as características que o levaram para o futebol europeu.

Ilan atuou na França durante seis anos.
O atleta passará por exames médicos e físicos para, só a partir disto, fechar contrato de um ano e meio com o Inter.


Atacante de talento

Ilan foi formado nas categorias de base do Paraná Clube e profissionalizado em 1999. Formou, durante o Campeonato Paranaense, dupla titular de ataque junto com Washington e foi decisivo para a conquista do Módulo Amarelo da Copa João Havelange no ano 2000.

Em 2001, foi levado para o São Paulo. Ficou durante o primeiro semestre, sempre na reserva, e apesar da conquista do Torneio Rio-SP, decidiu sair. Voltou para Curitiba, desta vez para atuar no Atlético-PR. Foi reserva da equipe campeã brasileira em 2001, mas foi importante, inclusive marcando gol no primeiro jogo da final contra o São Caetano.

Em 2003, foi o auge da sua carreira no Brasil. Marcou mais de 30 gols com a camisa do Atlético-PR e alcançou a Seleção Brasileira. Foi negociado com o Sochaux em seguida. O clube francês pagou cerca de 4 milhões de dólares e assinou contrato de 5 anos com o atleta. Ficou duas temporadas como titular do Sochaux, marcando 23 gols em 52 jogos.

No início da temporada 2006/2007, o Saint Etienne desembolsou 6 milhões de euros para contratar o atacante. Na nova equipe, permaneceu por três temporadas e meia. Em janeiro deste ano, o clube francês anunciou rescisão de contrato amigável com o atacante. Em fevereiro, Ilan assinou contrato de cinco meses com o West Ham, da Premier League inglesa

Ficha técnica

Ilan Araújo Dall'Igna
Naturalidade: Curitiba, PR
Data de nascimento: 18 de setembro de 1980
Idade: 29 anos
Altura: 1,83m
Destro

Carreira

Paraná (1999-2000)
São Paulo (2001)
Atlético-PR (2001-2004)
Sochaux (2004-2006)
Saint Etienne (2006-2010)
West Ham (2010)


Novo Reforço do INTER o atacante ILAN

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/foto-oficial-do-bicampeonato.html[/postlink]Os jogadores do Inter tiveram uma tarefa especial, momentos antes das atividades desta segunda-feira, um dia após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: posar para a foto oficial da conquista do bicampeonato da Libertadores da América.

Assim, vestidos com agasalho colorado, atletas se juntaram à comissão técnica no gramado do Beira-Rio para o registro, que será transformado em pôster e publicado na "Revista do Inter".

O time gaúcho garantiu seu segundo título da competição continental ao bater o Chivas Guadalajara por 3 a 2, em Porto Alegre, na quinta-feira passada.


Foto Oficial do bicampeonato Libertadores da América

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/fabiano-eller-negociado-ao-futebol.html[/postlink]Quatro dias depois de se sagrar bicampeão da Copa Libertadores com o Internacional, o zagueiro Fabiano Eller acertou sua saída do Beira-Rio.

Sem sequência no Colorado por conta da condição de reserva, o jogador chegou neste domingo a um acordo para voltar ao Al-Wakrah, do Catar, clube que defendeu em 2004.

- Estou alegre por mais um clube me querer. Estou com 32 anos e tenho muita coisa para dar no futebol. Amo este clube de coração. Fiz bastante coisa por este clube. Saio triste por deixar esse ambiente maravilhoso.

O atleta explicou sua decisão de voltar ao mundo árabe.

- Foi um acordo amigável, até porque eu não vinha jogando. Eu falei para a direção que dependo de estar jogando. Não recebi muitas oportunidades e, pela minha idade, eu preciso estar jogando

O defensor foi colocado na reserva quando Jorge Fossati ainda era o treinador e acabou mantido no banco por Celso Roth.

Além de Fabiano Eller, o lateral esquerdo Kleber também deve deixar o Internacional, rumo ao futebol do Catar. O volante Sandro, até o momento, é o único que já desfalcou o clube gaúcho após a conquista continental, já que estava negociado com o Tottenham, da Inglaterra.


Fabiano Eller negociado ao futebol Árabe

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/reservas-empatam-e-deixam-o-inter-mais.html[/postlink]Era para ser uma tarde de festa para a torcida colorada, ainda encantada com o bicampeonato da América. Acabou sendo um dia de dificuldades. Culpa do Dragão, que complicou a vida dos reservas do Inter e arrancou empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

No primeiro jogo depois de reconquistar a Libertadores, o time gaúcho aceitou correr o risco de poupar seus titulares contra o Atlético-GO e acabou perdendo terreno na luta pelo título nacional.

O Colorado foi a 21 pontos, na sétima colocação. O resultado também não é motivo de grande alegria para os goianos, que seguem na lanterna, agora com dez pontos, dois a menos que o Goiás. Victor Ferraz, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes. Leandro Damião empatou para os gaúchos na etapa final (assista aos gols no vídeo acima).

O Inter volta a campo na quarta-feira. Com o retorno dos titulares, visita o Avaí em Florianópolis, às 19h30m (de Brasília). O Atlético-GO, um dia depois, encara o Palmeiras em São Paulo, às 21h.

Atlético-GO larga na frente

Era um primeiro tempo sem graça, com aquele jeitão de jogo que parte do nada e chega a lugar algum, até os 42 minutos do primeiro tempo. Foi aí que o Atlético-GO, assanhado em campo há um bom tempo, mostrou ao bicampeão da América que faixa no peito não mete medo em ninguém. Victor Ferraz chutou de fora da área, sem grande força, e acertou o canto direito de Renan, que pulou atrasado e não chegou em tempo de fazer a defesa

Minutos depois, com o fim do primeiro tempo, a torcida colorada vaiou o time, pouco ligando para o título conquistado na quarta-feira. Foi um sinal da insatisfação da galera com a apresentação dos reservas colorados. Renan foi o único titular em campo. Todos os demais, e até suplentes como Giuliano, preservado, Wilson Matias e Rafael Sobis, suspensos, foram ausências. A equipe não caminhou em conjunto. E Bruno Silva e Everton voltaram a decepcionar.

Mesmo assim, a etapa inicial foi equilibrada. O Inter teve duas boas chances de gol. Na primeira, Leandro Damião, autor de um gol na decisão continental diante do Chivas, deu chapéu em um zagueiro, passou reto por outro e mandou o chute, mas foi travado na hora certa. Na segunda, Andrezinho bateu falta com perigo, no canto esquerdo do goleiro Márcio, que conseguiu espalmar.

A equipe visitante teve capacidade para equilibrar o jogo e também criou chances. Elias, com 22 minutos, já havia ameaçado Renan. Chutou forte, com perigo, por cima do gol colorado.

Gurizada colorada empata

Com menos de dez minutos no segundo tempo, Celso Roth chamou Marquinhos, boa promessa do Inter, para entrar no lugar de Everton, novamente improdutivo. E o garoto de 20 anos melhorou o Inter. Deu movimentação na frente, criou opções, convocou os colegas a se aproximarem do ataque.

Foi dele, aos 11 minutos, a primeira boa chance colorada na etapa final. Marquinhos abriu na esquerda, e Leonardo bateu cruzado, forte, com perigo. Pouco mais tarde, Andrezinho, muito mal no jogo, encontrou Edu na área. O cabeceio foi defendido por Márcio.

Roth chamou mais um garoto, o meia Oscar. E logo saiu o gol de empate. Aos 22, Marquinhos bateu da entrada da área. A bola encontrou Andrezinho no meio do caminho. O chute do meia foi defendido por Márcio, e Leandro Damião, no rebote, completou para o gol.

O gol tirou o Dragão do sono. William recebeu dentro da área, no meio de uma zaga perdida, e deslocou Renan. A bola bateu na trave direita O Inter reagiu com Andrezinho. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

O jogo seguiu sem grandes chances. As duas equipes buscaram o gol da vitória, mas sem a competência necessária. Resultado: a igualdade permaneceu até o apito final.

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Renan, Bruno Silva, Ronaldo Alves (Fabiano Eller), Sorondo e Leonardo; Glaydson, Derley, Andrezinho, Edu (Oscar) e Everton (Marquinhos); Leandro Damião.
T: Celso Roth

Márcio, Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Robston, Elias (Anaílson) e William (Carlinhos Bala); Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo).
T: René Simões

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 22/08/2010.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Márcio Eustáquio Sampaio (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Jairo, Rodrigo Tiuí, Welton Felipe, Pedro Paulo (Atlético-GO); Leandro Damião (Inter)
Gols: Victor Ferraz, aos 42 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 22 minutos do segundo tempo.
Público: 15.571.
Renda: R$ 200.225,00.


Reservas empatam e deixam o Inter mais longe do título

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/internacional-1-x-1-atletico-go.html[/postlink]
15ª rodada do Brasileirão 2010

Os gols de Internacional 1 x 1 Atlético GO


Adicionado no CT em: 22/08/2010
Tempo: 01:56

Os melhores momentos de Internacional 1 x 1 Atlético GO


Adicionado no CT em: 22/08/2010
Tempo: 06:38


INTERNACIONAL 1 x 1 ATLÉTICO GO

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/time-de-reservas-do-inter-para-domingo.html[/postlink]Renan e ninguém mais. O goleiro será o único titular do Inter contra o Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.

Todos os demais titulares estão poupados: Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro, Taison, Alecsandro: todos fora. Além deles, dois suplentes são desfalque: Rafael Sobis e Wilson Matias, suspensos. Sandro já foi para o Tottenham, da Inglaterra. Não joga mais pelo Inter.

- Os jogadores que participaram da final, com exceção do Renan, não jogarão. Eles estão com dores, e não é só a dor física: é o estresse emocional do jogo. Já tínhamos previsto isso, e agora estamos colocando externamente. Os jogadores que começaram o jogo, em sua totalidade, não devem começar o jogo contra o Atlético-GO. Vamos correr esse risco – disse Roth.

Com isso, o time que irá a campo no domingo deve ser o mesmo que treinou nesta sexta-feira. Há novidades, como o retorno de Sorondo e Edu, totalmente escanteados desde a chegada de Roth. Escalação provável: Renan, Bruno Silva, Ronaldo Alves, Sorondo e Leonardo; Derley, Glaydson, Giuliano, Andrezinho e Edu; Leandro Damião.


Time de reservas do INTER para domingo

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/videos-do-inter-da-final-da.html[/postlink]Vídeos do Internacional sobre a conquista da Libertadores da América 2010 reportagens com jogadores, homenagens em fim tudo dedicado para nós torcedores deste clube literalmente CAMPEÃO DE TUDO.


Comemoração do Fernando Carvalho emociona


Crônica: internacional da demão na AMÉRICA


Giuliano divide os méritos com a equipe


Celso Roth sobre a conquista da Libertadores


Na despedida, Sandro fala sobre o Internacional



Vídeos do INTER da final da Libertadores 2010

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-cinco-tiulos-internacionais-em.html[/postlink]
Desde 2006, clube é o único a levantar taças continentais
O crescimento do Inter em competições internacionais proporciona marcas impressionantes.

O clube gaúcho é o responsável por todos os últimos cinco títulos internacionais importantes conquistados pelo futebol brasileiro.

Isso sem contar torneios menores, como a Copa Dubai 2008 (vencida contra a Inter de Milão, possível adversário no próximo Mundial) e a Copa Suruga 2009.
Desde 2006, nenhum outro brasileiro conquistou títulos internacionais.

De lá para cá, três times chegaram perto, ao se tornarem vice-campeões da Libertadores: o Grêmio, em 2007, o Fluminense, em 2008, e o Cruzeiro, em 2009. Antes do Inter, o último brasileiro campeão internacional foi o São Paulo, que conquistou o tri da América e do mundo em 2005.

Confira os últimos cinco grandes títulos do fu
tebol brasileiro — ou seja, do Inter:

Libertadores 2006

Inter empata com o São Paulo em 2 a 2, com gols de Fernandão e Tinga, e conquista seu primeiro título internacional importante.


Mundial 2006


Com o histórico gol de Adriano Gabiru, Inter vence Barcelona por 1 a 0 e chega ao ponto mais alto a que um clube de futebol no mundo pode ir.


Recopa 2007


Depois de perder no México, Inter de Alexandre Pato atropela o Pachuca, vence por 4 a 0 e completa a Tríplice Coroa.


Sul-Americana 2008

Depois de vencer o Estudiantes na Argentina e perder no tempo normal no Beira-Rio, Nilmar aparece na prorrogação para marcar o gol do título inédito para o futebol brasileiro.


Libertadores 2010


Rafael Sobis, Leandro Damião e o predestinado artilheiro Giuliano fazm os gols da virada, Inter vence o Chivas Guadalajara por 3 a 2 e conquista o bi da Libertadores.

Isto é ser o melhor da América...


INTER, Cinco tíulos internacionais em quatro anos

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/internacional-e-o-maior-vencedor-da.html[/postlink]Ao vencer o Chivas no Beira-Rio, com mais de 53 mil torcedores por 3 a 2, o Inter não apenas se sagrou bicampeão da Libertadores, que já não é pouca coisa do ponto de vista colorado ou gaúcho.

O Inter pôs também o futebol do Rio Grande do Sul na frente do paulista, do carioca e do mineiro quando se trata da hegemonia continental.

Porque os grandes gaúchos têm quatro taças Libertadores, duas para cada grande.

Os paulistas, que têm quatro grandes, têm seis taças, uma e meia para cada um, embora o São Paulo na verdade tenha três, o Santos duas, o Palmeiras uma e o Corinthians, como se sabe, nenhuma.

Os mineiros, com dois grandes, têm duas taças, ambas do Cruzeiro.

E os cariocas, com quatro grandes, também têm duas, uma do Flamengo, outra do Vasco.

Mas o Inter vai além, porque é também o maior vencedor brasileiro da primeira década do Século 21, antes mesmo de decidir o Mundial de Clubes, em dezembro.

Nesta década o Colorado ganhou seis títulos estaduais, duas Libertadores, um Mundial, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Sul-Americana.

Além de ter o mais bem-sucedido plano de sócio-torcedor do país, com a democratização de suas eleições, cujo número de eleitores já supera milhares de cidades brasileiras, com urnas espalhadas por todo o Rio Grande do Sul.

Significa dizer que este bicampeonato não é circunstancial e se os concorrentes não abrirem o olho vão ficar ainda mais para trás.

Comentário Juca Kfouri


internacional é o maior vencedor da primeira década do Século 21