Inter e Botafogo jogo que vale o G4

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/08/inter-e-botafogo-jogo-que-vale-o-g4.html[/postlink]Em um duelo entre duas equipes que estão fazendo uma grande temporada, o Botafogo visita o Internacional neste sábado, às 18h30, no Estádio Beira-Rio.

O Alvinegro, atual campeão carioca, venceu as suas últimas cinco partidas no Brasileirão, sendo a mais recente por 1 a 0 contra o Ceará. Somando 27 pontos, na terceira posição, e pretende encurtar a distância para o líder Fluminense. O Colorado, ainda embalado pela conquista da Copa Libertadores, tem 24 pontos, na quinta colocação, e também vem de triunfo: 1 a 0 sobre o Avaí.
Joel Santana, técnico do Botafogo, se mostra confiante na conquista de um bom resultado mesmo atuando na condição de visitante e contra o melhor time da América do Sul. O treinador, inclusive, espera um jogo melhor para Botafogo do que nas vitórias sobre Avaí e Ceará.

"O Botafogo teve muitas dificuldades nos dois últimos jogos porque enfrentou equipes que se fecharam muito bem. Jogando em casa o Internacional vai tomar a iniciativa do confronto. Como o nosso estilo é muito ofensivo, vamos ter um duelo mais aberto, com boas oportunidades para as duas equipes. Estou confiante na conquista de um resultado positivo", afirmou.

Se para o Internacional ganhar o jogo deste sábado é prova de afirmação dentro do Brasileirão, para os botafoguenses o triunfo é visto como passaporte para se entrar definitivamente na luta pelo título nacional.

As duas equipes têm problemas para este compromisso. No Fogão, Joel Santana não poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e nem com o zagueiro reserva Danny Morais por conta de força contratual, já que ambos estão emprestados pelo Internacional.

Além disso, o volante Marcelo Mattos está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Avaí. Com isso, Somália será improvisado na lateral esquerda, com duas vagas sendo abertas no meio-de-campo. Uma será de Fahel e a outra será disputada por Lucio Flavio e Renato Cajá.

No Inter, o meia Giuliano, reprovado em teste físico na tarde desta sexta, não poderá atuar mais uma vez. O jogador sofreu uma pancada na panturrilha na final da Libertadores, contra o Chivas, ocorrida dia 18. Ele foi preservado dos últimos dois jogos.

Na quinta-feira, o médico Carlos Poisl já se dizia pessimista em relação à sua volta. Na manhã desta sexta o jogador não acusou dores, mas Poisl confirmou à tarde que ele só poderá voltar no jogo da próxima quarta, contra o Vitória, em Salvador.

Com isso, a equipe deverá atuar em um 4-4-2, com Leandro Damião compondo o ataque ao lado de Rafael Sobis, já que Alecsandro segue fora por pelo menos mais uma semana. A entrada de Giuliano possibilitaria a manutenção esquema que ganhou o bicampeonato da América, o 4-5-1. O meia substituiria Taison, vendido nesta semana ao futebol ucraniano.

Desfalque certo é o volante Wilson Mathias, que foi expulso no jogo de quarta, na Ressacada. Promovido a titular após a venda de Sandro para o Tottenham, Mathias abrirá lugar provavelmente a Derley, que entrou na partida contra o Avaí. Como Guiñazu também não joga, lesionado, Glaydson seguirá no time. Assim, o Inter terá a dupla de volantes reserva para pegar o Fogão.

INTERNACIONAL-RS x BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto Vaz (DF)

INTERNACIONAL:

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Derley, Tinga, D'Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sobis Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO:

Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Somália; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Maicosuel; Jobson e Herrera
Técnico: Joel Santana


0 comentários:

Postar um comentário