Gre-NAL 383 - Empate merecido

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/10/gre-nal-383-empate-merecido.html[/postlink]
Olá raça colorada...


Em primeiro lugar, vamos falar como surgiu tanta rivalidade entre Grêmio e Internacional!
O que leva alguém a torcer contra seu próprio time para prejudicar outro? Como se explica tamanha rivalidade entre a dupla Gre-Nal? A disputa entre duas equipes é tão centenária quanto o Internacional, e remonta à época da fundação desse clube, há exatos 100 anos. Na ocasião o Grêmio de Futebol Porto Alegrense já existia enquanto clube e time de futebol e só aceitava associados de classes abastadas ou com influência política na cidade.

E por ironia do destino foram dois irmãos vindos de São Paulo, José Luiz e Henrique Poppe, de origem italiana, conhecidos como irmãos Poppe, que ao serem barrados como sócios no Grêmio, fundaram um clube a parte que pudesse abrigar aos que não poderiam fazer parte das agremiações elitistas.
E eis que nasceu o Internacional, e, uma curiosidade, o nome veio por sugestão dos irmãos que gostavam do atual clube Pinheiros em São Paulo, e o achavam parecido com o Internazionale de Milão, por isso o nome Internacional.

E no decorrer de sua história e no seu nascedouro o Inter sempre se gabou de ter uma imagem de time de origem popular, em oposição ao Grêmio, das elites.
E tal diferença de classes entre os clubes ficou evidente durante um bom tempo sobretudo devido à questão da sede. Até os anos 30 do último século o Inter não contava com uma sede própria, não tinha um estádio para abrigar torcedores. Até 1912 quando alugou a Chácara dos Eucalíptos para local de treinamento, o Inter mal tinha onde treinar.

Dependia de campinhos que às vezes ficavam alagados e inviabilizava treinamentos. Ao contrário do Grêmio que dispunha desde cedo de uma estrutura própria para treinos.
Então é isso né colorados, agora falarei sobre o Grenal 383.
O Internacional empatou em 2 a 2 na noite deste domingo, no Olímpico com seu maior rival, o Grêmio. O time colorado esteve duas vezes atrás do placar, mas como a raça colorada é das boas, conseguiu empatar com gols de Alecsandro (penalti) e do El Cabezón, D'alessadro.

Foi um clássio duro fora de casa, mas o Inter ainda sonha com o título brasileiro.Agora, o Inter terá dois jogos em casa em sequência contra adversários diretos na tabela de classificação, Santos e Fluminense. No momento, o time colorado é o quinto colocado, com 48 pontos, e segue vivo na luta pelo tetra faltando sete rodadas no campeonato.
Realmente foi um clássico duro, ficamos com o c* na mão ao saber que estávamos perdendo de 2 a 1. Mas o Inter, o GIGANTE sabia que não ia deixar a torcida vergonhosa e aguentar as zoações do rival.Enquanto o Internacional perdia, muitos torcedores pensaram: "Não dá mais, perdemos já, olha quanto tempo falta pra terminar o jogo, não vamos conseguir"

enquanto isso, o El Cabezón parece ter dito para si mesmo: “Quer saber? Vou acabar com isso!” e foi isso mesmo que aconteceu! Aos 38º min do segundo tempo, D'alessandro, o matador de gazelas, D’Alessandro correu o campo todo, eufórico, comemorando seu quarto gol em um clássico que parece ter sido criado para ele. D’Alessandro é o homem Gre-Nal. Ele já marcou quatro vezes em clássicos.
Com esse empate, o Grêmio fica em com 47 pontos, é o 8º colocado e o Inter, continua em 5º colorado com 48 pontos.


0 comentários:

Postar um comentário