Renan é o goleiro para Grenal

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/10/renan-e-o-goleiro-para-grenal.html[/postlink]

Parece rotina: em um jogo, Renan tem desempenho sólido; no outro, apresenta falhas visíveis.

Isso se chama irregularidade, e é com ela que o Inter, a menos de dois meses do Mundial, está preocupado. Mas o goleiro colorado, em meio à desconfiança da torcida, tem os números a seu favor no Campeonato Brasileiro.

Renan foi quem mais vezes jogou pelo Inter na competição. Ele foi a campo 19 vezes. Sofreu 13 gols. A média é de 0,78 por jogo.
Pato Abbondanzieri, o reserva imediato do gol colorado, atuou sete vezes na competição, com oito gols sofridos – 1,14 por partida.
A terceira opção, Lauro, tem a pior média: cinco jogos, oito gols: 1,6 por confronto. Renan e Abbondanzieri jogaram um tempo cada um na partida contra o Vasco, no Beira-Rio.

Celso Roth admite preocupação com a instabilidade do goleiro. Mas Renan será mantido como titular para o Gre-Nal de domingo, no Olímpico. Na visão do treinador, os gols sofridos não são responsabilidade exclusiva do camisa 1.

- Celso Roth disse que o Renan vem tendo alguns desequilíbrios, mas não é só o Renan. Está tudo dentro do contexto. O Renan, por ser o fim, acaba chamando mais a atenção.

A irregularidade não é só sobre o Renan. É sobre a equipe toda. O Renan, independentemente dessa irregularidade, deve começar o Gre-Nal, deve iniciar o jogo – disse o treinador.

Renan assumiu o gol colorado nas semifinais da Libertadores, após falhas de Abbondanzieri. Ele é uma aposta mais da diretoria do que da comissão técnica. A tendência é de que o jogador seja mantido como o dono da camisa 1 colorada no Mundial, mas Abbondanzieri ainda tem chances.


0 comentários:

Postar um comentário