Futebol e música unindo pessoas

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/11/futebol-e-musica-unindo-pessoas.html[/postlink]Fato raríssimo, nesse domingo não assisti ao jogo do Inter. Estava, desde as 14 horas, no estádio Morumbi, na fila para o show de Paul McCartney.

Assim como nosso querido Sport Club Internacional, os Beatles são uma grande paixão em minha vida, e por anos esperei por esse show, nada mais justo do que chegar cedo para poder ver o ídolo de perto. E como todo grande evento em São Paulo, pessoas do Brasil inteiro estavam ali misturadas.

E, obviamente, entre as horas de espera, um dos divertimentos era tentar se informar sobre a rodada do Campeonato Brasileiro. Entre pessoas com radinhos e celulares com internet, todos tentavam saber o andamento das partidas, mas no meio de milhares de pessoas em filas gigantescas, as informações chegavam fragmentadas, no que parecia uma grande brincadeira de telefone sem fio. "Olha, parece que tá 3x1 pro São Paulo", "ae, Corinthians dois a zero, segundo gol do Danilo!", "alguém sabe quanto foi o jogo do Liverpool?". Tudo na paz e no bom humor. Por volta das 19h todos já sabiam os resultados corretos.

E apesar do predomínio de camisetas de rock, num público de mais de 60 mil pessoas, as camisetas de futebol também se fizeram presentes. Além dos times paulistas, muitas torcidas tinham representantes fardados, como Flamengo, Atlético-Mg, Vasco, Coritiba, Bahia, Remo, Ceará, Figueirense, e, claro, o Inter, representado por esse que lhes escreve (sim, também foram avistadas pessoas vestidas de banana de pijama, mas paciência).

O show foi emocionante, colocando pessoas de todas as idades para cantar, dançar e chorar, um dia inesquecível. E foi bonito ver o futebol fez parte de um pouco desse dia, mesmo que de longe, no visual e nas conversas. Apesar de altamente piegas, é inegável o poder de agregar pessoas que o esporte e a música têm.

1 comentários:

Walter disse...

Boa Wilson !
Só imagino todo mundo no show querendo saber os resultados hehehe !

Postar um comentário