Giovanni Luigi deve ser o novo presidente do Internacional

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/12/giovanni-luigi-deve-ser-o-novo.html[/postlink]
Foi encerrada, por volta das 17h, a votação que define o presidente do Inter para o biênio 2011/2012.

Milhares de colorados foram ao Gigantinho e votaram nas urnas eletrônicas em Giovanni Luigi ou Pedro Affatato.
Também optaram por uma em três chapas para a renovação do Conselho Deliberativo. Outros quase 10 mil sócios votaram por correspondência. O resultado oficial sai no final da noite, mas é muito forte a tendência de vitória de Luigi.

A Rádio Gaúcha ouviu quase 2 mil associados logo depois de eles votarem. Luigi teve a preferência de 69,73% dos sócios. Pedro Affatato somou 25,40% dos votos. Outros 4,85% não quiseram dizer quem escolheram. Para a votação de Luigi, é determinante o apoio do dirigente mais popular do clube, Fernando Carvalho, campeão do mundo como presidente em 2006 e que agora busca o bi como vice de futebol.

A pesquisa da Rádio Gaúcha também abrangeu a preferência dos colorados para o Conselho Deliberativo. A Chapa 3, que se chama Fernando Carvalho, teve 43,56% da preferência, de acordo com o levantamento. Chama a atenção o bom desempenho da Chapa 2, de Oposição, com 33,73%. A Chapa 1, onde está inserido Affatato, teve 18,81%, e 3,89% não abriram voto.

A eleição presidencial do Inter rachou a diretoria colorada, com uma parte apoiando Luigi e a outra dando força a Affatato. A ruptura parece definitiva, embora Luigi veja possibilidade de aproveitar nomes do grupo adversário em sua diretoria.


0 comentários:

Postar um comentário