SPORT CLUB INTERNACIONAL - BRA

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/12/sport-club-internacional-bra.html[/postlink]
Representante da América do Sul

Ontem

Dono de galeria de títulos invejável no Brasil que inclui o tricampeonato da Série A – um deles em campanha invicta –, uma Copa do Brasil e outros 39 estaduais, o Internacional é também uma grande referência fora do país. Nas últimas temporadas, conquistou todas as principais taças do continente como as da Copa e Recopa Sul-Americanas e da Libertadores.

Mais ainda, mostrou sua força em 2006 ao vencer a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em final contra o Barcelona. O clube gaúcho, que na ocasião apresentava Alexandre Pato ao planeta, contou com gol de Adriano para derrotar o badalado campeão europeu. Após o maior feito de sua história, o Colorado manteve campanhas consistentes ano a ano, incluindo uma em torneio em Dubai, quando derrotou a Internazionale de Milão na decisão.

Hoje
O sonho de conquistar o bi da Libertadores fez com que o Inter investisse alto em 2010 e trouxesse, entre outros reforços, o experiente treinador Jorge Fossati. O uruguaio esteve à frente de um time liderado em campo pelo argentino Andrés D’Alessandro até a semifinal. No entanto, os resultados irregulares e a cobrança da torcida fizeram com que a diretoria apostasse na troca de comando e acertasse com Celso Roth.

O novo técnico aproveitou a pausa para a Copa do Mundo da FIFA para acertar o elenco então reforçado por Renan, Tinga e Rafael Sóbis, três símbolos do título de 2006. Com os quatro, o grupo se fortaleceu, eliminou o São Paulo e garantiu a segunda taça continental ao superar duas vezes o Chivas Guadalajara na decisão.

Amanhã
Assim que bateu o São Paulo, jogadores e torcida comemoraram não apenas a vaga na final da Libertadores como também a classificação antecipada ao Mundial, já que o mexicano Chivas não poderia representar a CONMEBOL mesmo se conseguisse o título. Com a base desta campanha mantida, o Colorado espera que o talento de D’Alessandro e Giuliano e a experiência de Bolívar, Kleber e Guiñazú façam a diferença em Abu Dhabi, onde pretende faturar o bicampeonato.

Nomes e números
Ídolos do passado
Tesourinha, Bráulio, Falcão, Figueroa, Benítez, Manga, Paulo César Carpegiani, Batista, Valdomiro, Cláudio Duarte, Dunga, Mauro Galvão, Taffarel, Gamarra, Fernandão

Destaques do momento
Bolívar, Kleber, Guiñazú, Taison, Tinga, D’Alessandro, Giuliano, Rafael Sóbis, Alecsandro

A classificação em números
O Inter fechou o Grupo 6 da Libertadores de forma invicta, mas só foi garantir a liderança na última rodada da primeira fase, com a vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo Quito. A perda da invencibilidade veio contra o Banfield, nas oitavas, no duro 3 a 1 na Argentina. No Beira-Rio, porém, o placar de 2 a 0 selou a classificação.

Nas quartas e na semi, novamente os gols fora de casa fizeram a diferença para os colorados, que eliminaram Estudiantes e São Paulo ambos com 2 a 2 no placar agregado, após vitórias em casa por 1 a 0. Na decisão contra o Chivas, duas viradas – no México por 2 a 1 e no Beira-Rio por 3 a 2 – fizeram com que o time chegasse à Copa do Mundo de Clubes da FIFA como um digno representante sul-americano.

Números que falam
100% - É o aproveitamento do Inter em cinco decisões de grandes torneios internacionais desde 2006. A série, que foi aberta com o primeiro título da Libertadores, passa ainda pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2006), pela Recopa Sul-Americana (2007) e pela Copa Sul-Americana (2008) até chegar ao bi continental. Será que ela vai se estender a seis em Abu Dhabi?

Fonte: FIFA.com


0 comentários:

Postar um comentário