0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/ainda-sem-walter-fossati-escala-d-em.html[/postlink]Meros espectadores da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho entre o arquirrival Grêmio e a zebra Novo Hamburgo, marcada para este domingo, os jogadores do Internacional ganharam o dia de folga. Antes, porém, passaram o sábado trabalhando forte, em dois períodos, no Beira-Rio. E com novidades.


Se o atacante Walter faltou novamente às atividades (pela quarta vez consecutiva), o argentino D'Alessandro seguiu sua rotina de trabalho para recuperar o espaço perdido dentro do grupo e, pela primeira vez desde que se contundiu diante do Juventude, em 27 de janeiro, foi escalado pelo técnico Jorge Fossati em um coletivo.

O habilidoso meia-armador entrou na equipe na vaga do conterrâneo volante Guiñazu e teve boa participação, tornando o Inter mais ofensivo e projetando uma possível formação para o duelo contra Deportivo Quito, dia 11 de março, no Equador, pela Libertadores da América.

Parando o treino a todo instante, Fossati cobrou velocidade na saída de bola e qualidade no passe. Expert nesses fundamentos, o lateral esquerdo Kléber aprovou os trabalhos puxados do comandante uruguaio.

"Os trabalhos estão sendo bons. Gostaríamos de atuar na final da Taça Fernando Carvalho, mas focamos a Libertadores e cumprimos nosso papel. O período agora é bom, pois o Fossati pode ajeitar o time para o decorrer da temporada", disse o ex-santista, ao site oficial do Colorado.

Walter volta?

A equipe volta aos trabalhos no Beira-Rio nesta segunda-feira pela manhã e a grande expectativa é pelo retorno do atacante Walter, que dificilmente escapará de punição por parte da diretoria. "Vamos avaliar toda situação antes de decidirmos qual providência tomar. Essa situação não ficará assim", garantiu o assessor de futebol, Giovanni Luigi.

Ainda sem Walter, Fossati escala D'Alessandro em coletivo

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/dirigente-do-internacional-entrega-taca.html[/postlink]Fernando Carvalho seguiu o protocolo e esteve no Olímpico.

O nome da taça do primeiro turno do Gauchão leva o nome do vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho.





E o dirigente, como manda o protocolo, esteve no Olímpico e entregou o troféu a Victor, capitão do Grêmio, após a vitória tricolor por 1 a 0 em cima do Novo Hamburgo, neste domingo .

- Receber a honra de ter um turno do campeonato com seu nome também te dá um ônus, que é o de entregar a taça mesmo que o meu time não esteja na final.
E eu estou aqui para cumprir o protocolo - disse Carvalho momentos antes de se dirigir aos campeões.

Dirigente do Internacional entrega taça do primeiro turno

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/walter-falta-novamente-ao-treino-do.html[/postlink]Jogador não foi à atividade realizada na manhã deste sábado

O treino do Internacional na manhã deste sábado, no Beira-Rio, não contou com o jogador que havia virado assunto na sexta-feira. Walter, além de ter faltado às duas atividades de sexta, não esteve presente no primeiro treino do fim de semana.

A direção do Inter está fazendo um grande esforço para não perder mais um jogador inscrito na Libertadores, mas a situação do garoto Walter está ficando insustentável. A direção colorada deve punir o centroavante após ouvir os motivos de sua ausência.

Veja fossati falando sobre o Walter:


Mesmo que volte normalmente aos trabalhos, o jogador já perdeu espaço no grupo principal do técnico Jorge Fossati e deve ter menos oportunidades a partir de agora.

Walter falta novamente ao treino do Inter

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-com-maior-publico-entre-os.html[/postlink]Mobilizada pela possibilidade de conquistar do bicampeonato da Copa Libertadores, a torcida do Inter lotou o Beira-Rio na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, na noite desta terça, na estreia pelo campeonato.
Confira os números:


O site do clube publica nota de que o Beira-Rio foi o estádio brasileiro que recebeu maior público na rodada desta semana, na qual os cinco representantes nacionais estrearam em casa.


"A partida contra o Emelec mostrou, dentro de campo, a força da equipe colorada para reverter uma situação adversa. Fora de campo, mesmo com a chuva, o torcedor fez a sua parte e lotou o Beira-Rio", diz o site oficial do clube.

Confira os números dos jogos realizados no Brasil pela Libertadores:

Inter 2x1 Emelec - 39.304

São Paulo 2x0 Monterrey-MEX - 35.523

Corinthians 2x1 Racing-URU - 32.927

Cruzeiro 4x1 Colo Colo - 31.035

Flamengo 2x0 Universidad Católica - 24.301

Inter com maior público entre os brasileiros na Libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/fossati-lamenta-problemas-com-walter-e.html[/postlink]O técnico Jorge Fossati concedeu entrevista coletiva após o treino desta tarde no estádio Beira-Rio e falou sobre dois problemas que surgiram nos últimos dias para o Inter: a venda de Danilo Silva e o sumiço do centroavante Walter.

O defensor foi negociado com o Dínamo de Kiev devido a uma cláusula do contrato do jogador onde a empresa Traffic, que detinha 50% dos direitos econômicos, podia repassá-lo a um clube do exterior caso o Inter não conseguisse comprar a parte do seu parceiro. Fossati lamentou a falta de sensibilidade do grupo que tinha um acordo com o Internacional.

“Faz parte do nosso trabalho ter este tipo de surpresa. O caso do Danilo também foi surpresa, ainda mais logo depois de divulgar a lista da Libertadores. São contratos que estão assinado. São outras pessoas que tem direito para fazer isso e o Inter não pode fazer uma outra coisa. Mas do outro lado não tiveram a sensibilidade de pensar na parte do Inter. Desfalcar o Inter agora, quando sabiam que o Índio estava lesionado e o Fabiano também. Mas tem pessoas que estão no futebol só para fazer negócios. Esse foi o caso do Danilo, estou falando de quem representou ele nesta oportunidade”, afirmou o uruguaio.

O treinador lamentou também o sumiço do atacante Walter que não participou das atividades que foram realizadas em dois turnos nesta sexta-feira e admitiu que o jogador será punido.

“Muitas vezes o torcedor fica sem saber o que está acontecendo (quando algum jogador não é escalado). Até porque nós temos princípios, códigos. Hoje vocês estão sabendo o que aconteceu por que é público. Estavam aqui assistindo o treino e ele não estava. Mas, não o caso do Walter, mas em outros casos, às vezes acontecem coisas que eu não posso explicar. ‘Não está jogando porque eu estou procurando melhorar ele neste aspecto e em outro’.

No caso do Walter, ele precisa completar a sua formação como profissional.
Tenho certeza que ele tem muitas boas qualidades, mas infelizmente, ele ainda tem coisas que não são de profissional. Uma delas, ele mostrou hoje. Mas têm outras que estamos trabalhando no dia-a-dia. Não só eu, mas tem muitas outras pessoas se preocupando em passar para ele que ele tem um potencial para ser aproveitado e não é ficando só no nível que ele tem agora, fora e dentro do campo, que ele irá melhorar na vida. Isso é o principal que a gente quer passar para ele. E vamos continuar lutando para melhorar o Walter, dependendo do Inter, né?”

“Conversar, sem dúvida. Punir, eu não sei. Tanto nós (do grupo profissional), como o Inter, temos umas normas que devem ser cumpridas e aqueles que não cumprem essas ordens tem que ter algum tipo de punição, senão é faltar com o respeito aqueles que estão cumprindo. Até falar com ele, não sei o que vai acontecer, mas com certeza algum tipo de punição ele vai ter”, declarou o técnico.

Sobre a decisão de domingo, Fossati lembrou que tem muitas coisas para se preocupar e que não gosta de ficar torcendo contra os objetivos alheios. O treinador afirmou também que só irá se preocupar com o Grêmio nas disputas do segundo turno, se os dois arqui-rivais chegarem à final da Taça Fábio Koff.

“Sinceramente, tenho muito coisa aqui (no Inter) para pensar. Vocês falaram de dois problemas e no dia-a-dia tem muitos problemas para me preocupar. Eu acho que o melhor, não só no futebol, mas na vida, é colocar toda a tua energia em prol de conseguir os seus objetivos e não contra os objetivos dos outros. E também tem uma coisa. No futebol, eu não fico torcendo para os outros fazer aquilo que eu não posso fazer. Eu, no caso o Inter, teremos no segundo turno a possibilidade de ir para a final e daí, se tiver o Grêmio, vamos lutar para ganhar. O que adianta eu ficar agora torcendo para o Novo Hamburgo ganhar deles. Para mim, no domingo, vão jogar dois adversários. Um deles é o rival tradicional do Inter, mas sinceramente, eu fico torcendo para os meus interesses”, disse Fossati.

Fossati lamenta problemas com Walter e a saída de Danilo Silva

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/real-madrid-de-olho-no-volante-sandro.html[/postlink]Volante colorado fica feliz em se manter no noticiário internacional.

Depois do interesse dos ingleses do Tottenham, a imprensa espanhola noticiou na sexta-feira que o Real Madrid está observando o volante Sandro, do Inter. E o jogador, em entrevista coletiva, mostrou-se feliz em ver seu nome nas especulações do clube madrilhenho.

– Fiquei sabendo hoje (sexta) dessa notícia do Real Madrid. Eu acho bom ver meu nome girando pela Europa, vamos conversar para ver o que dá. Fico feliz em saber que meu nome está envolvido nessas especulações – afirma.

Mas o jogador reiterou que não há negociação em andamento, e que ele não foi procurado pelos espanhois:

– Não sei se eles vêm para me ver jogando, não sei nem se tem alguma coisa. Mas, se vierem me ver, para mim é tranquilo.

O jogador lembra, entretanto, que o foco é o Inter, clube que defende na Copa Libertadores 2010.

– Fico feliz, como já falei, mas minha cabeça tem que estar focada no Inter. Tem que ficar pensando em jogar aqui para ser melhor para todos – conclui.

Real Madrid de olho no volante Sandro

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-negocia-com-atacante-jovem-do.html[/postlink]Wilson Júnior, 18 anos, chegaria ao Beira-Rio depois do Campeonato Baiano
A nova aposta do Inter pode vir do Bahia. Trata-se do atacante Wilson Júnior, de 18 anos. Nesta quinta-feira, o diretor geral das Categorias de Base Giscard Salton confirmou o interesse no jogador e afirmou que a negociação com o time baiano está adiantada.

— A intenção é usar ele primeiro no time B, depois de um período de adaptação. Ele é bem jovem, mas tem muito potencial — disse Salton.

Segundo a imprensa da Bahia, o Inter compraria 80% dos direitos do jogador, com ajuda de investidores. O Bahia manteria 20% apostando em uma venda futura. Porém, o atacante só viria para o Beira-Rio depois do Campeonato Baiano.

Wilson Júnior é natural de João Pessoa, na Paraíba, tem 1,77 metros e 74 quilos. Em 2009, ele atuou em dois jogos da Série B do Brasileirão e marcou dois gols. Este ano, antes de ser incorporado ao elenco profissional do Bahia, disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior e também marcou dois gols.

fonte: CLICESPORTES.

Inter negocia com atacante jovem do Bahia

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/o-inter-nao-deixara-de-escalar-reservas.html[/postlink]Mesmo precisando conquistar a Taça Fábio Koff para garantir vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, o Inter não deixará de escalar reservas no segundo turno do Estadual. Tudo em nome do Projeto Libertadores.



Na próxima quarta-feira, os titulares devem voltar a campo para enfrentar o Santa Cruz, no Beira-Rio.

No entanto, no dia 7 março, diante do São Luiz em Ijuí, os suplentes voltam à cena, pois no dia seguinte a delegação principal embarca para o Equador, onde encara o Deportivo Quito no dia 11, pela segunda rodada da competição sul-americana.

De acordo com informação do jornal Zero Hora, se as datas da tabela do Estadual forem mantidas, o clube irá adotar procedimento semelhante nos jogos frente a Veranópolis, Pelotas e Caxias.

“Não vamos sacrificar o time e colocar a Libertadores em risco”, sublinhou o vice-presidente de Futebol colorado Fernando Carvalho.

Tentando evitar tal prejuízo, dirigentes do Inter estiveram na Federação Gaúcha de Futebol na última quarta-feira. Porém, o presidente da entidade, Francisco Novelletto, salienta que a alteração do calendário colorado no Gauchão passa por um acerto com a emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

“Ninguém quer prejudicar o Inter, mas não há mais datas disponíveis. Se os nossos parceiros concordarem, poderemos alterar alguns jogos do clube”, disse à ZH.

O Inter não deixará de escalar reservas no segundo turno do estadual

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-tenta-inscrever-mais-5-atletas-na.html[/postlink]A iminente perda do zagueiro Danilo Silva fez o Internacional achar uma brecha no regulamento da Libertadores. O vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, revelou que existe uma exceção no regulamento da competição, que pode favorecer o time depois da saída do jogador.


Regulamento do torneio Sul-Americano prevê número maior de jogadores em ano de Copa do Mundo.

- Relendo o regulamento da Libertadores, encontrei um item que admite, em ano de Copa do Mundo, a inscrição de 30 jogadores por clube. O Cerro Porteño (URU) solicitou o mesmo e estou otimista - confidenciou Carvalho ao Portal ClicRBS.

Além do Inter, os outros clubes brasileiros na Libertadores (São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo) apóiam o Colorado no pedido de aumentar de 25 para 30 inscritos.

Depois da solicitação feita à Conmebol, via Clube dos 13, o Inter aguarda resposta do presidente da entidade, Nicolas Leoz, que deverá vir na próxima semana. Caso o pedido seja aceito, o Inter deve inscrever Thiago Humberto, Eltinho, Marquinhos, Ronaldo e um quinto jogador, que poderá ser um novo zagueiro.

Inter tenta inscrever mais 5 atletas na Libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-lanca-jingle-para-libertadores.html[/postlink]O Inter contratou uma empresa de comunicação e marketing para fazer uma campanha para a participação do clube na Copa Libertadores da América 2010. Além das peças para jornais e revistas, foi criado um jingle com a participação da banda Ataque Colorado.
— A Ataque Colorado conta com grande credibilidade junto à torcida e a participação deles, inédita, agregou muito ao projeto — afirma Marcelo Firpo, diretor de criação da Novacentro, empresa responsável pela campanha.


A música busca motivar e comprometer a torcida com o time e usa o conceito "Eu quero tudo de novo", lembrando a conquista do título da competição sul-americana em 2006.

Confira a letra do jingle:

Quero torcer de novo
Sonhar de novo
Chorar e ganhar de novo
Eu vou acreditar
Eu vou incentivar
Eu vou apoiar, sem nunca parar!
Dá-lhe, dá-lhe Inter,
Clube do Povo, é Libertadores de novo!
Colorado, o Inter está na Libertadores. Torça, apoie, acredite.
Fonte: Clicrbs

Inter lança jingle para a Libertadores 2010

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/dirigente-do-inter-garante-que.html[/postlink]O Internacional não está na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no entanto o ex-presidente Fernando Carvalho, que dá nome a taça desta fase do Estadual, garante que entregará a peça ao vencedor, mesmo que este possa ser o rival, Grêmio.



A partida decisiva acontece no próximo domingo, no estádio Olímpico, algo que não impedirá Carvalho de acompanhar o jogo. “Vou assistir ao jogo, mas não sei aonde. Vou entregar a taça, óbvio, para quem tiver que entregar. Nem cheguei a pensar em não ir”, garantiu o cartola do Internacional.

O dirigente já espera por uma certa hostilidade de parte dos torcedores gremistas, porém, não quer polemizar e até revela ser bem tratado na rua por simpatizantes do Grêmio. “Sempre fui muito bem tratado pelos gremistas e tenho certeza que vou ser mais uma vez. As piadas serão inevitáveis e acho normal”, opinou.

Em 2009, a Federação Gaúcha de Futebol homenageou os presidentes, de Grêmio e Inter, que conseguiram conquistar o Campeonato Mundial.
Como o Inter venceu os dois turnos da última temporada, Carvalho não passou pela situação inusitada de premiar o rival. Algo que ocorreu, porém, com o ex-mandatário do Grêmio, Fabio Koff. “A hostilidade com o Koff foi pequena ano passado, até por que ele não está mais no Grêmio. Eu sigo no Inter, diariamente me manifestando”, apontou Fernando Carvalho.

Grêmio e Novo Hamburgo decidem a Taça Fernando Carvalho no estádio Olímpico, às 17h do próximo domingo. O vencedor tem vaga garantida na final do Gauchão.

Dirigente do Inter garante que entregará taça no Olímpico

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/fabio-mahseredijian-ira-vistoriar.html[/postlink]O Inter já está em Rivera, cidade que vai abrigar o terceiro jogo do clube na Copa Libertadores, no dia 18 de março, contra o Cerro. Três integrantes do departamento de futebol profissional do clube viajaram no final da tarde desta quarta com a missão de rastrear todos os locais por onde os jogadores e a comissão técnica irão passar antes, durante e depois da partida.

Fazem parte do grupo o assessor do departamento de futebol, Roberto Siegmann, o coordenador de preparação física, Fabio Mahseredijian e o supervisor de logística, Adriano Loss.


Cada um deles tem tarefas específicas. Siegmann conversará com empresários locais, que negociaram a transferência da partida de Montevidéu para Rivera, para acertar detalhes da venda dos ingressos em Porto Alegre. O preparador físico irá vistoriar o estádio Atílio Paiva e localizar possíveis locais de treinamentos. Loss, por fim, cuidará dos locais de chegada, permanência e retorno do Inter - hotéis, academia, restaurantes e aeroporto.

“Vou fazer um relatório sobre as condições que eu encontrar e repasso ao Jorge Fossati na volta”, disse Mahseredijian na saída do estádio Beira-Rio, antes do embarque para Rivera. O Internacional, porém, definiu sua programação. Viaja no dia 17, em voo fretado direto para a fronteira brasileira.

A comitiva ajudará a escolher o aeroporto de Livramento ou Rivera. O retorno a Porto Alegre acontece logo depois do jogo, medida semelhante a utilizada no clássico Gre-Nal em Erechim, no final de janeiro.

Fabio Mahseredijian irá vistoriar instalações em Rivera

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/danilo-silva-nao-treina-e-esta-de-saida.html[/postlink]Se quando um jogador está próximo de ser contratado para ser um reforço os dirigentes dizem que faltam detalhes, o mesmo se aplica quando há uma saída no elenco. É o caso da negociação envolvendo a ida de Danilo Silva do Internacional para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O término da negociação é questão de tempo. O zagueiro sequer treinou na tarde de quinta-feira com os companheiros.

Os ucranianos irão pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) para ter o defensor. Desse montante, metade irá para o Inter. A outra parte pertence à Traffic, empresa parceira do clube nos direitos econômicos sobre Danilo.

"O Danilo está indo. Como temos uma resistência desse negócio, ele deve ser cumprido pelo interessado, em termos de valores, direitos de formação, comissão do empresário. Tudo isso tem que ficar bem claro e ainda não está. Só nesse caso terá negociação", comentou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha, demonstrando a irritação com a iminente transferência.

A forma com que a negociação se desenvolve não agrada aos dirigentes gaúchos. Perder um jogador logo após a estreia na Libertadores e ter que ficar o restante da primeira fase com um inscrito a menos não estava no planejamento. A empresa e o clube também foram parceiras em relação ao meia Giuliano. A venda de Danilo Silva fará a associação evaporar. "Dificilmente faremos um negócio como fizemos como o do Giuliano e do Danilo", disse Carvalho.

Para Giuliano permanecer no Beira-Rio, o Inter precisou pagar à Traffic o valor referente à porcentagem pertencente ao investidor no começo do ano. O mesmo ocorre no caso de Danilo. Porém, os cofres colorados não possuem a quantia necessária para segurar o jogador.

Danilo Silva não treina, e está de saída do Beira-rio

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/jornal-ole-destaca-o-inter-com-garra.html[/postlink]A estreia do ex-goleiro do Boca Juniors Pato Abbondanzieri pelo Inter direcionou os holofotes argentinos para o Beira-Rio na noite desta terça, dia 23. O jornal Olé, um dos principais diários esportivos do país, destacou a atuação do goleiro na vitória de virada sobre o Emelec, mas também registrou um outro craque colorado no duelo pela Libertadores: a torcida.

– O Pato apostou em um clube que tem muito de argentino. Uma torcida barulhenta, que faz pressão e muitas vezes é o jogador número 12 – afirmou o jornal.
Em artigo assinado por Mariano Dayan, ele chega a comparar o Beira-Rio com a Bombonera, casa do Boca:

– Não foi a primeira partida de Pato no Beira Rio. Lá já esteve em 2004 e 2005 e já sentiu o rigor desse campo, em que os cantos se potencializam e multiplicam. Um lugar tão difícil como a Bombonera, embora com uma arquitetura diferente, mais circular e mais baixo – disse o jornal.

Destacando a semelhança do Inter com os clubes argentino, o periódico destacou a garra castelhana presente nos Gaúchos.

– Em Porto Alegre se vive o futebol, e mais, dizem que suas equipes, que têm essa garra tão característica nossa, são mais argentinas do que brasileiras – comparou o Olé.

Jornal Olé destaca o Inter com a “garra argentina"

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-recebe-proposta-de-4-milhoes-de.html[/postlink]O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, confirmou que o clube recebeu uma proposta de 4 milhões de euros pelo zagueiro Danilo Silva.

A proposta, que vem do Dínamo de Kiev, cria um atrito entre a direção colorada e a empresa Traffic, que detém parte do passe do jogador.
Danilo Silva pertence metade ao Internacional e metade à Traffic.


Para garantir a permanência de Danilo Silva, o Inter teria que bancar a metade do valor pelo atleta, situação semelhante do acerto recente com o meia Giuliano.

“É uma coisa que vamos ter que começar a discutir a partir desta quarta”, afirmou Fernando Carvalho. O dirigente ressalta a situação complicada que se desenha para o Internacional. Com dois zagueiros lesionados – Índio e Fabiano Eller –, o Inter teria problemas se perdesse mais um jogador da posição. Pelo valor oferecido, Carvalho considera difícil impedir o negócio.

“Estamos em meio a um campeonato, sem zagueiros e é muito difícil cobrir uma proposta dessas. Vamos ver como dá para encaminhar isso. É um problema que nos temos”, destacou Carvalho.

A proposta cria um atrito entre o Internacional e a Traffic. “É uma situação difícil, até para avaliar a postura do parceiro da aqui pra frente”, disse o dirigente. A mesma posição teve o presidente do clube, Vitorio Piffero. “Temos que avaliar inclusive parcerias futuras que nos deixem à mercê de propostas em meio a campeonato”, afirmou.

Inter recebe proposta de 4 milhões de euros por Danilo Silva

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/fossati-elogia-recuperacao-do-inter-na.html[/postlink]O Inter sofreu muito para vencer pela primeira vez em uma estreia na Libertadores. E, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, nesta terça-feira, a atuação da equipe gaúcha mereceu elogios.
Para o técnico Jorge Fossati, o time soube lidar bem com um adversário que tentou não jogar durante grande parte do confronto.


O treinador enalteceu sobretudo a recuperação da equipe depois de sofrer o primeiro gol.

“Acho que o comando do jogo, a proposta de jogar, foi sempre do Inter. Eles conseguiram um contra-ataque e fizeram o gol, mas a gente teve uma boa resposta. Gostei muito do que foi apresentado pelo time”, afirmou o treinador, que foi campeão do torneio continental em 2008, com a LDU.

O treinador teve participação decisiva no resultado desta terça-feira. Depois das entradas de Taison, Andrezinho e Walter, o time passou a jogar melhor e conseguiu o segundo gol, marcado por Alecsando. Para o atacante, o bom desempenho mostra a qualidade do elenco do time gaúcho.

“Um grupo forte funciona assim. Esse jogo mostra o grau de dificuldade da Libertadores. O Inter nunca vencido em estreias, é sempre difícil. Mas nosso time lutou e tentou muito, está de parabéns”, disse o jogador.

Fossati elogia recuperação do Inter na partida

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/gol-internacional-2-x-1-emelec.html[/postlink]Assista aos gol's do Internacional
23/02/2010 (TERÇA-FEIRA)
Vejam os gol's do jogo entre Internacional 2 x 1 EMELEC
O jogo foi válido pela Primeira rodada da Libertadores 2010.
Os gol's:


Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem:Diego Abal (Argentina)
Auxiliado por: Roberto Reta (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG);;
Renda: R$ 821.170,00.;
Público: 39.304 torcedores;
Gols: Quiroz (E), aos 3 minutos do segundo tempo. Nei (I), aos 7 minutos do segundo tempo. Alecsandro (I), aos 41 minutos do segundo tempo. ;
Cartões: amarelos: Mariano Mina (E), Pérez (E) e Morante (E). Sorondo (I) e Walter (I).

Gol's Internacional 2 x 1 Emelec

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/internacional-estreia-na-libertadores.html[/postlink]O Internacional iniciou a sua caminhada na Taça Libertadores da América com o pé direito.

Nesta terça-feira, atuando no Beira-Rio, a equipe de Jorge Fossati derrotou o Emelec, do Equador, de virada por 2 a 1.

O time gaúcho quebrou um tabu e triunfou pela primeira vez em uma estreia em Libertadores.



Com o resultado, o Inter chegou aos três pontos no Grupo 5, empatado com o Cerro, do Uruguai, que na sua estreia ganhou do Deportivo Quito, também do Equador, por 2 a 0.

Após um primeiro tempo tenso e sem gols, o Emelec abriu o placar aos três minutos da segunda etapa, com Quiroz. Quatro minutos mais tarde, Nei acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço e empatando o duelo. Já no fim da partida, aos 42 minutos, Alecsandro recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para a rede, decretando a virada e a vitória do Inter.

O Inter parte para dois jogos fora de casa pela Libertadores. Primeiro, no Equador, diante do Deportivo Quito, em 11 de março, depois contra o Cerro, do Uruguai. O Emelec atuará em casa na próxima rodada contra o Cerro, em 9 de março.

A estreia
O começo do Inter na Libertadores, mesmo sendo em casa, não foi de empolgar. Ficou baixo do esperado. Com um futebol modesto, pouco teve a comemorar o torcedor presente no Beira-Rio. Tendo disputado a pré-Libertadores, eliminando o Newell's Old Boys, o Emelec entrou em campo na rotação certa da partida. Os colorados estavam em um giro um pouco abaixo e viram, logo no primeiro minuto, Quiroz arrematar sobre o gol, mas de dentro da área.

Os equatorianos trataram de embolar o meio de campo. Funcionou. Tentando sair de trás, Jorge Fossati viu seus jogadores terem que explorar com insistência o lado direito. Na canhota, Kleber, bem marcado, estava longe da bola, vendo sua passagem para o ataque trancada.

Edu e Nei apareciam com maior constância, mas seus cruzamentos passavam longe de Alecsandro. O centroavante não recebia em condições de dar prosseguimento às jogadas. O camisa 9 foi finalizar somente aos 41 minutos, batendo em cima da defesa.

O Inter não produziu muito além disso. Sandro e Giuliano tentaram de longe, sempre sem perigo ao experiente Elizaga. O melhor lance saiu em cobrança de escanteio, com Bolívar tocando para fora. Foi só.

O coro de 39 mil pessoas não foi suficiente para embalar a equipe no começo do segundo tempo. Pelo contrário, parece ter motivado o Emelec. Aproveitando-se de um mau posicionamento do trio de zagueiros colorado, Quiroz apareceu livra na área, tocando para dentro do gol. A primeira participação mais efetiva do estreante Abbondanzieri foi buscar a bola dentro do gol, aos 3 minutos.

Quando o Inter começava a se precipitar e a torcida a mostrar sinais de impaciência, Nei colocou o empate no placar. Após fintar o adversário, o ala disparou um tiro indefensável de longe. A bola, em uma trajetória estranha, morreu no ângulo, aos 7 minutos.

Quase que instantaneamente uma forte chuva caiu sobre o Beira-Rio. Com água ou sem água, o desempenho apresentado pelos colorados era abaixo do esperado. A atuação estava tão ruim que Fossati, pela primeira vez em jogos oficiais, abriu mão dos três zagueiros, colocando Taison na vaga de Nei e deslocando Danilo Silva para a lateral.

Taison fez o time lembrar a existência da possibilidade de atacar pelo lado esquerdo. Elétrico, o atacante entrou pedindo a bola, levando o Inter para frente. Aos 21 minutos, em chute de longa distância, o goleiro Elizaga soltou. No rebote, Edu se enrolou com o adversário, sem conseguir tocar na bola.

A defesa ainda deu mais um susto, quando Abbondanzieri foi driblado e Danilo Silva, na cobertura, evitou o gol. No inédito 4-3-3 de Fossati, os colorados passaram a demonstrar vontade para virar o resultado. Impondo velocidade, os lances de perigo foram criados, faltando o último toque.

Os jogadores "queriam" testar o torcedor para as fortes emoções que virão no restante da Libertadores. No lance mais primoroso do confronto, o gol da vitória saiu, aos 41 minutos. Andrezinho tocou para Walter, dentro da área. O garoto, sem demonstrar egocentrismo, não chutou, apenas rolou para Alecsandro dar os primeiros três pontos em busca do bi da América.

Quer receber mais notícias do Internacional no seu celular? Mande um SMS com a palavra ESPN para 50007.

FICHA INTERNACIONAL:

INTERNACIONAL 2 x 1 EMELEC

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de fevereiro de 2010, domingo
Renda: R$ 821.700,00
Público: 39.304
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Roberto Reta e Gustavo Esquivel (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Sorondo, Bolívar e Walter (Inter); Morante, Mina e Pérez (Emelec)
Gols:
INTER: Nei, aos 7, e Alecsandro, aos 41 minutos do segundo tempo;
EMELEC: Quiroz, aos 3 minutos do segundo tempo

INTER: Abbondanzieri; Sorondo, Bolívar e Danilo Silva; Nei (Taison), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Edu (Walter) e Alecsandro Técnico: Jorge Foassti

EMELEC: Elizaga; Morante (José Quiñonez), Fleitas e Mina; Achilier, Pérez, Quiñonez e Quiroz; Valencia (Biglieri), Ayovi (Peirone) e Rojas
Técnico: Jorge Sampaoli

Internacional estreia na Libertadores com vitória sobre o Emelec

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/23022010-fotos-internacional-2-x-1.html[/postlink]
Galeria de Fotos da Libertadores 2010
INTERNACIONAL 2 x 1 EMELEC

























23/02/2010 Fotos Internacional 2 x 1 Emelec

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/confira-numeracao-dos-atletas-do-inter.html[/postlink]O Inter apresentou nesta segunda-feira a lista de 25 jogadores inscritos na Copa Libertadores 2010. A estreia será às 21h50min de terça-feira, contra o Emelec, no Estádio Beira-Rio. E a numeração fixa também está definida.

O goleiro Pato Abbondanzieri vestirá a camisa 25.


Ele é a grande estrela da lista. Lauro, que deve perder a titularidade para o argentino, segue com o número 1.

Kléber Pereira pediu e conseguiu a camisa 23, com o qual homenageia o astro do basquete norte-americano Michael Jordan. O lateral-direito Bruno Silva terá número de goleiro – o 12.

Jogadores que têm numero fixo desde a temporada passada não modificaram a preferência. São os exemplos de Bolívar, Taison, Guiñazu, Sandro, D'Alessandro, Alecsandro, Fabiano Eller, Giuliano e Kleber.

Confira a numeração do Inter para a Libertadores:

1 - Lauro 2 - Bolívar 3 - Índio 4 - Eller 5 - Guiñazu 6 - Kleber 7 - Taison 8 - Sandro 9 - Alecsandro 10 - D'Alessandro 11 - Giuliano 12 - Bruno Silva 13 - Danilo Silva 14 - Sorondo 15 - Nei 16 - Walter 17 - Andrezinho 18 - Edu 19 - Juan 20 - Glaydson 21 - Wilson Mathias 22 - Leandro Damião 23 - Kléber Pereira 24 - Muriel 25 - Pato Abbondanzieri

Confira a numeração dos atletas do Inter na libertadores

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-publica-lista-dos-25-inscritos-da.html[/postlink]Inter inscreve Walter, Damião e Juan na Libertadores e Eltinho e Thiago Humberto estão fora da lista.

Saiu a lista dos 25 jogadores inscritos pelo Inter para a primeira fase da Copa Libertadores.



As novidades são os jogadores que vêm do time B: os atacantes Walter e Leandro Damião e o zagueiro e lateral-esquerdo Juan.
O lateral-esquerdo Eltinho e o meia Thiago Humberto ficaram fora da lista.

De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Filipe Gamba, a relação prioriza os jogadores versáteis, capazes de fazer mais de uma função. Por isso, o técnico Jorge Fossati relaciona um lateral a menos, mas inclui o jovem Juan, que também pode jogar pela esquerda. Pelo mesmo motivo, há apenas três meias de ofício e seis atacantes, já que Edu também pode jogar no meio. Além disso, Thiago Humberto ainda não estaria "pronto" para defender o time na Libertadores.

Confira a lista dos 25 inscritos pelo Inter:

Goleiros

Lauro, Muriel e Pato Abbondanzieri


Zagueiros

Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Sorondo, Danilo Silva e Juan


Laterais

Nei, Bruno Silva e Kleber


Volantes

Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias e Glaydson


Meias


Andrezinho, D'Alessandro e Giuliano


Atacantes


Taison, Edu, Alecsandro, Kléber Pereira, Walter e Leandro Damião

Inter pública a Lista dos 25 inscritos da Libertadores com surpresas.

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/tabela-libertadores-da-america-2010.html[/postlink]A Libertadores de 2010 terá algumas novidades em relação aos anos anteriores. A principal delas é que apenas 14 times irão se classificar da fase de grupos para as oitavas-de-final. Isto porque a Conmebol já reservou duas vagas nas oitavas para os mexicanos San Luis e Chivas, que em 2009 desistiram de seguir adiante na competição, quando estavam nesta fase devido ao surto de Gripe A no México.

Com isso, apenas avançarão às oitavas os campeões de cada um dos oito grupos, além dos seis melhores segundos colocados.

Jogos do Internacional - Libertadores da América 2010

23/02/2010 - TER - (21:50)
Internacional 2 x 1 Emelec - (Beira-Rio, Porto Alegre)


11/03/2010 - QUI - (23:30)
Deportivo Quito 1 x 1 Internacional - (Estádio Atahualpa, Quito, Equador)


18/03/2010 - QUI - (19:15)
Cerro-URU 0 x 0 Internacional - (Atílio Paiva, Rivera)

31/03/2010 - QUA - (21:50)
Internacional 2 x 0 Cerro-URU - (Beira-Rio, Porto Alegre)

14/04/2010 - QUA - (22:30)
Emelec 0 x 0 Internacional - (George Capwell, Guayaquil)

22/04/2010 - QUI - (19:30)
Internacional 3 x 0 Deportivo Quito - (Beira-Rio, Porto Alegre)

28/04/2010 - QUA - ( 21:50 )
Banfield 3 x 1 Internacional - (Estádio Florencio Sola, Buenos Aires)

06/05/2010 - QUA - (19:30)
Internacional 2 x 0 Banfield - (Beira-Rio, Porto Alegre)

13/05/2010 - QUI - (20:15)
Internacional 1 x 0 Estudiantes - (Beira-Rio, Porto Alegre)

20/05/2010 - QUI - (19:45 )
Estudiantes 2 x 1 Internacional - (Estádio Centenário, Quilmes, na Argentina.)

28/07/2010 - QUA - (21:45)
Internacional 1 x 0 São Paulo - (Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.)

05/08/2010 - QUA - (21:45)
São Paulo 2 x 1 Internacional - (Estádio Morumbi, em São Paulo.)

11/08/2010 - QUA - (21:45)
Chivas 1 x 2 Internacional - (Estádio Omnilife, Guadalajara .)

11/08/2010 - QUA - (21:45)
Internacional 3 x 2 Chivas - (Estádio Omnilife, Guadalajara.)

18/08/2010 - QUA - (22:00)
Internacional 3 x 2 Chivas - (Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.)


Tabela Libertadores da América 2010

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/fui-obrigado-escalar-time-reserva-diz.html[/postlink]O técnico Jorge Fossati não escondeu o descontentamento com a Federação Gaúcha de Futebol.
A entidade confirmou a partida do Inter contra o Novo Hamburgo, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho, para dois dias antes da estreia da equipe na Copa Libertadores da América, competição prioritária para o clube na temporada.

Depois da derrota e a eliminação da primeira fase da competição, o treinador disparou contra os homens que comandam o futebol gaúcho.

– Fomos prejudicados pela Federação, já que não conseguimos escalar nossos principais jogadores. Neste tipo de circunstância, fui obrigado a escalar um time improvisado e não dá para tirar conclusões do nosso trabalho. Sou treinador, e não mágico. As condições de competir não são as ideais, então a gente faz o que pode. Me colocaram na obrigação de escolher este time que coloquei em campo hoje – disse Jorge Fossati.

O uruguaio revelou que, assim que tiver um tempo, vai analisar com mais profundidade o comportamento dos jogadores diante do Novo Hamburgo. Para ele, em um julgamento inicial, o sistema defensivo colorado ficou muito perto da perfeição.

Agora, o Inter volta totalmente as atenções para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Emelec, no Beira-Rio. A lista com os inscritos para a competição continental será divulgada de forma oficial nesta segunda.

Fui obrigado a escalar time reserva, diz Fossati

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/reservas-do-inter-perdem-para-o-novo.html[/postlink]A Taça Fernando Carvalho, que homenageia o dirigente colorado, não ficará neste ano no Beira-Rio, como em 2009.
Neste domingo, com um time reserva, o Colorado perdeu em casa por 2 a 1 para o Novo Hamburgo, que vai decidir o primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. A final ocorre no próximo domingo, no Olímpico.

Com a derrota, o Inter perdeu uma invencibilidade de 31 jogos no Gaúcho.

Diante da estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Emelec (Equador), e sem conseguir disputar a semifinal no sábado, como gostaria, o Colorado foi a campo com uma equipe de suplentes. Contratados para a temporada 2010, Kléber Pereira e Eltinho atuaram pela primeira vez como titulares. E os torcedores perceberam logo no início que a equipe teria problemas para chegar à decisão.

Mesmo sem o seu principal jogador - o experiente Rodrigo Mendes, suspenso com três amarelos - e com apenas um atacante de ofício em campo (Gustavo Papa), o Novo Hamburgo se lançou ao ataque após o apito inicial e assustou a torcida colorada com apenas 50 segundos de jogo. Edimar arriscou de fora da área, e o goleiro Muriel espalmou para córner.

Até os 15 minutos, o time visitante teve mais posse de bola e incomodou os marcadores do Inter, que recorreram a faltas (sete no período, com um amarelo para Bruno Silva). O Inter só chutou a primeira bola a gol aos 17 minutos, quando Josimar concluiu de fora da área, à direita da meta do goleiro Juninho.

Com dificuldades para armas jogadas, o Colorado teve boa chance em uma bola parada. De volta ao time, recuperado de uma conjuntivite viral, Andrezinho cobrou falta com categoria, mas Juninho defendeu no canto esquerdo aos 24 minutos.

Com eficiente troca de passes, o Novo Hamburgo mantinha a bola no campo ofensivo, mas não conseguia superar a barreira colorada na entrada da área. E recorria a chutes de longe. Muriel defendeu três arremates, feitos por Gustavo Parra, Chicão e Márcio Hahn aos 32, 36 e 40 minutos, respectivamente.

No minuto anterior, o Inter teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Andrezinho, o único que conseguiu articular jogadas ofensivas no time da casa, cruzou da direita para Leandro Damião que, na risca da pequena área, escorou mal, para fora.

O jogo no segundo tempo começou como o primeiro. Com o Novo Hamburgo no ataque. Com um minuto, Chicão recebeu no bico da área pela direita e chutou cruzado. Muriel fez boa defesa.

O time visitante foi melhor nos cinco minutos iniciais. Mas quando a torcida colorada já começava a dar sinais de impaciência, o Inter balançou a rede. Aos seis, Bruno Silva tabelou com Andrezinho, ajeitou a bola com a perna direita e chutou de esquerda, vencendo o goleiro Juninho.

Apesar da desvantagem, o Novo Hamburgo não se intimidou e teve boa chance para empatar aos 11. Chicão cobrou falta sobre a área, e Cláudio Luiz desviou na pequena área. Muriel salvou.

E o Colorado seguiu com dificuldades no ataque. Em seu primeiro jogo como titular, Kléber Pereira praticamente não tocou na bola e só foi notado ao receber cartão amarelo por uma falta por trás. E foi substituído aos 13 minutos por Thiago Humberto.

A mudança não surtiu efeito. E a equipe vermelha sofreu o empate aos 24. Michel recebeu lançamento em profundidade e invadiu a área, livre. O goleiro Muriel saiu para dividir com o atacante. O árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. Paulinho cobrou e igualou o placar.

Com o gol sofrido, o treinador do Inter, Jorge Fossati, decidiu colocar um terceiro atacante em campo - Walter -, tirando um meia (Josimar). Aos 28, Thiago Humberto concluiu da entrada da área, e Juninho se esticou, mandando a bola para escanteio. Mas foi o Novo Hamburgo que esteve mais perto de desempatar. Aos 42, Michael, livre na risca da área, mandou por cima da meta.

E os visitantes foram premiados pela ousadia aos 47 minutos. E na sua principal jogada durante toda a partida. Chicão arriscou de longe e acertou a bola no ângulo direito da meta colorada, sem defesa para Muriel. Um golaço que definiu que a Taça Fernando Carvalho terá outro destino que não galeria de troféus do time do homenageado.


INTERNACIONAL: Muriel; Wagner Silva, Wilson Mathias e Juan; Bruno Silva, Glaydson, Josimar (Walter), Andrezinho e Eltinho (Marquinhos); Kleber Pereira (T. Humberto) e Leandro Damião
Técnico: Jorge Fossati

NOVO HAMBURGO: Juninho; Micael, Cláudio Luis e Edson Borges; Chicão; Marcio Hahn (Maiquel), Émerson, Preto (Fininho), Edimar e Paulinho; Gustavo (Michel).
Técnico: Gilmar Iser

Reservas do Inter perdem para o Novo Hamburgo e ficam fora da taça Fernando Carvalho

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/o-planejamento-do-inter-para.html[/postlink]Veja os pontos do plano traçado pelo clube para se dar bem na competição.

A força do Inter na Libertadores começa com a garantia do goleiro Pato Abbondanzieri e do trio formado por Índio (E), Bolívar (C) e Eller (D), embora o primeiro e o último não joguem na terça contra o Emelec.

Veja os pontos do plano traçado pelo clube para se dar bem no continente:

O lado B do plano

O vexame de 2007 serviu de aprendizado ao Inter. Naquela temporada, o time de Abel Braga defendia o título da Libertadores. Mal preparado, não passou da primeira fase. O time B, montado às pressas para dar maior tempo de descanso aos campeões mundiais, fracassou no Gauchão – e o Inter acabou eliminado na primeira etapa. Agora, o Inter B foi encorpado. Leandro Damião e Ytalo, dois jovens promissores, foram contratados. O time passou a ser preparado para disputar as primeiras rodadas do Gauchão e permitiu maior pré-temporada aos titulares.

De Tite a Fossati

Fernando Carvalho desejava jogar a Libertadores com Tite. Entendia que, assim como ocorreu com Abel, a sequência do trabalho acabaria levando o Inter aos grandes títulos. Mas Tite foi demitido quando a Libertadores ficou sob risco no Brasileirão. Com Mário Sérgio como técnico-tampão, Luxemburgo e Muricy passaram a ser os planos A e B. O primeiro pediu demais e vetou Guiñazu, Bolívar e Eller — por não gostar do estilo de jogo do primeiro, e por considerar os dois zagueiros lentos. O segundo, não deixou o Palmeiras. Por que não tirar Jorge Fossati da LDU? Desde que perdeu a Recopa para a LDU, o Inter se apaixonou pelo sistema de jogo equatoriano. Seu mentor: Fossati.

Ninguém sai

Com a base montada, o Inter buscou Pato Abbondanzieri e Kléber Pereira. Mas antes foi surpreendido pelo assédio do São Paulo sobre Guiñazu. Perdê-lo para um rival ao título seria duro golpe. A direção teve uma conversa dura e definitiva com o volante, que resolveu ficar. Com Sandro não foi diferente. Em nome da Libertadores, Piffero colocou em risco a assinatura da parceria com o Tottenham. Mas não aceitou entregar o volante aos ingleses antes (nem durante) da Copa.

O fator número 9

Não se ganha a Libertadores com apenas um camisa 9. Foi pensando assim que o Inter buscou Kléber Pereira. Campeão brasileiro em 2001 e sempre entre os grandes goleadores, no Brasil e no México, onde atuou por quatro temporadas. Aos 34 anos, foi contratado para fazer sombra a Alecsandro – e para o forte jogo físico dentro da área. Disputará a sua quarta Libertadores.

Contando taças

O Inter sempre se apoiou em exemplos para a sua nova fase de conquistas – de 2002 a 2009, o clube jamais deixou de conquistar ao menos um campeonato por temporada. É por isso que o Inter buscou Abbondanzieri. Sozinho, ele tem tantos títulos internacionais quanto a dupla Gre-Nal.

Chega para reforçar o time de campeões da Libertadores do Inter, que já tinha Índio, Bolívar, Eller e o preparador de goleiros, Clemer. O Inter formou uma defesa colecionadora de taças e é a partir dela que o clube pretende ser campeão. O sistema defensivo é considerado pela direção o setor mais sólido da equipe. Só precisava de um emblema como o argentino Pato Abbondanzieri no gol.

Incentivo e Mundial

Vencer a Libertadores tem seu preço. Além de manter a folha alta, como no ano passado, na casa dos R$ 4 milhões mensais – para seduzir reforços e manter os antigos titulares –, o Inter pagará um bicho-extra de R$ 3 milhões ao elenco. O campeão da Libertadores receberá um total de R$ 3,46 milhões, em prêmios do patrocinador do torneio e em direitos de transmissão da TV. Em caso de título, os jogadores poderão atender ao pedido de Fernando Carvalho, que, na abertura da temporada, disse querer encerrar a temporada em dezembro, em Abu Dhabi.

Primeiro na fase

Metódico e detalhista, Fossati é conhecedor do futebol sul-americano. Antes da LDU, comandou a seleção do Uruguai. Além disso, teve a sorte de o Inter cair em um grupo com dois times equatorianos (Deportivo Quito e Emelec) e um uruguaio (Cerro). Apesar de Fossati conhecê-los, o auxiliar Guto Ferreira assistiu aos últimos jogos das três equipes. No projeto, está o primeiro lugar na classificação geral da primeira fase e a vantagem de decidir os mata-matas no Beira-Rio até a final. A pedido de Fossati, ao contrário de 2006, o Inter deverá passar um dia inteiro nos 2,8 mil metros de altitude de Quito, antes de enfrentar o Deportivo.

Fonte: Clirbs

O planejamento do Inter para Libertadores 2010

0
[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/reservas-do-inter-enfrentam-o-novo.html[/postlink]Titulares serão poupados para a estreia na Libertadores
O Inter bem que tentou antecipar a partida da semifinal para o sábado, mas não conseguiu.

Por isso terá que encarar o Novo Hamburgo no domingo, às 17h, com o time completamente desfigurado. Isso porque tem um jogo importante da Libertadores contra o Emelec na terça-feira, dois dias depois da partida. A semifinal acontece no Beira-Rio.


Caso chegue à final da competição, o Inter jogará a final em casa independentemente do adversário. A final da Taça Fernando Carvalho acontece no domingo, dia 28 de março, às 17h.

Fossati tinha a ideia de usar Pato Abbondanzieri já no jogo de domingo, mas como o nome do goleiro não entra no BID nesta sexta-feira, Muriel deve ser o titular. A defesa será um problema para o treinador. Índio e Fabiano Eller recuperam-se de lesão e não devem ser utilizados, e os outros três (Sorondo, Bolívar e Danilo Silva) foram usados na última partida e devem ser novamente titulares contra o Emelec.

Mas os problemas, aparentemente, param na defesa. No meio-campo o time deve contar com Wilson Mathias, Glaydson, Josimar e Thiago Humberto. E no ataque, três jogadores brigam por duas vagas. Os garotos Walter e Leandro Damião brigam com Kléber Pereira por um lugar no time.

Com o apelido de 'Galáticos da Serra' - devido ao alto investimento este ano - o Novo Hamburgo faz parte da Chave 1, o grupo que fez menos pontos, mas que conseguiu reagir nestas quartas de final do campeonato. Mesmo tendo feito 8 pontos, contra 18 do São Luiz, eliminou o time de Ijuí com o placar de 2 a 0.

Novo Hamburgo: Juninho; Chicão, Micael e Cláudio Luiz, Edimar, Márcio Hahn, Emerson, Preto e Paulinho; Gustavo (Michel) e Maiquel.
Técnico: Gilmar Izzer

Inter: Muriel; Bruno Silva, Juan, Wagner Silva e Eltinho; Wilson Mathias, Josimar, Glaydson e Thiago Humberto; Kléber Pereira e Walter (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati

Reservas do Inter enfrentam o Novo Hamburgo neste domingo