[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/reservas-do-inter-perdem-para-o-novo.html[/postlink]
Neste domingo, com um time reserva, o Colorado perdeu em casa por 2 a 1 para o Novo Hamburgo,
Com a derrota, o Inter perdeu uma invencibilidade de 31 jogos no Gaúcho.
Diante da estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Emelec (Equador), e sem conseguir disputar a semifinal no sábado, como gostaria, o Colorado foi a campo com uma equipe de suplentes. Contratados para a temporada 2010, Kléber Pereira e Eltinho atuaram pela primeira vez como titulares. E os torcedores perceberam logo no início que a equipe teria problemas para chegar à decisão.
Mesmo sem o seu principal jogador - o experiente Rodrigo Mendes, suspenso com três amarelos - e com apenas um atacante de ofício em campo (Gustavo Papa), o Novo Hamburgo se lançou ao ataque após o apito inicial e assustou a torcida colorada com apenas 50 segundos de jogo. Edimar arriscou de fora da área, e o goleiro Muriel espalmou para córner.
Até os 15 minutos, o time visitante teve mais posse de bola e incomodou os marcadores do Inter, que recorreram a faltas (sete no período, com um amarelo para Bruno Silva). O Inter só chutou a primeira bola a gol aos 17 minutos, quando Josimar concluiu de fora da área, à direita da meta do goleiro Juninho.
Com dificuldades para armas jogadas, o Colorado teve boa chance em uma bola parada. De volta ao time, recuperado de uma conjuntivite viral, Andrezinho cobrou falta com categoria, mas Juninho defendeu no canto esquerdo aos 24 minutos.
Com eficiente troca de passes, o Novo Hamburgo mantinha a bola no campo ofensivo, mas não conseguia superar a barreira colorada na entrada da área. E recorria a chutes de longe. Muriel defendeu três arremates, feitos por Gustavo Parra, Chicão e Márcio Hahn aos 32, 36 e 40 minutos, respectivamente.
No minuto anterior, o Inter teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Andrezinho, o único que conseguiu articular jogadas ofensivas no time da casa, cruzou da direita para Leandro Damião que, na risca da pequena área, escorou mal, para fora.
O jogo no segundo tempo começou como o primeiro. Com o Novo Hamburgo no ataque. Com um minuto, Chicão recebeu no bico da área pela direita e chutou cruzado. Muriel fez boa defesa. O time visitante foi melhor nos cinco minutos iniciais. Mas quando a torcida colorada já começava a dar sinais de impaciência, o Inter balançou a rede. Aos seis, Bruno Silva tabelou com Andrezinho, ajeitou a bola com a perna direita e chutou de esquerda, vencendo o goleiro Juninho.
Apesar da desvantagem, o Novo Hamburgo não se intimidou e teve boa chance para empatar aos 11. Chicão cobrou falta sobre a área, e Cláudio Luiz desviou na pequena área. Muriel salvou.
E o Colorado seguiu com dificuldades no ataque. Em seu primeiro jogo como titular, Kléber Pereira praticamente não tocou na bola e só foi notado ao receber cartão amarelo por uma falta por trás. E foi substituído aos 13 minutos por Thiago Humberto.
A mudança não surtiu efeito. E a equipe vermelha sofreu o empate aos 24. Michel recebeu lançamento em profundidade e invadiu a área, livre. O goleiro Muriel saiu para dividir com o atacante. O árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. Paulinho cobrou e igualou o placar.
Com o gol sofrido, o treinador do Inter, Jorge Fossati, decidiu colocar um terceiro atacante em campo - Walter -, tirando um meia (Josimar). Aos 28, Thiago Humberto concluiu da entrada da área, e Juninho se esticou, mandando a bola para escanteio. Mas foi o Novo Hamburgo que esteve mais perto de desempatar. Aos 42, Michael, livre na risca da área, mandou por cima da meta.
E os visitantes foram premiados pela ousadia aos 47 minutos. E na sua principal jogada durante toda a partida. Chicão arriscou de longe e acertou a bola no ângulo direito da meta colorada, sem defesa para Muriel. Um golaço que definiu que a Taça Fernando Carvalho terá outro destino que não galeria de troféus do time do homenageado.
INTERNACIONAL: Muriel; Wagner Silva, Wilson Mathias e Juan; Bruno Silva, Glaydson, Josimar (Walter), Andrezinho e Eltinho (Marquinhos); Kleber Pereira (T. Humberto) e Leandro Damião
Técnico: Jorge Fossati
NOVO HAMBURGO: Juninho; Micael, Cláudio Luis e Edson Borges; Chicão; Marcio Hahn (Maiquel), Émerson, Preto (Fininho), Edimar e Paulinho; Gustavo (Michel).
Técnico: Gilmar Iser