Inter passa sem dificuldades sobre Juventude

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-passa-sem-dificuldades-sobre.html[/postlink]Após 180 minutos que não agradaram ao técnico Jorge Fossati nos últimos jogos, o Inter melhorou o nível de sua atuação.
Nada que fizesse o treinador dar saltos de entusiasmo, mas o suficiente para vencer o Juventude por 2 a 0, nesta quinta-feira.


O resultado no Beira-Rio classifica os colorados para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário de domingo será o Novo Hamburgo.

O Inter parecia que poderia empilhar gols no decorrer da partida. Porém, o ritmo apresentado nos primeiros movimentos, quando Alecsandro marcou logo aos 4 minutos de partida, não se manteve por muito tempo. Mesmo que não tenha sido uma atuação ruim, o desempenho ainda ficou abaixo do esperado a menos de uma semana da estreia da Libertadores.

No segundo tempo, Fossati promoveu a estreia de Kleber Pereira, em um time que administrava o resultado após gol de cabeça de Sorondo. Antes do segundo turno do Gauchão tem a Copa do Brasil. O Alviverde enfrentará o Corinthians-PR, na quarta-feira. Para avançar, será necessário vitória por dois gols de diferença.

O jogo

A vitória do Inter não foi elástica como os 5 a 0 aplicados na fase de grupos. Não foi, mas podia ter sido. Os colorados não esperaram muito tempo para decidirem a partida. Com 1 minuto, Edu, livre, chutou para Sílvio Luiz defender com os pés. Três minutos depois, saiu o gol. Guiñazu apareceu na área e levantou para Alecsandro. Com estilo, o centroavante subiu e cabeceou para as redes. Parecia ser questão de tempo para uma goleada.

O Inter trocava passes sem pressa. Os longos períodos com a posse de bola não eram confundidos com falta de ambição. Marcando o Juventude em cima, o time de Jorge Fossati congelou o adversário em seu campo até os 21 minutos. Nesse período, Edu, pelo alto, tocou para fora. Sandro bateu, o goleiro espalmou e no rebote Alecsandro finalizou em cima de Sílvio Luiz.

Depois, O Alviverde conseguiu aparecer no ataque cavando três escanteios seguidos. Em um deles, Júlio César obrigou Lauro a realizar fantástica defesa. Próximo de perder a titularidade, o goleiro sabia que era observado pelo recém contratado Pato Abondanzieri. Aos 36 minutos, Lauro falhou. Ao sair em branco após bola levantada, Fred desviou no travessão.

A equipe de Fossati evitava atacar pelo meio. Kleber aparecia muito pela esquerda. Nei apoiava com constância pela direita. Taison voltou a descobrir que o lado direito do campo também existe.

Em dois lances na linha de fundo, a bola chegou em Alecsandro. No primeiro, a cabeçada passou sobre o gol. Nos acréscimos, o centroavante aplicou um balãozinho, mas chutou em cima do goleiro.

No segundo tempo, o Inter diminuiu bastante o ritmo, mas tão pouco via o Juventude oferecer perigo. Edu, homem responsável por colocar Giuliano no banco, não justificava a escolha. Pouco participativo, o meia-atacante não teve produção significante. Mesmo assim foi mantido em campo. Giuliano acabou entrando na vaga de Taison, quando o primeiro terço da etapa final era concluído.

Os colorados voltaram a levar perigo aos 20 minutos, em cabeçada de Kleber, fazendo Sílvio Luiz salvar de maneira estupenda. Na cobrança do escanteio, um gol com a cara de Fossati. Um lance que desmonta a defesa adversária. A bola foi cruzada na segunda trave, Sandro escorou para o meio da área para Sorondo ampliar de cabeça.

Diante de um adversário convencido da derrota, Fossati experimentou por cerca de 15 minutos sua ideia de ter dois centroavantes em campo, promovendo a estreia de Kleber Pereira.

Em seu primeiro lance o ex-santista participou da jogada que culminou em mais uma difícil intervenção, desta vez em bomba de Giuliano.

Com tudo decidido, Leandro Damião aplicou uma lambreta na linha de fundo, ao ser derrubado, acabou sendo agredido por jogadores do Juventude, culminando com a expulsão de Júlio César, que acusou o jovem colorado de ter menosprezado os adversários no lance. Novo Hamburgo leva a melhor - Apesar da inferioridade na fase de grupos, os times do Grupo 1 levaram a melhor nos jogo de "mata" do primeiro turno. A única exceção foi o Inter, pois na Região Metropolitana, o Novo Hamburgo superou o São Luiz por 2 a 0.

A equipe de Ijuí, além de perder uma vaga na semifinal, viu sua invencibilidade ser desmanchada. O primeiro gol do jogo foi marcado por Gustavo Papa, no primeiro tempo. Apesar da pressão do São Luiz, o Nóia segurou o placar para ampliar o resultado no minuto final com Cláudio Luiz.

0 comentários:

Postar um comentário