Inter joga com Avenida para manter liderança da chave 2

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/02/inter-joga-com-avenida-para-manter.html[/postlink]Técnico se cansa de responder questionamentos sobre o mesmo assunto.
O Internacional entra em campo neste domingo, às 19h30, para pegar o Avenida, time que ainda não somou nenhum ponto no Campeonato Gaúcho. Jogo fácil? Pode até ser, mas o risco é grande. A pressão estará do lado vermelho a todo momento.

A receita para bater mais um rival e seguir firme na ponta da chave 2 do Gauchão é simples: não subestimar o Avenida.

Um discurso ensaiado, assim é possível resumir o que os alas que vão para o jogo falam da partida. Bruno Silva ganha chance e prega cautela. “Isso (favoritismo) pode ser muito perigoso […] contra o Inter a motivação é maior. Temos que pensar na gente e não subestimar ninguém, todos são iguais e temos que enfrentar todos os rivais da mesma maneira”, destacou o uruguaio, que substitui o suspenso Nei.

Na esquerda, Kleber é unanimidade e garante que é preciso abrir o olho contra os considerados mais fracos. “A gente tem que encara o Avenida assim como encaramos o Juventude e o Grêmio. Se você subestima um adversário, acaba tropeçando”, definiu o camisa seis.

A torcida certamente, ao olhar a tabela, aguarda ansiosa por uma goleada. O resultado elástico é uma probabilidade. Para chegar lá, o time considerado titular conta, além do lateral uruguaio, com Danilo Silva na zaga. Sem ter a liberação por parte da preparação física, Kleber Pereira nem foi relacionado. Já o lateral Eltinho, ex-Avaí, ficará no banco de reservas. Ambos chegaram junto ao Beira-Rio e fecharam o período de contratações do clube para o começo de 2010.

Jorge Fossati tenta motivar o grupo dizendo que não tem uma escalação definitiva da equipe que estreia na Libertadores. De toda forma, não é possível imaginar um Inter muito diferente deste que joga no Beira-Rio contra o lanterna da chave 1, que perdeu todas as partidas até aqui. “Volto a repetir um conceito fundamental: Não trabalho só com 11 jogadores, mas sim com um grupo”, reiterou o treinador em sua atípica entrevista coletiva, onde deixou os jornalistas depois de não compreender uma expressão usada em uma pergunta.

O Inter ainda não sabe o que é perder no Campeonato Gaúcho de 2010. O resultado mais negativo foi um empate, fora de casa, com o time B, diante do xará de Santa Maria. Os atletas do grupo principal podem obter a terceira vitória, somando o êxito aos jogos contra Juventude e Grêmio.

Avenida não tem técnico, mas vai de “sangue doce”

O adversário vive uma crise. O técnico Hélio Vieira não resistiu a derrota no meio da semana para o Pelotas e pediu demissão logo após a partida. O Avenida ainda não definiu quem será o novo treinador e diante do Inter o cargo vai ser ocupado pelo auxiliar-técnico Titi. Interino que não altera o esquema, 3-6-1, porém conta com a volta do lateral-direito Barão, oriundo das categorias de base do Inter. O jogador provocou o ex-clube. “Pela nossa pontuação, estão falando que nós vamos perder. Para mim, vai ser o jogo mais fácil de todos. A responsabilidade é toda do Inter e vamos jogar de sangue doce “, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.


0 comentários:

Postar um comentário