Inter com misto, perde na estréia do brasileiro para Cruzeiro

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/05/inter-com-misto-perde-na-estreia-do.html[/postlink]O Cruzeiro ganhou do Internacional fora de casa por 2 a 1 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes jogaram desfalcadas por causa dos confrontos do meio da semana pela Copa Libertadores - o Inter encara o Estudiantes, enquanto que o Cruzeiro pega o São Paulo.


Pelo lado do Inter, nove titulares ficaram fora do confronto: Pato Abbondanzieri, Nei, Sorondo, Bolívar, Sandro, D'Alessandro, Andrezinho, Walter e Alecsandro. Já o Cruzeiro foi a Porto Alegre com os desfalques do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Leonardo Silva e do meia Roger (punidos por causa de cartões recebidos em outras edições da competição), do volante Fabrício e do atacante Thiago Ribeiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Avaí em casa, enquanto que o Inter vai a Goiânia encarar o Goiás. Os dois jogos estão marcados para o próximo final de semana.

O jogo

A partida começou com as duas equipes jogando para frente. Logo aos 4min, o juiz Wilson Seneme marcou pênalti após a bola bater entre o peito de Ronaldo. O atacante Kleber cobrou e abriu o placar de pênalti.

Mas a alegria do time celeste durou pouco – apenas dois minutos. Após cruzamento de Giuliano do lado esquerdo, Taison cabeceou no canto do goleiro Fábio, que nada pode fazer. Era o gol de empate.

No primeiro tempo, os sistemas de marcação do Inter e do Cruzeiro se sobressaíram sobre os atacantes e a partida ficou truncada.

Com o jogo morno, o placar parecia que terminaria igual na primeira metade da partida. Mas aos 36min, o atacante Kleber voltou a marcar para o Cruzeiro. Após receber passe na entrada da área, o Gladiador dominou, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Lauro.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter partiu para cima da equipe mineira, mas não conseguiu igualar o placar.

Na segunda etapa, o Internacional tomou a iniciativa em busca do empate.Everton, que entrara no lugar de Kleber Pereira, teve boa chance aos 7min, mas o goleiro Fábio salvou de carrinho.

Aos 35min, o Inter chegou com Giuliano, que tocou para Leandro Damião. O jogador empurrou para as redes, mas o árbitro anotou impedimento e invalidou o gol. O Colorado pressionou nos últimos momentos do jogo, sobretudo com as investidas de Taison, mas o Cruzeiro suportou a pressão e segurou o 2 a 1.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Glaydson e Éverton (Internacional); Wellington Paulista, Pedro Ken, Fábio e Kleber (Cruzeiro)
Gols:
Internacional: Taison, aos seis minutos do primeiro tempo;
Cruzeiro: Kleber, aos quatro e aos 36 minutos do primeiro tempo

Internacional: Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Mathias) e Fabiano Eller; Arílton (Leandro Damião), Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Kléber Pereira (Everton)
Técnico: Jorge Fossati

Cruzeiro: Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Pedro Ken e Fernandinho (Fábio Santos); Kleber (Guerrón) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Fonte


0 comentários:

Postar um comentário