Internacional com reservas em Goias, tenta a primeira vitória

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/05/internacional-com-reservas-em-goias.html[/postlink]Depois de derrotas na largada do Nacional, clubes duelam neste domingo, no Serra Dourada. Gaúchos vão com reservas, e Goiás muda esquema.
Eliminar aquele zero na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro motiva Goiás e Inter para o jogo das 16h de domingo, no Serra Dourada.



Derrotados na rodada de estreia do Nacional, os dois clubes partem em busca dos pontos perdidos para não verem os líderes se distanciarem já na largada da disputa.
O Colorado, mais preocupado com a Libertadores, vai com reservas para a partida.

O Goiás iniciou o Brasileirão com derrota de 1 a 0 para o Guarani fora de casa. O Inter largou perdendo por 2 a 1 para o Cruzeiro no Beira-Rio.

Chance para os reservas

O foco colorado na Libertadores faz com que o técnico Jorge Fossati dê mais uma chance aos reservas contra o Goiás. Na quinta-feira, o Inter decide vaga nas semifinais da Libertadores da América ao visitar o Estudiantes na Argentina. Com isso, jogadores como Glaydson e Taison, em momento de ascensão no elenco, ganham nova oportunidade de mostrar trabalho no Brasileirão.

- Quando a oportunidade aparece, temos que estar preparados. Nos dedicamos durante a semana para, quando aparecer a chance, fazermos o melhor. Perdemos o primeiro jogo no Brasileiro. No Serra Dourada, vamos com o intuito de fazer um grande jogo – disse o volante Glaydson, que novamente deve ser usado como lateral-direito.

A prioridade dada à Libertadores está evidenciada nos atletas relacionados para o jogo em Goiânia. Os titulares sequer viajaram. Ficaram em Porto Alegre treinando para o duelo contra o Estudiantes.

Leão muda o esquema do Goiás

Para mudar a postura da equipe e conseguir os primeiros pontos no Brasileirão, o técnico Emérson Leão decidiu trocar o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. Com isso, Rafael Tolói, Marcão e Augusto formam o trio de zaga. Outra mudança na defesa é em relação ao gol.

O goleiro Fábio, recém contratado, entrou no lugar de Rodrigo Calaça. E a mudança gerou polêmica. Na expectativa para assumir a camisa 1 no início da competição, Rodrigo Calaça, desde o ano 2000 no clube, não poupou palavras ao falar da opção do treinador.

- O sentimento é duro. Venho trabalhando e esperava jogar agora. Terei de arrumar forças de onde não tenho, buscar o apoio de pessoas que gostam de mim, como meus familiares e torcedores e trabalhar forte - disse o goleiro.

Outros quatro jogadores foram para a reserva: Douglas, Jadilson, Romerito e Daniel Lovinho. Durante a semana, o elenco sofreu ainda a segunda baixa. O volante chileno Angel Rojas acertou a rescisão e deixou o Esmeraldino.

GOIÁS x INTERNACIONAL

Fábio, Augusto, Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Rithely, Amaral, Hugo, Wellington Saci; Everton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão

Lauro, Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Mathias, Giuliano e Thiago Humberto; Taison e Edu.
Técnico: Jorge Fossati

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 16/05/2010.
Hora: 16h
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES).


0 comentários:

Postar um comentário