Em pleno Beira-Rio, Internacional cede empate ao Pelotas no final

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/03/em-pleno-beira-rio-internacional-cede.html[/postlink]O Internacional bobeou em pleno Beira-Rio e cedeu o empate ao Pelotas, em jogo pelo Campeonato Gaúcho.
O placar final foi de 2 a 2, e o Inter foi a 8 pontos na tabela do grupo 2, desperdiçando a chance de alcançar o líder Caxias, que tem 10.


Alex Dias, aos 26, abriu o placar para o Pelotas, mas Fabiano Eller, de cabeça, empatou logo depois para o Inter. No segundo tempo, D'Alessandro virou para o time da casa, mas Gavião, aos 43, voltou a deixar o placar igualado.

Este é o segundo empate seguido do Inter no Gaúchão, o quarto levando em conta também os jogos da Libertadores. A última vitória veio no dia 7 de março, sobre o São Luiz.

A próxima rodada do Gauchão começará na quarta-feira. O Internacional visitará o São José, enquanto o Pelotas jogará contra o São Luiz, novamente fora de casa.

O jogo

Substituto de Pato Abbondanzieri, poupado pelo técnico Jorge Fossati, o goleiro Muriel pouco trabalhou nos primeiros minutos de jogo. O destaque do Internacional era outro argentino, Andrés D'Alessandro, que incomodava a defesa do Pelotas com dribles na intermediária e chutes de longa distância.

O time que abriu o placar, no entanto, foi o visitante. Aos 26 minutos, Alex Dias recebeu na entrada da área, girou e concluiu. A bola desviou em Nei e enganou Muriel: 1 a 0 para o Pelotas.

Contando com o apoio de sua torcida, o Internacional não se abateu com a desvantagem. O empate não tardou. Aos 30, a dupla de zaga colorada funcionou no setor ofensivo. Fabiano Eller aproveitou um cruzamento de Índio e cabeceou no ângulo da meta defendida por Jonatas.

O Inter retomou a pressão em busca da virada, mas não conseguia ser contundente. As principais chances do time da casa até o intervalo continuaram sendo criadas por D'Alessandro, que não se intimidava para arriscar de fora da área.

No início do segundo tempo, o Pelotas quase voltou a ficar à frente no marcador. Maicon Sapucaia recebeu na grande área e finalizou com veneno. A bola tocou em Sandro e passou próxima do gol.

O Internacional respondeu aos 15 minutos, quando Alecsandro ficou com a bola na pequena área e chutou em cima de Jonatas. O centroavante deixou o campo não muito tempo depois, para a entrada de Kléber Pereira.

Quem marcou o gol da virada foi D'Alessandro. Após muito insistir, o argentino enfim acertou um chute de fora da área no gol. A bola entrou no canto, para a alegria dos colorados, que já começavam a festejar outra vez uma vitória.

Mas ainda era cedo para comemorar. Aos 43 minutos, Gavião cobrou falta com categoria e assegurou um ponto para o Pelotas.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 2 PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21 de março de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Pereira
Público: 11.838 pagantes
Renda: R$ 126.540,00
Cartões amarelos: Guiñazu e Fabiano Eller (Internacional); Jardel (Pelotas)
Gols: INTERNACIONAL: Fabiano Eller, aos 30 minutos do primeiro tempo, e D'Alessandro, aos 26 minutos do segundo tempo; PELOTAS: Alex Dias, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Gavião, aos 44 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Bruno Silva) e D'Alessandro (Andrezinho); Taison e Alecsandro (Kleber Pereira)
Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS: Jonatas; Dick, Jonathas Costa, Bruno Salvador (Jonas) e Diego; Gavião, Jardel, Jucemar (Maurício) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Alex Dias (Tiago Duarte)
Técnico: Beto Almeida


0 comentários:

Postar um comentário