Manga faz pedido para retornar ao Internacional

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/03/manga-faz-pedido-para-retornar-ao.html[/postlink]O maior goleiro da história do Internacional quer retornar ao clube. Ídolo na década de 70, Manga visitou a concentração colorada em Guaiaquil, antes da delegação embarcar para Quito, onde enfrenta o Deportivo Quito, na próxima quinta-feira.


Protagonista de defesas mágicas, Manga rodou a América do Sul após se aposentar, encontrando no Equador um local que lhe acolheu. Por lá, ele virou treinador de goleiros, passando pelos principais clubes do país. Os últimos jogadores a vestirem a camisa 1 da seleção equatoriana tiveram como mentor o ex-colorado.

Após muitos anos sem morar no Brasil, Manga quer retornar ao seu país. Pretende voltar a vestir o uniforme do Inter. Além de cumprimentar os jogadores, o homem de dedos tortos e rosto marcado fez um pedido aos dirigentes. "Quero fazer uma escolinha de arqueiros. Voltar ao Brasil para trabalhar com garotos entre 10 e 18 anos. Tenho um conhecimento muito grande", revelou para as emissoras de rádio que acompanham a equipe gaúcha no Equador.

Há tantos anos longe do Brasil, Manga criou uma língua híbrida, misturando o espanhol e o português. Se o período fora do país fez sua cabeça se confundir em relação ao idioma, o sentimento do goleiro pelo clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Brasileiros segue intacto. "Sinto muita alegria. Estou muito contente em conhecer os jogadores do Internacional e os dirigentes. Tenho que conversar com eles em particular", contou.

Com o "boa sorte" desejado por uma das lendas do clube, a delegação embarcou para Quito. Na cidade onde disputará sua segunda partida pela Libertadores, o Inter irá realizar o treino que definirá se Bolívar terá condições de jogo ou não. O zagueiro sente dores no joelho e é dúvida para o confronto marcado para as 23h30 (de Brasília).


0 comentários:

Postar um comentário