Inter joga mal, mas arranca empate no Equador

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/03/inter-joga-mal-mas-arranca-empate-no.html[/postlink]Colorado é pressionado pelo Deportivo Quito, mas conta com um pouco de sorte para garantir um ponto

Com pouca técnica e muita vontade, o Internacional arrancou o empate em 1 a 1 com o Deportivo Quito (EQU), na altitude do Equador, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores-2010.





O Colorado saiu atrás, conseguiu o empate no fim do primeiro tempo e segurou o resultado. Com quatro pontos, o time de Jorge Fossati ocupa a segunda colocação no Grupo 5, atrás somento do Cerro (URU), que tem seis.

O Deportivo Quito comandou as ações no começo da primeira etapa. O habilidoso Arroyo dificultou muito o trabalho da defesa colorada, que não estar inspirada.

Quando o Colorado finalmente conseguiu se acalmar e colocar a bola no chão, a partida ficou equilibrada. Sandro e Giuliano tiveram algumas chances, mas quem abriu o placar foi o oportunista Minda, após boa jogada de Arroyo pelo lado esquerdo, aos 33 minutos.

Após o gol, a pressão equatoriana aumentou ainda mais. Porém, o Inter contou com um pouco de sorte e conseguiu igualar o marcador aos 39 minutos. Depois de boa troca de passes, Alecsandro mandou na trave, Edu dominou mal no rebote, e Giuliano teve frieza para empatar.

A etapa final desenhava-se equilibrada, mas com uma certa vantagem para os donos da casa. Acontecia que o Inter dependia muito de jogadas individuais para assustar. Alecsandro, em uma delas, driblou, driblou, driblou e perdeu a bola.

Faltavam chutes de fora da área. Faltava arriscar mais. Se o Inter era tímido, o Deportivo não. Em uma das investidas dos equatorianos, uma confusão. Pirchio chegou forte e cometeu falta em Abbondanzieri. Confuso, o árbitro assinalou pênalti. Todos os colorados protestaram e o auxiliar o convenceu de que a falta havia sido no goleiro argentino.

Abbondanzieri se queixou de uma lesão no tornozelo. No entanto, o argentino não pediu para sair. Mas o destino preparava um fim diferente para o goleiro. Perto de virar vilão, Abbondanzieri salvou o Inter por pelo menos três vezes no fim da partida e garantiu o ponto suado.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 1 DEPORTIVO QUITO (EQU)

Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU).
Data/hora: 11/3/2010, às 23h30 (de Brasília).
Árbitro: José Buitrago (COL).
Auxiliares: Wilson Berrío (COL) e Javier Camargo (COL).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Alecsandro (INT); Aquirre (DEP); Juan (INT); Hurtado (DEP); Niell (DEP); Abbondanzieri (INT); D'Alessandro (INT).
Gols: Minda, 33'/1ºT (1-0); Giuliano, 39'/1ºT (1-1).

DEPORTIVO QUITO (EQU): Ibarra, Checa, Hurtado e Mina; Minda, Saritama, Castro, Arroyo (Donoso) e Aquirre; Niell e Pirchio (Borghello).
Técnico: Rubén Insúa.

INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazú, Giuliano (Wilson Mathias) e Kléber; Edu (D'Alessandro) e Alecsandro (Taison).Técnico: Jorge Fossati.


0 comentários:

Postar um comentário