Inter fica no empate com o Veranópolis

[postlink]http://testecristianofarias.blogspot.com/2010/03/inter-fica-no-empate-com-o-veranopolis.html[/postlink]D'Alessandro salva o Colorado e é o nome do jogo, que tem três expulsões

Nem sempre quem joga melhor, vence. Vence aquele que faz gols. Os torcedores do Internacional viram o time reserva do Colorado dominar toda a partida, mas, mesmo assim, ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, neste domingo, no Estádio Antônio David Farina.



O técnico Jorge Fossati optou por escalar o meia D'Alessandro no time titular e não deve ter se arrependido. Isso porque o argentino mostrou-se totalmente recuperado da lesão na face, sofrida em janeiro, e chamou para si a responsabilidade de criar, se movimentando muito bem.

Logo nos primeiros segundo, foi de D'Ale a primeira chance de abrir o placar. O meia quase acertou o ângulo após um bate e rebate dentro da área e arriscou uma bomba, que, por pouco, não entrou no ângulo.

Mas se D'Alessandro se destacava pelo bom desempenho, o mesmo não pôde ser dito de Thiago Humberto. Em duas oportunidades, o volante encobriu o goleiro em uma e chutou em cima dos zagueiros em outra, desperdiçando as chances coloradas de gol.

O lance mais bonito da primeira etapa saiu dos pés de Leandro Damião. O atacante recebeu de Taison e, de letra, no estilo Robinho, tocou muito perto do gol. E o jovem, dessa vez sem goleiro, perdeu outro gol após Taison escorar o cruzamento de Nei. Quantos gols perdidos!

E o ditado, mais uma vez, pôde ser usado. Quem não faz, leva. E o Internacional levou o gol aos 36 minutos, depois de dominar toda a primeira etapa. Romano, de falta, contou com a ajuda da barreira, que abriu, e venceu o goleiro Lauro, que nem se mexeu na jogada.

Na volta do intervalo, tudo igual. O Inter seguia melhor, mas perdendo muitos gols, principalmente com Leandro Damião. Já o Veranópolis melhorou e esteve perto de ampliar a vantagem, já que a defesa colorada parecia uma peneira.

Por dois minutos, o Inter sonhou em virar o placar, pois Cris foi expulso aos 20. Mas Wilson Mathias, logo em seguida, fez questão de deixar dez para cada lado e também recebeu o cartão vermelho.

Mas a sorte dos colorados, finalmente, apareceu. O meia D'Alessandro foi derrubado por Fernando Miguel e ele mesmo foi para a cobrança. Merecidamente, o argentino deixou tudo igual no Antônio David Farina.

O zagueiro Ronaldo ainda teve tempo de receber o cartão vermelho, a terceira expulsão em um jogo tumultuado. O segundo gol do Inter até saiu, mas Kléber Pereira estava em posição irregular e o gol foi corretamente anulado. Agora, o Colorado volta a pensar na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

VERANÓPOLIS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Antônio David Farina, em Porto Alegre (RS)
Dta/Hora: 14/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Júlio Espinoza de Freitas (RS)
Cartões amarelos: Cris, Kito, Marquinhos, Romano, Fernando Miguel, Dudu (VER); Wilson Mathias, Ronaldo, Fabiano Eller, Juan, Nei, Marinho (INT)
Cartões vermelhos: Cris (20'/2T), Wilson Mathias (22'/2T), Ronaldo (43'/2T)

GOLS: Romano (36'/1T), D'Alessandro (33'/2T)

VERANÓPOLIS: Luis Muller, Raulen, Ademir, Marcelo, Romano; Cris, Marquinhos (Fernando Miguel, 3'/2T), Dudu (Juliano, 36'/2T), Eduardinho; João Paulo (Fernando, 29'/2T) e Kito. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

INTERNACIONAL: Lauro, Fabiano Eller, Ronaldo, Wágner Silva (Juan, intervalo); Nei, Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro, Thiago Humberto; Leandro Damião (Kléber Pereira, 15'/2T) e Taison (Marinho, 41'/2T). Técnico: Jorge Fossati.


0 comentários:

Postar um comentário